sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"BBB 11": entrevistas on-line começam na próxima semana

Faltando pouco mais de dois meses para a estreia da décima primeira edição do reality show "Big Brother Brasil", a Globo anuncia mais uma grande novidade para os interessados em participar do programa.


Além dos vídeos enviados pelos Correios, a seleção conta com uma grande novidade: entrevista on-line. O diretor do programa, Boninho, informa que até dezembro quase todos os dias terão entrevistas via Skype.

VÍDEO: acidente de trânsito com vítima fatal em Iguatu

Veículos envolvidos no acidente

Nesta quinta-feira, 01/10, por volta das 14:40 hrs, populares informaram via 190 sobre um acidente de transito com vitima fatal na localidade de Sítio Tanques distante 10 km da sede deste município.
 
A VTR 2442 comandada pelo SUB TEN PM MULATO e composta pelos SD PM GEORGE NEY; SD PM ALÍPIO e SD PM MARCOLINO de imediato foram até o local e identificaram a vitima como ANTONIO NILTON DA SILVA, 32 anos, solteiro, pedreiro e natural de Jucás/CE e residente a Vila DER, Iguatu/CE que conduzia uma motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha e placa: EKB 9748/SP sentido Jucás/CE à Iguatu/CE quando perdeu o controle de sua motocicleta vindo a bater de frente com o veiculo Montana de cor prata, ano 2010/2010 de Placa: NNV-9072/RN que era dirigida por EDUARDO LEANDRO DE SOUSA, 41 anos, que permaneceu no local até a chegada das equipes da P.R.E e do rabecão do IML de Iguatu/CE, também esteve no local o perito Dr. Edelcir tomando os procedimentos cabíveis, o corpo foi conduzido ao IML de Iguatu/CE e os veículos juntamente com o motorista até a DRPC de Iguatu/CE.

Veja um vídeo dos veículos:


Juízes plantonistas atenderão em 20 núcleos regionais no interior

O Plantão Judiciário assegura, neste sábado (02/10) e domingo (03/10), a continuidade da prestação jurisdicional à população residente no interior do estado.
Os juízes plantonistas atenderão das 8 às 14 horas, nos fóruns das Comarcas de Lavras da Mangabeira, Araripe, Acopiara, Aurora, Baixio, Boa Viagem, Aracoiaba, Alto Santo, Aracati, Maracanaú, Aquiraz, Caucaia, Itapipoca, Cariré, Acaraú, Coreaú, Graça, Crateús, Aiuaba e Canindé.
Relação dos núcleos, unidades/Comarcas e Plantonistas
1º Núcleo Regional Unidade/Comarca: Juizado Especial Cível e Crimina (JECC) de Lavras da Mangabeira Plantonista: juíza Mabel Viana Maciel
2º Núcleo Regional Unidade/Comarca: Vara Única de Araripe Plantonista: juiz Welington Alves Mesquita
3º Núcleo Regional Unidade/Comarca: 1ª Vara de Acopiara Plantonista: juiz Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães
4º Núcleo Regional Unidade/Comarca: Vara Única de Aurora Plantonista: juiz Giacumuzaccara Leite Campos
5º Núcleo Regional Unidade/Comarca: Vara Única de Baixio Plantonista: juiz Leonardo Afonso Franco de Freitas
6º Núcleo Regional Unidade/Comarca: Vara Única de Boa Viagem Plantonista: juiz Magno Gomes de Oliveira
7º Núcleo Regional Unidade/Comarca: Vara Única de Aracoiaba Plantonista: juíza Natália Almino Gondim
8º Núcleo Regional Unidade/Comarca: Vara Única de Alto Santo Plantonista: juíza Verônica Margarida Costa de Moraes
9º Núcleo Regional Unidade/Comarca: 1ª Vara de Aracati Plantonista: juíza Neliane Ribeiro de Alencar
10º Núcleo Regional Unidade/ Comarca: 1ª Vara de Maracanaú Plantonista: juíza Valência Maria Alves de Sousa Aquino 11º Núcleo Regional Unidade/Comarca: 2ª Vara de Aquiraz Plantonista: juíza Maria Valdeleny Sombra Franklin
12º Núcleo Regional Unidade/Comarca: 1ª Vara Criminal de Caucaia Plantonista: juiz Michel Pinheiro
13º Núcleo Regional Unidade/Comarca: 2ª Vara de Itapipoca Plantonista: juíza Ana Cláudia Gomes de Melo
14º Núcleo Regional Unidade/Comarca: Vara Única de Cariré Plantonista: juíza Roberta Ponte Marques Maia
15º Núcleo Regional Unidade/Comarca: Vara Única de Acaraú Plantonista: juiz César de Barros Lima
16º Núcleo Regional Unidade/Comarca: Vara Única de Coreaú Plantonista: juiz Hyldon Masters Cavalcante Costa 17º Núcleo Regional Unidade/Comarca: Vara Única de Graça Plantonista: juíza Ana Paula Feitosa Oliveira  
18º Núcleo Regional Unidade/Comarca: 1ª Vara de Crateús  Plantonista: juiz Lúcio Alves Cavalcante
19º Núcleo Regional Unidade/Comarca: Vara Única de Aiuaba Plantonista: juiz Antônio Edilberto Oliveira Lima
20º Núcleo Regional Unidade/Comarca: 1ª Vara de Canindé Plantonista: juiz Antônio Josemar Almeida Alves.

Fonte: TJ/Ceará

Caso do cinegrafista ameaçado em Iguatu é destaque na TV Jangadeiro

Um cinegrafista amador que mora em Iguatu, no Centro Sul do Estado, diz estar sendo ameaçado de morte por homens que trabalham para uma candidata a deputada estadual. Ele diz que já foi sequestrado e torturado pelos acusados.





Serra faz coreografia de 'Pânico na TV' com ajuda de Alckmin


O candidato do PSDB à presidência, José Serra, fez uma caminhada nesta sexta-feira (1) em Osasco, na Grande São Paulo, acompanhado pelos correligionários e candidatos Geraldo Alckmin (governo estadual), Aloysio Nunes (Senado) e José Aníbal (Câmara dos Deputados).
Serra encontrou eleitores de diversas idades, incluindo adolescentes da cidade que pediram ao tucano que fizesse a coreografia do personagem Charles Henriquepedia, o popular "Ah, Muleque!", do programa Pânico na TV.
Serra atendeu os jovens prontamente e contou ainda com a ajuda do ex-governador paulista Geraldo Alckmin para executar a dança. 

Terra

Corinthians se preocupa com retranca do Ceará

Com apenas cinco pontos perdidos em casa no Campeonato Brasileiro, o Corinthians teme reduzir o seu bom aproveitamento como mandante. A preocupação aumentou depois que a equipe encontrou dificuldades para superar a retranca armada pelo Botafogo no Pacaembu, na rodada passada.
Para o técnico Adilson Batista, o Ceará terá uma postura ainda mais defensiva do que os cariocas, neste sábado. "Enfrentei o Ceará no Castelão, pelo Cruzeiro, no primeiro turno. Perdemos por 1 a 0 e, mesmo jogando em casa, eles ficaram atrás da linha do meio-campo. Precisaremos arriscar, chutar, finalizar...", pregou.
O lateral direito Alessandro também advertiu os seus companheiros sobre o assunto. "O que aconteceu com o Botafogo vai se repetir. As equipes estão mais atentas ao nosso retrospecto no Pacaembu. Não devemos mais ficar tão ansiosos para marcar o gol", comentou.
O jogo com o Botafogo terminou empatado por 1 a 1. O Corinthians nem pensa em repetir a igualdade contra o Ceará, pois almeja a liderança do Brasileiro. "Estamos atravessando um momento decisivo da competição. Não cogitamos a hipótese de empatar, ainda mais dentro de casa", disse Alessandro.

Terra

Eleitor de Marina tende a votar em Serra no 2º turno

Em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), cerca da metade dos eleitores de Marina Silva (PV) se diz inclinada votar no candidato tucano à Presidência.
Segundo projeções da última pesquisa Datafolha, divulgada ontem, 51% dos eleitores de Marina migrariam para a candidatura Serra caso haja uma segunda rodada eleitoral em 31 de outubro.

 Dilma receberia o apoio de 31%. Outros 15% dizem que votariam em branco ou anulariam o voto. E 3% responderam ainda não ter decidido o que fazer em um eventual segundo turno.

Ex-ministra do Meio Ambiente de Lula até maio de 2008, Marina Silva deixou o governo por discordar da política ambiental conduzida pelo governo.
Pouco mais de um ano depois, em agosto do ano passado, Marina anunciou sua saída do PT. Ela era filiada ao partido desde 1985, mas dizia militar na sigla há 30 anos.
Em maio deste ano, Marina anunciou o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência pelo Partido Verde.
VOTOS VÁLIDOS
Segundo a última pesquisa Datafolha, Dilma tem 52% dos votos válidos. Ela precisa de 50% mais um voto para vencer no domingo.
Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, a petista pode ter entre 54% dos votos válidos e 50%.
Por isso, não se pode afirmar com segurança que Dilma não precisará enfrentar Serra novamente. O tucano tem 31% dos votos válidos.
Na projeção para o segundo turno, apesar do apoio maior dos eleitores de Marina a Serra, assim mesmo o tucano perderia a eleição. A pesquisa projeta vitória da petista por 53% a 39%.
Para derrotar Dilma, Serra teria de conquistar mais de sete pontos percentuais (já que a diferença entre os dois é de 14 pontos e, no segundo turno, cada ponto perdido por um candidato é ganho pelo adversário).
Em termos absolutos, Marina tem hoje o apoio de 19 milhões dos 135 milhões de eleitores do país.
Ela engordaria a votação de Serra no segundo turno com cerca de 9,7 milhões de votos. Dilma receberia cerca de 6 milhões.
Neste eventual segundo turno, do total de votos de Dilma, 8% viriam dos eleitores de Marina. No caso de Serra, seriam 18%.
Segundo a última pesquisa, encomendada pela Folha e pela Rede Globo, Dilma oscilou positivamente um ponto em relação ao último levantamento e tem 52% dos votos válidos na projeção para o primeiro turno.
Seu principal adversário, José Serra (PSDB), oscilou um ponto para baixo e tem 31% dos votos válidos. Marina Silva (PV) também variou negativamente um ponto, e está com 15%.

Folha

12 caminhoneiros são assaltados em Pedra Branca

Doze caminhoneiros que dormiam em um posto de combustíveis, no Distrito de Cruzeta, Município de Pedra Branca, na Região dos Inhamuns, foram vítimas, na madrugada desta quinta-feira, de um verdadeiro arrastão. Bandidos armados os abordaram e praticaram o assalto.
Os motoristas descansavam e, antes do dia amanhecer, acabaram sendo vítimas dos assaltantes.

Tasso faz mea culpa por falta de oposição a Cid

Conclusão de etapas é mesmo momento oportuno para refletir sobre o que passou. Na noite de ontem, em um de seus últimos atos de campanha deste pleito, o senador e candidato à reeleição Tasso Jereissati (PSDB) fez mea culpa por ter se aliado ao governador Cid Gomes (PSB) durante os quatro anos de gestão estadual, ao invés de ter puxado oposição ao Governo na Assembleia Legislativa, onde o PSDB possui 14 parlamentares.

“Eu estou convencido de que foi um mal para o Ceará o Cid passar esses quatro anos sem oposição. Foi um mal imenso e grave e eu faço até um mea culpa aqui”, disse ontem ao O POVO antes de iniciar uma carreata pelo bairro Álvaro Weyne e adjacências, ao lado do candidato do PSDB ao Governo, Marcos Cals. Diante da possibilidade de reeleição de Cid, Tasso disse estar “absolutamente disposto, em qualquer circunstância, a fazer oposição” à próxima gestão dele. Tasso ainda descartou qualquer possibilidade de retomada de relação com o governador caso este seja reeleito.

Contexto

Em 2006, Tasso recusou apoio ao então candidato à reeleição ao governo pelo seu próprio partido, Lúcio Alcântara (hoje do PR), e apoiou informalmente Cid. Eleito, o governador recebeu apoio do tucano e nomeou o deputado Marcos Cals como secretário da Justiça de seu governo. Os 14 deputados estaduais do PSDB passaram à base governista, transformando a Assembleia Legislativa numa voz quase uníssona de apoio às medidas do governo. Mas, por conta da aliança com o PT, Cid teve de omitir apoio à reeleição de Tasso, que chegou a declarar estar decepcionado com os irmãos Ferreira Gomes, com os quais mantinha relação política desde a década de 1980. Cid, que já apoiava a candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao Senado, passou a defender também o nome de José Pimentel (PT) para a segunda vaga da Casa. 

O Povo

Candidato usa a Lady Gaga para chamar a atenção do eleitor e entra nos piores jingles das Eleições 2010

Na hora de chamar a atenção do eleitor, é um show de vale-tudo. A maioria dos candidatos cria aquela musiquinha bem grudenta para ficar martelando o número deles na sua cabeça. Ouça os mais engraçados – mas não se deixe influenciar.
Por Pollyane Lima e Silva

Cid Gomes anuncia ponto facultativo na segunda-feira (4)

O governador Cid Gomes decretou ponto facultativo no expediente da segunda-feira (4), para servidores públicos que votam em municípios ou estados diferentes de onde trabalham.

A decreto só não vale para policiais civis e nem militares.

A BRIGA POR UMA VAGA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E OS PROVÁVEIS ELEITOS

60 nomes brigam por 46 vagas na AL do Estado do Ceará. 30 vagas podem ser consideradas como certas baseadas nos levantamentos realizados por especialistas no assunto. O Chicote da Galera teve a coragem de publicar os levantamentos e agora, no fechamento da campanha, divulga os prováveis eleitos. Confiram:

Pelo PSB:

Mauro Filho – eleito
Ivo Gomes – eleito
Zezinho Albuquerque – eleito
Dr. Sarto – eleito
Antonio Granja – eleito

Welington Landim – disputa vaga
Eliane Novais – disputa vaga
Sérgio Aguiar – disputa vaga
Sineval Roque – disputa vaga

Pelo PDT:

Heitor Férrer – eleito
Patrícia Saboya – eleita
Ferreia Aragão – eleito

Evandro Leitão – disputa vaga
Adail Carneiro – disputa vaga
Delegado Cavalcante – disputa vaga

Pelo PSDB:

Téo Menezes – eleito
Moésio Loiola – eleito
Rogério Aguiar – eleito
Gony Arruda – eleito

Osmar Baquit – disputa vaga
Dr. Hugo – disputa vaga
João Jaime – disputa vaga
Nenem Coelho – disputa vaga
Prof. Teodoro – disputa vaga
Cirilo Pimenta – disputa vaga

Pelo PMDB:

Carlomano Marques – eleito
Lucílvio Girão Sales – eleito
Inês Arruda – eleita

Neto Nunes – disputa vaga
Daniel Oliveira – disputa vaga

Pelo PRB:

Ronaldo Martins – eleito
Duquinha – eleito

Ana Paula Cruz – disputa vaga
Mailson – disputa vaga

Pelo PC do B:

Lula Morais – eleito

Pelo PT:


Nelson Martins – eleito
Rachel Marques – eleita
Prof. Pinheiro – eleito

Dedé Teixeira – disputa vaga
Camilo Santana – disputa vaga
Antonio Carlos – disputa vaga
Luiza Lins – disputa vaga

Pelo PHS:

Tin Gomes – eleito

Pelo PR:

Adahil Barreto – eleito

Vasques Landim – disputa vaga
Tony Nunes – disputa vaga
Fernanda Pessoa – disputa vaga

Pelo DEM:

Idemar Citó – eleito

Pelo PSDC:

Gomes Farias – disputa vaga
Ely Aguiar – disputa vaga

Pelo PRP:

Bethrose – eleita

Pelo PSL:

Perboyre Diógenes - disputa vaga
Hermínio Rezende – disputa vaga

Pelo PTB:

Vanderley Pedrosa – disputa vaga

Pelo PV:

Edísio Pacheco – disputa vaga
Augustinho Moreira – disputa vaga

Pelo PT do B:

Paulo Facó – eleito

Dependem de outros: Miriam Sobreira(PSB), Júlio César(PTN), Stanley Leão(PTC), José Wilson(PP), Ibiapino(PT), Hiran Delmar(PC do B), Eduardo Pessoa(PRP) e Deuzinho(PMN).

Fonte: Chicote da Galera

www.iguatu.net: Rua Francisco de Assis Couto sendo asfaltada em Iguatu

Fotos do Zezinho Folia III

Deputado estadual e ex-prefeito de Icó responderá a processo penal

O Tribunal Regional Federal da 5.ª Região, por unanimidade, recebeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado estadual cearense Francisco Leite Guimarães Nunes, por dispensa irregular de licitação na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) em sua gestão como prefeito de Icó. Se condenado, poderá receber pena de detenção de três a cinco anos e multa.

Segundo a denúncia, um relatório técnico do Tribunal de Contas do Município apontou que uma parte (R$265.251,32) dos recursos do Fundef repassados para o município em 1998 foi gasta com aluguel de veículos destinados ao transporte de estudantes do ensino fundamental, em contratos feitos sem licitação.

A denúncia do MPF foi oferecida ao Tribunal Regional Federal da 5.ª Região, no Recife, e não à primeira instância da Justiça Federal no Ceará, porque Francisco Leite Guimarães Nunes tem foro privilegiado em função do cargo que ocupa (deputado estadual).


O Povo

Ronda do Quarteirão e o Ministério Público debatem ações contra a criminalidade em Acopiara


Representantes da Magistratura, MP e PMCE em Acopiara - CE
 


Desde a implantação do Programa Ronda do Quarteirão no município de Acopiara – CE, no último dia 15/09/2010, o qual conta com um efetivo composto por 26 milicianos, além de duas viaturas que atendem a zona urbana daquela comuna com policiamento diuturno, os resultados se tornaram visíveis, inclusive, com a apreensão de drogas ocorrida 48 horas após a implantação do aludido programa (17/09/2010).


Objetivando enfrentar os problemas daquela urbe fora realizada na data de ontem, na sede do Fórum local, reunião entre as autoridades do Judiciário (Dr. Cristiano), Ministério Público (Dr. Daniel e Dr.ª Magda, promotores da 1ª e 2ª vara, respectivamente) e Polícia Militar do Ceará, ali representada pelos integrantes do Ronda do Quarteirão, sob o Comando do Tenente PM Bertoleza, o qual apresentou o efetivo militar que compõe o policiamento de Acopiara, tendo discorrido sobre o programa para as autoridades presentes explicando sobre formas de atuação, atribuições, sucessos alcançados desde a implantação e sua aceitação entre a população acopiarense, além de expor as dificuldades enfrentadas em relação a necessidade de delegado plantonista (24h) na cidade.
 
Um dos assuntos debatidos no encontro, dentre outros, foi o tráfico de drogas na cidade, causador de altos índices de violência, bem como a necessidade de se estabelecer parcerias entre os diversos órgãos públicos para combatê-la.

Enfim, convém ressaltar que a cidade é atendida por duas viaturas do Ronda (RD 1267 e RD 1268) equipadas com telefones através dos quais a população pode ajudar a combater a criminalidade, por meio de denúncias anônimas, ligando para os números (88) 3565-1267 e 3565-1268 ou 190, sem prejuízo do atendimento pelas viaturas do policiamento ostensivo geral.
 
Fonte: www.iguatu.net
 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |