sábado, 1 de outubro de 2011

Domingos Filho e Ednaldo Lavor falam sobre emancipação do Distrito José de Alencar

O Governador em Exercício, Domingos Filho, em entrevista ao Portal Iguatu.Net assegurou que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, autorizou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, a realizar os plebiscitos dos distritos que desejam se emancipar. O mesmo estava acompanhado pelo prefeito Agenor Neto e lideranças que observaram com enorme atenção suas declarações, especialmente o Presidente da Câmara Municipal, Ednaldo Lavor, “ é um sonho que temos há muitos anos em ver o meu distrito emancipado e com estas palavras do meu amigo Domingos Filho, tenho a certeza que o nosso sonho está mais próximo de se concretizar” disse.

Segundo o vice-governador, ele esteve reunido há cerca de 20 dias, em Brasília, com o presidente do TSE e o presidente do TRE do Ceará, desembargador Ademar Mendes Bezerra, para tratar sobre o uso do sistema biométrico nas eleições, quando aproveitou para falar sobre a realização dos plebiscitos no Estado. Ele garante que pelo TSE, as consultas plebiscitárias podem ocorrer no Ceará junto com as eleições municipais.

Vejam o vídeo onde o Governador em Exercício, Domingos Filho, fala sobre o encontro:



Ednaldo Lavor fala para a TV Iguatu.net:



Fonte: Iguatu.net

Greve dos Correios: mais de 160 mil correspondências não são entregues em Iguatu



O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Iguatu diz que a greve dos funcionários da estatal segue sem previsão para acabar e criticam a possibilidade de desconto de dias parados. Os funcionários dos Correios participaram, na tarde desta quinta-feira (29), de mais um ato à porta da agência central dos Correios, na Rua João Pessoa, com o objetivo de conscientizar a população de que a paralisação dos serviços é justa e necessária.

“Não retornaremos ao trabalho até que tenhamos uma resposta positiva sobre as nossas reivindicações, enquanto isto, estaremos à frente da agência diariamente para protestar e demonstrar á sociedade a nossa indignação. Nós lamentamos os prejuízos à população, mas pedimos a compreensão de todos porque estamos a exercer um direito constitucional, visto que a greve foi a única forma que encontramos de pressionar a direção dos Correios a atender as nossas reivindicações”, comentou Francisco Fernandes, integrante do movimento grevista.

Cerca de 20 funcionários estão de braços cruzados na Terra da Telha e durante a reportagem para o Portal Iguatu.Net, denunciaram as péssimas condições de trabalho na Agência de Iguatu, “ temos bicicletas velhas sem condições de podermos trabalhar, além de um local no interior da agência que além de ser apertado para o nosso trabalho temos que ficar ao lado de muitos mosquitos para quem atuam a noite, na verdade precisa-se de uma reforma desta Agência em Iguatu” disse Francisco Fernandes.

Segundo os grevistas diariamente chegam a Iguatu dez mil correspondências e somando ao número de dias da paralisação mais de 160 mil correspondências estão sem chegar ao seu destino.

Atualmente funcionam na Agência dos Correios de Iguatu a entrega do SEDEX e o atendimento ao público é o que informam os grevistas.

Veja a reportagem completa na TV Iguatu.Net:



Fonte: www.iguatu.net

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |