quinta-feira, 12 de março de 2009

Vídeo: Iguatu se despede da radialista Marlene Teixeira

Requerimentos apresentados pelos vereadores de Iguatu

Saiba quais os requerimentos apresentados pelos vereadores de Iguatu na sessão desta quinta-feira, 12 de março de 2009: Vereador Ronald Bezerra: Solicita ao Prefeito Municipal a reforma do posto de saúde do Sítio Serrote da Santa Rosa além da construção de uma Praça no Sítio Serrote (Santa Rosa) Solicita ao Secretário de Saúde, a passagem do carro fumacê em todas as ruas do Bairro Alto do Jucá, principalmente nas imediações da Lagoa, próximo a subestação. Solicita a empresa Max Limpa a retirada de lixo do terreno localizado próximo a Praça Laura Mendonça (Beira Fresca) para atender um justo apelo dos moradores. Vereador João Lázaro: Envia um ofício de pesar a família Teixeira pelo falecimento da radialista Marlene Teixeira. Solicita ao Secretário de Saúde, Joab Soares que seja ampliado o horário de atendimento no posto de saúde da Vila Cajazeiras, para as 20hs, atendendo um apelo dos moradores da localidade. Solicita ao Secretário de Infra-Estrutura providências urgentes para que seja concluída a estação de tratamento e esgoto da Rua Ari Brasil (Vila Cajazeiras). Vereador Jarim: Solicita a Secretaria de Infra-Estrutura a colocação de luminárias nos postes existentes no mutirão da Vila Neuma, além do calçamento para a Rua Tomé de Souza II ( Vila Neuma) atendendo apelos constantes da comunidade. Solicita a Secretaria de Infra-Estrutura a drenagem da Rua São Gabriel, tendo em vista apelos dos moradores. Solicita a Secretaria de Infra-Estrutura a colocação de luminárias nos postes existentes da Vila Moura. .

Fotos do inverno em Iguatu

Distrito de Alencar
Distrito do Baú

Fotos de tornado em Jaguaribara

Tornado assustou moradores de Jaguaribara
A população do município de Jaguaribara, localizado a 285 km de Fortaleza, ficou assustada, na tarde do último dia 10, quando perceberam a formação de um tornado sobre as águas do Açude Castanhão. O morador Luís Antônio Saldanha de Oliveira fotografou o fenômeno e enviou as imagens para a imprensa local, que entrou em contato com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que, por sua vez, explicou a formação do sistema.Segundo o meteorologista Namir Mello, as imagens mostram uma típica nuvem funil, que se caracteriza por ser o estágio inicial de um tornado. Nessa intensidade, a nuvem funil não causa danos e dura apenas alguns minutos. A origem deve ter sido uma instabilidade muito localizada, associada a uma nuvem tipo “cumulonimbus”, já que estamos na estação chuvosa.“No caso de uma nuvem funil tocar ao chão ela passa a ser chamado de tornado. O tornado é um pequeno, porém intenso, redemoinho de vento, formado por um centro de baixa pressão durante tempestades. Quando tocado ao mar ele é chamado de tromba d’água, porém com as mesmas características. Normalmente a sua formação ocorre no final de tarde, horário em que a atmosfera se encontra mais instável, com forte turbulência e presença de nuvens de chuva”, esclareceu Namir.
FUNCEME

Loja do Armazém Paraíba é assaltada em Iguatu

No dia de ontem, 11/03/09, por volta das 20:30 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Santos Dumont, nº 47, centro, Iguatu-CE, precisamente no estabelecimento comercial denominado “Armazém Paraíba”, por ocasião de um roubo a mão armada.
Segundo o gerente de vendas MANOEL ALEXANDRE DA SILVA, 30 anos, casado, natural de Iguatu-CE, informou que por volta das 18:30 horas, no momento em que os funcionários saiam da empresa, foram abordados por três indivíduos, os quais aguardavam na porta dos fundos da loja, e armados com armas de fogo, adentraram à loja e através de ameaças, subtraíram aproximadamente 110 aparelhos celulares entre bloqueados e desbloqueados, da marcas, Nokia, Samsung, Motorola, Sony Ericsson, Venko, Lg, Intelbrás das operadoras Oi, Tim e Claro, 10 câmeras digitais das marcas Sony, Mirage e Olimpus, 03 pranchas térmicas da marca Taiff e uma quantia de aproximadamente R$ 1.000,00 ( um mil reais), depois evadiram-se do local num veículo identificado como sendo da marca Fiat, modelo Uno, de cor branca, placa não anotada, tomando rumo ignorado.
Vale salientar que os indivíduos não estavam encapuzados. Informo ainda que os mesmos estavam bem vestidos, sendo que, segundo informações dos funcionários, um deles usava calça jeans, camisa azul, cabelo curto escuro; o segundo calça jeans, camisa laranja, cabelo curto e louro e o terceiro calça jeans e camisa branca ou cinza, todos usando sapatos e tênis.
A Polícia Militar através das VTRs de serviço, comandadas pelo Cap. QOPM ERICK, compareceu ao local, colheu as informações e saiu em diligências no intuito de localizar e prender os autores do delito. Adianto-vos que foram acionados todos os destacamentos próximos à Iguatu-CE, para realizarem barreiras nas saídas das respectivas cidades, abordando todos os veículos suspeitos.
Fonte: PM

Residência é furtada no Cocobó

No dia de ontem, 11/03/2009, por volta das 06:30 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua Alfredo Leopoldo, nº 503, no bairro Cocobó, onde fora vítima de furto a pessoa de Jeová Pereira Leite, 46 anos, casado, motorista e natural de Saboeiro. A vítima informou que sua residência foi violada, sendo desta retiradas duas bicicletas, uma Monark de cor vermelha e uma BMX cromada. Os autores pularam o muro para a prática da infração em tela. Ressalte-se que não se tem nenhuma informação acerca da autoria.
A composição Policial Militar, através da VTR 2235, comandada pelo 1º SGT JUSSIÊ compareceu ao local, colheu informações sobre o delito e passou a diligenciar no intuito de chegar à autoria do crime, não obtendo êxito até o momento.

Agricultor morre eletrocutado em Icó

No dia de ontem, 11.03.09, por volta das 12h20min, a Polícia Militar compareceu ao Hospital Regional da cidade de Icó/CE, onde deu entrada um corpo, vítima de morte por choque elétrico, fato ocorrido no Sítio Loureto, distante 09(nove) Km da sede do Município de Icó, tendo como vítima fatal a pessoa de MANOEL ALVES FERREIRA, brasileiro, casado, agricultor, natural de Icó-Ce, 32 anos de idade, residente no mesmo local da ocorrência. A vítima fatal foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional daquela cidade, onde já chegou sem vida.

Tentativa de fuga na Cadeia Pública de Saboeiro

No dia de ontem 11/03/09, por volta das 09:30 horas, a Polícia Militar recebeu a informação de que o detento Antônio Aparecido Moreno, vulgo “mena”, 26 anos, solteiro, natural de Saboeiro, o qual responde ao artigo 155 do CPB e que encontrava-se recluso na cadeia pública desta cidade, tentou fugir no momento de um discuido do carcereiro, quando este liberava os presos das selas para o pátio, local onde se daria o “banho de sol”, sendo imediatamente recapturado, ainda na mesma rua da unidade prisional, por policiais militares que estavam no local.

Celular é encontrado na Cadeia Pública do Cedro

No dia de ontem, 11/03/09, por volta das 10:00 horas, no Presídio da cidade do Cedro/CE, a Polícia Militar, logo após receber a denúncia que na cela 04 do mencionado prédio, havia um telefone celular, apreendeu um aparelho celular, da marca NOKIA, modelo 1110, com carregador e um chip da operadora CLARO, o qual foi encontrado no interior da referida cela, sendo entregue aos PM´s pelo detento JULIO GOMES FRUTUOSO, alcunha “Júlio”, brasileiro, solteiro, mototaxista, natural de Cariús-CE, que responde por crime de trafico de drogas e é um dos presos da cela em referência; o referido informou aos policiais que o celular em alusão, que estava escondido dentro de uma almofada, pertencia ao preso de nome Maurício, que é fugitivo da citada instituição penal.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |