segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Novo Fórum de Iguatu

 

  O blog apresenta mais um sistema para o internauta, onde ele poderá apresentar seus pensamentos, estamos falando do Fórum de Iguatu, o espaço para se debater sobre o dia a dia da nossa cidade, mas sempre com responsabilidade. Para participar basta preencher um cadastro com suas informações e até foto, em seguida basta escrever e dizer qual o seu pensamento, aproveitem e utilizem com responsabilidade o Fórum de Iguatu

Fotos do Mutirão da Cidadania na Vila Centenário

IBOPE em Iguatu confima : Agenor Neto com 87% de aprovação

IBOPE confirma: pela terceira vez consecutiva, Agenor Neto tem uma das maiores aprovações de todo o Brasil

O Prefeito Agenor Neto tem pela terceira vez consecutiva uma das maiores aprovações do Brasil, segundo pesquisa realizada pelo IBOPE.

A forma do Prefeito Agenor Neto governar foi aprovada por 87% dos iguatuenses, já a avaliação do seu governo ficou com 77% de ótimo/ bom.

O resultado mostra que a administração comandada pelo Prefeito Agenor Neto manteve-se com um excelente índice de aprovação da população.

Desempenho pessoal de Agenor Neto tem 79% de ótima/boa avaliação

A pesquisa avaliou que 79% dos entrevistados vê o desempenho pessoal de Agenor Neto como ótimo/bom, com apenas 4% de ruim/péssimo.

Este resultado mostra a credibilidade e a competência que o prefeito Agenor Neto vem acumulando durante seu mandato.

Se as eleições fossem hoje, Agenor Neto teria, pelo menos, 20.000 votos de vantagem sobre o segundo colocado

Caso as eleições municipais fossem hoje, o Prefeito Agenor Neto teria 67% das intenções de voto, segundo a pesquisa IBOPE que perguntou espontaneamente em qual candidato as pessoas votariam.

Quando as opções foram indicadas entre Agenor Neto e Edilmo Costa, Agenor ficou com 71% diante de 24% de Edilmo. Entre Agenor Neto e Marcelo Sobreira, Agenor mais uma vez confirma a sua preferência, agora com 76% enquanto seu adversário ficou com apenas 20%.

Entre os eleitores jovens, de16 a 29 anos, Agenor Neto tem 70% dos votos, Edilmo e Marcelo, com 16% somados.

Entre os Eleitores com ensino Médio e Superior, Agenor Neto tem 70% de intenções de voto, contra 9% da soma de Edilmo e Marcelo.

É válido ressaltar que nas votações espontâneas e nas simulações, Agenor Neto vence as eleições com uma diferença de mais de 20.000 votos.

Este resultado é mais uma comprovação do excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela sua administração nos últimos três anos.

Agenor Neto é considerado a maior liderança de Iguatu

Quando questionados sobre a maior liderança de Iguatu, 83% dos entrevistados responderam Agenor Neto.

É o segundo ano consecutivo que Agenor é considerado a maior liderança do município.

A pesquisa foi contratada pela Rádio Iguatu Ltda (registrada no TRE sob o nº 548/08) e foi realizada entre os dias 30 e 31 de janeiro de 2008 pelo Instituto Ibope Opinião,

que ouviu 301 pessoas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro estimada é de 6% para mais ou para menos a partir dos dados coletados.

Fonte: Jornal A Praça

" Clínica de Hemodiálise está liberada pela justiça ", Deputado Federal Aníbal Gomes

"Alguns políticos atrapalham e muito a vida de Iguatu", Aníbal Gomes

Durante o programa A HORA DO POVO, desta segunda-feira, na Rádio Liberdade AM, o Deputado Federal Aníbal Gomes participou ao vivo, direto de Brasília, e durante a entrevista que foi comandada pelos radialistas Tércio Júnior, Jeová Barros e Lindomar Rodrigues, o político anunciou uma grande notícia que é a liberação da Clínica de Hemodiálise do nosso município, “tenho o prazer de anunciar a liberação que conseguimos através do Ministério da Justiça, e que a clínica de hemodiálise irá funcionar normalmente” disse Aníbal Gomes. Questionado sobre o início do atendimento o mesmo respondeu rapidamente que “pode ser que em 15 dias já esteja em funcionamento” prevê o deputado, ainda durante a entrevista o Aníbal Gomes destacou o trabalho de políticos para a não liberação do atendimento da clínica” a política de Iguatu atrapalhou e muito a liberação desta clínica, alguns políticos desta terra, complicam e muito a vida desta cidade” afirmou Aníbal Gomes. Em seguida para reafirmar a liberação do atendimento da clínica de hemodiálise, o Prefeito Agenor Neto agradeceu a ajuda do Deputado Aníbal Gomes “é um grande parceiro, que está sempre ajudando a nossa cidade” disse o prefeito que logo após falou sobre o atendimento que será aplicado na clínica de hemodiálise” este é um local que irá atender não apenas os filhos de Iguatu, mas de toda região, fico feliz em ver que após tentarem atrapalhar este projeto, finalmente está pronto para ajudar a tantos” afirmou Agenor Neto.


Escute o áudio completo onde o Deputado Aníbal Gomes anuncia no programa A Hora do Povo, a liberação pelo Ministério da Justiça para o funcionamento da Clínica de Hemodiálise em Iguatu, para ouvir basta clicar aqui.



Diretor do SAAE/Iguatu fala sobre ações para o ano de 2008

"o SAAE/iguatu está com vários projetos para melhorar o atendimento à população", Edval Lavor

O diretor do SAAE/Iguatu, Edval Lavor Bezerra concedeu uma entrevista para o Blog de Iguatu onde falou sobre os projetos para este ano, destacou a ação do prefeito Agenor Neto para substituir mais de 14 mil metros de tubulação de amianto que é prejudicial à saúde da população, também nesta entrevista Edval Lavor, fala sobre a chegada do engenheiro Telmo Mendes que “reforça o nosso grupo” disse o diretor do SAAE/Iguatu, além de falar sobre o açude do Trussu que está sem captar água, mesmo com as fortes chuvas que estão caindo em nosso município. Esta na verdade é uma entrevista que irá chamar a atenção do internauta para o trabalho realizado por esta entidade importante na vida de todo o iguatuense.

Alex- Como você observa a chegada do engenheiro Telmo Mendes?

Edval – é um grande reforço, sem dúvidas alguma, o CREA sempre exigia um engenheiro e através do prefeito Agenor Neto, o Telmo Mendes foi contratado, temos certeza que o mesmo irá viabilizar projetos importantes para o nosso município.

Alex – O Censo IBGE/2007 afirma que Iguatu possui oficialmente 26.357 residências, destas quantas possuem água encanada?

Edval – lhe garanto que da área urbana um total de 100%, exceto algumas residências particulares que possuem poços artesianos e que chega no máximo a 1 % do total já na área rural estamos com projetos para que se chegue água encanada.

Alex- pode falar de alguns projetos ?

Edval – temos para o Distrito de Alencar ainda para este ano, a perfuração de um poço tubular com mais de 50 metros de profundidade, esta ação será uma parceria da PMI, SAAE e FUNASA, e deve solucionar este problema que dura mais de 20 anos.

Alex – Projetos para o Distrito do Barro Alto, possui algum?

Edval- Sim possuímos, lá a quantidade de água é grande, mas deixa a desejar, devido ao óxido - de- ferro , que produz uma camada sobre o lençol de água que é conhecida como CAPAROSA, a solução deverá ser a perfuração de um novo poço com uma nova estação de tratamento de água onde irá eliminar todo o óxido de ferro da água.

Alex- para a área rural mais alguma novidade ?

Edval- sim mas vamos deixar para que o Prefeito Agenor Neto possa anunciar, pois investimentos serão apresentados para projetos de abastecimento em cinco comunidades rurais ainda este ano.

Alex- Como você observa a questão do Trussu, chove mas não está captando a água das chuvas ?

Edval- sempre estamos acompanhando o Trussu, no último dia 12 de fevereiro, uma reunião aconteceu em Limoeiro do Norte, com os coordenadores das bacias do Alto- Jaguaribe, e nesta reunião foi detectado que as chuvas que estão caindo em Iguatu não estão sendo suficientes para a recarga do açude, mas acreditamos que o inverno será mais rigoroso e isto pode acontecer a partir de 19 de março.Com esta quantidade de água que o Trussu possui hoje, o abastecimento de água está garantido por cinco anos, pois na pior das hipóteses, caso não chova, só com a evaporação, por mês a lâmina de água do Trussu diminui cerca de 22 cm.

Alex- um projeto que chama a atenção é o de substituição da tubulação de amianto, fale sobre esta ação.

Edval – é um projeto com a cara do nosso gestor, ousado, esta tubulação de amianto está localizada no centro de Iguatu, e nos bairros de Santo Antônio e Alto do Jucá. Foram instalados na década de 60 e possuem 14 mil metros de extensão, com diâmetro diferentes que variam de 75 mm a 150 mm. A utilização desta tubulação de cimento de amianto pode ser prejudicial à saúde humana, pois contém substâncias canceríginas, e o nosso prefeito sabendo disto, demonstrou uma enorme preocupação e está conseguindo recursos para a substituição desta tubulação pela de PVC DEFOFO, que é muito resistente e que já está sendo utilizada em algumas ruas o nosso município.


Alex- Para quem quiser mais informações sobre as ações do SAAE, como entrar em contato ?

Edval- Temos uma linha gratuita para reclamações que é o 195 e um fone fixo,3581 0551, além do e-mail: saaeiguatu@veloxmail.com.br


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |