domingo, 13 de dezembro de 2009

Maior portal de notícias do Brasil destaca abertura do Iguatu Natal de Luz



Na tarde deste domingo o portal de notícias IG destacou em sua página a abertura do Iguatu Natal de Luz que aconteceu neste sábado, 12, este é um resultado desta parceria já firmada entre o Iguatu.Net e o portal IG onde notícias que sejam destaque da nossa cidade e região estarão estampadas para todo o Brasil na sua home, confira na página do maior portal de notícias do Brasil, Iguatu em destaque.

Clique aqui e confira.

Emoção na abertura do Iguatu Natal de Luz



 Desfile emocionou as famílias de Iguatu

 Um público de pelo menos 10 mil pessoas acompanhou neste sábado, 12, o desfile de abertura do Iguatu Natal de Luz na Terra da Telha. O desfile “O encanto de Natal “começou às 20h30min, na Rua Dr João Pessoa, com a largada na Praça da Mulher. Foram três carros alegóricos, crianças, professores e voluntários que contaram a história dos símbolos de Natal e a trajetória das comemorações na cidade.
Destaque para o carro abre alas que tinha o Papai Noel com seu trenó e ao lado do mesmo estava o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, a primeira dama,  Hercília de Souza e filhos. Milhares de famílias acompanharam toda movimentação e ficaram deslumbradas com o desfile, “ é algo que nunca poderia imaginar, estou encantada com tudo isso e me emociona que na minha cidade tenha algo tão belo” disse Maria Lemos, 45, moradora do Bairro Flores.  
Compareceram ao evento várias autoridades do estado, os deputados Domingos Filho, Eunício Oliveira e Osmar Baquit que falaram sobre o defile, “ fico orgulhoso em ver algo tão belo em nosso estado, é sem dúvidas algo que deve ser copiado por todos os municípios” disse Osmar Baquit.
“ Agenor Neto e a sua equipe possuem o poder de transformar um sonho em realidade, quando poderíamos imaginar que o sertão cearense virasse um dos pontos mais ilustres no período natalino, está de parabéns todos pelo belo evento” disse Eunício Oliveira.
“ Iguatu é exemplo para o Ceará de como podemos colocar o nosso estado no roteiro turístico neste período de natal, e com certeza Iguatu já está no roteiro do nosso povo, pois o que vimos aqui é um exemplo de que temos uma potencialidade para fazer eventos gigantescos em qualquer momento” afirmou Domingos Filho.
Este foi o primeiro desfile natalino da história da cidade e, segundo o prefeito Agenor Neto (PMDB), o espetáculo deve se repetir nas próximas semanas. "Este nosso primeiro desfile foi, na verdade, um aprendizado. Para os próximos devemos ter um espetáculo ainda maior e, possivelmente, mais apresentações em cada programação" falou Agenor Neto.

Após o desfile, por volta das 22h30, milhares de pessoas levaram os filhos para conferir a decoração da Praça da Matriz. Além da iluminação e dos enfeites, o espaço ganhou um presépio em tamanho natural e foram inauguradas as casas do Papai Noel, Barbie, Cine 3D e do Soldado de Chumbo.
E em seguida aconteceu o show da cantora Carla Perez que contou com uma verdadeira multidão que tomou a Praça da Matriz, “ voltar a Iguatu e participar de um momento como este é lindo e um orgulho para mim, esta cidade está no meu coração, possui um povo belo e um prefeito que está fazendo o que existe de melhor para a sua gente” afirmou a cantora.
Durante todo o domingo as ações não param, logo no início da manhã de hoje brinquedos serão distribuídos em várias localidades e na parte da tarde terá início a visitação às casas do Papai Noel, Barbie, Soldado de Chumbo e Cine 3D.


Fotos: Abertura do Iguatu Natal de Luz 2009



Vídeo: Desfile do Iguatu Natal de Luz 2009

Vídeo: Show da Carla Perez no Iguatu Natal de Luz

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |