quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

EXCLUSIVO: Dentro em breve o resumo da Sessão da Câmara de Vereadores ...

Dentre de instantes estaremos colocando a disposição dos internautas o áudio com os principais momentos da 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, bem como também um resumo da mesma.

Rádio Câmara On Line já está no ar

Depois de um trabalho incansável da equipe responsável pela transmissão da Rádio Câmara On Line que tem a frente as pessoas de Djacir Aráujo, Alex Santana e Wandenberg Belém e de seguidos testes e desenvolvimento tecnológico, já está no ar a rádio da Câmara Municipal de Iguatu, a emissora on line trará o melhor da Música Popular Brasileira (MPB) passando por grandes nomes da nossa cultura, além de trazer na sua grade um jornalismo sério, ético voltado para as ações dos vereadores representantes do povo iguatuense. Continuamos trabalhando no desenvolvimento do novo site que em breve estará no ar todo completo.Mas a partir de hoje as sessões passarão definitivamente a serem transmitidas em tempo real e ao vivo pelo endereço (www.camaradeiguatu.ce.gov.br). Hoje você internauta poderá acompanhar tanto aqui pelo Iguatu.net como pelo site da Câmara a partir das 16h a segunda sessão a ser realizada pela Casa do povo iguatuense.

Ao vivo: Rádio Iguatu.net retransmitirá sessão na CMI

Hoje logo mais à partir das 16h a Rádio Iguatu.net estará mais uma vez retransmitindo a sessão da Câmara Municipal de Iguatu ao vivo. Por motivos técnicos ainda não está sendo possível acessar o novo site da Câmara (www.camaradeiguatu.ce.gov.br) porque está em construção. Mas aqui você poderá acessar e ouvir tudo o que acontecerá na sessão de hoje na sede do Poder Legislativo Iguatuense.

ESTOQUE PARA O CARNAVAL

Hemoce convoca foliões-doadores
“Antes de pular o Carnaval, dê um pulo no Hemoce”. Foi com esse trocadilho que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) lançou, na manhã de ontem, a campanha de Carnaval da instituição. Quem resolveu doar sangue nessa data foi surpreendido pelas cores e pelo balanço ritmado do Maracatu Solar, recebeu colar carnavalesco e foi até chamado para se integrar à folia que começou e terminou na coleta, percorrendo também os corredores do Centro. A idéia da campanha, segundo a direção do Hemoce, é atrair um número suficiente de foliões-doadores, garantindo assim o estoque para o período momino.A garçonete Rose do Vale, de 27 anos, esteve lá ontem para doar sangue pela primeira vez. “Sempre tive vontade de fazer isso (doação), mas me faltava coragem. A música do maracatu acabou me deixando menos tensa”, comentou. O mesmo disse o agente sanitarista Rômulo Cruz de Brito, de 24 anos, doador desde os 18 anos de idade. “Apesar do tempo, a gente sempre fica meio nervoso. O barulho dos instrumentos animam e deixam a gente mais aliviado”, disse ele.Segundo a diretora-executiva do Hemoce, Luciana Carlos, a campanha segue até o próximo dia 24, terça-feira de Carnaval. Além do atendimento normal no Hemocentro da José Bastos, ela deve contar também com coletas externas por meio da unidade móvel e de um ônibus a circular por diversos pontos da Capital e até de outros municípios, como Aracati, Baturité, Paramoti e Canindé. Em Fortaleza, estão previstas coletas em shoppings.A preocupação do Hemoce, conforme a diretora-executiva do Centro, é, principalmente, com o estoque de plaquetas e de sangue fator Rh negativo. “Menos de 10% da população brasileira tem esse fator”. Além disso, durante o Carnaval, as doações caem mais de 50%. “Precisamos intensificar as doações pelo menos até a sexta-feira que antecede a semana de Carnaval, para tentarmos suprir a demanda que deve ter até a quarta-feira de Cinzas.Mais informações:Saiba como doar sangue acessando o site do Hemoce: www.hemoce.ce.gov.br
Fonte: DN

PLANTÃO SAÚDE: Iguatu nas últimas 24 horas.

Vídeo: Colégio São José comemora os 70 anos na Praça da Matriz

Este evento aconteceu na manhã desta quinta-feira na Praça da Matriz, fica aqui os parabéns do nosso site para todos que fazem o Colégio São José, confira como foi a movimentação na Praça da Matriz:

Gangue rouba moto no Sítio Lagoa dos Moreiras

No dia de ontem, 04/02, por volta das 21:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Lagoa dos Moreiras, distante 17 km de Iguatu, onde foi vítima de roubo a pessoa de Felipe Bastos do Nascimento, 19 anos, solteiro, natural de Iguatu e residente no mesmo sítio já mencionado acima. O motoqueiro trafegava numa Honda Titan, de cor vermelha, ano 2001, de placa HWY 2038, quando foi abordado por quatro elementos em duas motos, usando capacetes, sendo que dentre eles, dois estavam armados de revólver e que um destes trajava blusa amarela e usava capacete vermelho. Os delinquentes fecharam o motoqueiro, abordaram-no violentamente e tomaram-lhe a moto, fugindo em seguida e tomando rumo não sabido. A Polícia Militar compareceu ao local efetuou diligências no intuito de identificar e prender os autores da infração, não logrando êxito até o presente momento.

Mulher é assaltada em Orós

No dia de ontem, 04/02, por volta das 08:30 horas, a Polícia Militar compareceu à rua 16, centro de cidade de Orós-CE, onde foi vítima de roubo a pessoa de MARIA DE FÁTIMA PINTO, 54 anos, casada, natural de Orós-CE, agricultora, a qual informou que um infrator encostou uma arma de fogo em suas costas e anunciou o roubo, mandando a mesma jogar a bolsa ao chão e correr, subtraíndo da mesma a quantia de R$ 800,00. A Polícia Militar, compareceu ao local, colheu informações e em seguida saiu em diligências no intuito de identificar, localizar e prender o infrator, até o momento sem êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |