quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

VÍDEO: Show de Aline Barros emociona mais de 15 mil pessoas em Iguatu


Vejam o vídeo onde Aline Barros fala para os internautas de Iguatu

A cantora Aline Barros mostrou porque é considerada uma das maiores estrelas da música gospel em todo o país. Na noite desta quarta-feira, 22, em Iguatu, levou mais de 15 mil pessoas ao delírio na Praça da Matriz que ficou completamente lotada.

A cantora não fez um show, mas sim, uma grande de festa de louvor. Evangélicos de diversas igrejas e templos estiveram presentes numa demonstração de fé. Caravanas de fiéis vieram de todo a região para assistirem ao evento. Tarrafas, Juazeiro do Norte, Crato, Fortaleza, Catarina, Acopiara e Piquet Carneiro.

“ Vi que teria o show da Aline Barros e vim aqui com amigos da nossa Igreja Batista do Crato, foi lindo, o show, o desfile, estou impressionada com tudo. E trazer Aline Barros foi algo maravilhoso para este final de ano” disse a estudante, Clara das Neves, 19.

O público foi contagiado, louvando e adorando a Deus em cada uma das músicas interpretadas. “As músicas da Aline Barros, são belas e tocam na alma, está de parabéns e Prefeitura de Iguatu por oferecer um dos maiores nomes da música gospel neste final de ano ”, comentou o pastor Orlando Clewton, 54, que veio para Iguatu com uma caravana de Juazeiro do Norte.

Aline Barros apresentou um repertório variado, com vários sucessos como “Sonda-me”, “Recomeçar”, “Deus do Impossível”, entre outras canções que levaram ao delírio principalmente as crianças que se aglomeraram diante do palco e se divertiram ao som da música Homenzinho Torto entre outras do seu novo CD.

A cada instante o público se emocionava com a apresentação da cantora gospel. “Muito bom ver famílias reunidas ouvindo, sentindo e entendendo que somente o amor de Deus é o maior, é eterno. Está de parabéns o prefeito Agenor Neto pelo presente de natal para Iguatu”, declarou o Pastor e Vereador, Rubenildo Cadeira.

No meio da apresentação, a cantora chamou seu filho, Nicolas Barros, e seu marido, o pastor Gilmar Santos, para fazer uma oração. “É preciso que todos aceitem Jesus hoje. Que deixem que a palavra de Deus entre em seus corações e expulsem todos os maus fluídos de suas vidas”, ressaltou Gilmar Santos.

Durante o show a cantora agradeceu a equipe do site Iguatu.net pela transmissão ao vivo em vídeo que teve a participação de mais de 550 internautas durante as quase duas horas de show, “ quero agradecer a todos que nos acompanharam nesta transmissão que as bênçãos sejam levadas para todos que estão nos vendo” disse a cantora no palco que em seguida pediu os aplausos da multidão presente na Praça da Matriz.

No final da sua apresentação Aline Barros falou sobre a noite em Iguatu, “é uma cidade linda, toda ornamentada, muito bela, e o show foi lindo as pessoas passaram uma energia fantástica, foi lindo, desejo a todos um ótimo natal e um feliz 2011” finalizou.

Vejam a mensagem da Aline Barros exclusiva para os internautas de Iguatu e do Ceará:



Vídeo do show:

Domingos Filho avalia sua gestão na AL

A sessão ordinária de ontem, na Assembleia Legislativa, foi dedica a despedida do presidente daquele Poder, deputado Domingos Filho (PMDB), que assumirá, a partir do próximo ano, o cargo de vice-governador do Estado. Durante mais de 3 horas ele destacou seu trabalho à frente ao Legislativo cearense e recebeu o cumprimento de todos os parlamentares presentes.
Eleito para presidir a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2007 e 2008, o peemedebista foi reconduzido ao cargo para mais dois anos. Durante seu discurso, recebeu uma homenagem, através de um vídeo que mostrou as principais ações de sua administração.
Ele Filho destacou o início de sua trajetória na política, com a eleição em 1995 para seu primeiro mandato na Assembleia, sendo reeleito para mais três mandatos. “A atividade pública só pode ser conscientemente exercida por vocação. Não há como praticá-la de outro modo, sem desmerecê-la em sua origem, sem mutilar seus objetivos transcendentes, sem ofender sua filosofia social, sem desonrá-la em sua amplidão cívica”.
Domingos Filho comemorou o fato da sua legislatura ter tido a maior produção legislativa. Ele apontou todos os projetos implementados na Casa durante esses quatro anos, dentre elas: a reforma nos gabinetes; a construção do Complexo de Comissões; a ampliação do estacionamento e a construção do Anexo II, conhecido como Centro de Multiuso, dentre outras intervenções. O Anexo II, lembrou Domingos Filho, não será inaugurado na sua gestão, levará ainda 90 dias para isso.
Luta
A luta pela emancipação de distritos, também foi lembrada por Domingos Filho, o que acabou culminando em uma Lei de criação de novos municípios, aprovada em 2009 no plenário da Assembleia.
“Militante da causa municipalista, defendi, por absoluta convicção, a criação de novos municípios e pela recuperação por parte das Assembleias a prerrogativa de legislar sobre este tema, bandeira de luta que não desisti e porque haverei de me bater, sempre, em qualquer lugar ou função em que me encontre”, alegou.
Transparência
Além da Ouvidoria, que de acordo com Domingos Filho, recebeu mais de quatro mil sugestões, das quais muitas delas conduziram a sua forma de administrar, atestou.
O parlamentar salientou ainda outros instrumentos do Legislativo cearense, como o Conselho de Altos Estudos; Universidade do Parlamento; União Interativa do Legislativo Cearense, uma parceria, explicou Domingos Filho, com o Governo do Estado através da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado (Secitece) que permite o intercâmbio de informações entre os Poderes Legislativos, Estadual e Municipais; Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), dentre outros.
Servidores
Apesar de todas as iniciativas, Domingos Filho disse que ainda há um assunto que lhe incomoda e que está fazendo um grande esforço para resolvê-lo, o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores da Assembleia, pontuando que para isso, está conversando com Cid Gomes.
Ao final, ele agradeceu ao governador Cid Gomes, que também foi presidente da Casa e que segundo ele, preza pelo fortalecimento do Legislativo. “Essa legislatura teve a maior base de apoio parlamentar. Dos 46 deputados, 44 são da base aliada, mas mesmo assim em nenhuma outra legislatura tivemos uma relação tão aberta para o debate”, constatou.

Diário do Nordeste

Justiça obriga maior rigor na fiscalização do trânsito em Várzea Alegre

O diretor do Demutran – Departamento Municipal de Trânsito, Gilberto Sousa, deu início nesta segunda-feira, 20, ao trabalho de fiscalização mais rigorosa do trânsito da cidade, atendendo a observações da Promotoria de Justiça.

A promotora Yháskara Lacerda Cabral, em recente reunião com o Demutran, observou que as leis de trânsito na cidade são desrespeitadas, principalmente por motoqueiros que trafegam sem o uso do capacete. Geralmente, os passageiros das motos não usam o capacete.

A promotora observou especialmente o caso dos mototaxistas, que dispensam o equipamento de segurança do passageiro. Pelas novas exigências, também fica proibido o transporte de crianças menores de cinco anos em motos.

Várzea Alegre.com

Drº Ariosto Vale, Isaura Gomes e Louro da Barra enviam suas mensagens de fim de ano aos internautas


Dando continuidade à transmissão das mensagens de fim de ano aos nossos internautas por autoridades, populares e ícones da sociedade Iguatuense, diretamente da redação do nosso site localizado do Shopping Premier, sala 12, onde estaremos realizando a “Maratona dos 2 milhões”, que possibilitará ao internauta gravar sua mensagem de fim de ano direto da nossa redação.
Desta vez quem fez questão de enviar suas mensagens de fim de ano a todos que acessam o site foram o vereador Louro da Barra, a secretária de Trabalho e Empreendedorismo Isaura Gomes e o novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu, Dr. Ariosto Vale.
Lembrando que ao longo das próximas duas semanas (20/12 à 3/12) estaremos esperando você internauta para enviar aos seus familiares e amigos a sua mensagem de fim de ano.




Diário do Nordeste destaca casas temáticas do Iguatu Natal de Luz

Quem se dirige a Iguatu encontrará os casarões da cidade habitados por personagens infantis

O clima de Natal atrai moradores e visitantes de Municípios do Centro-Sul a esta cidade. A Secretaria de Cultura desenvolve diariamente programação artística e a instalação de casas temáticas no entorno da Praça da Matriz. À noite, o logradouro fica lotado. Crianças, jovens e idosos divertem-se e se encantam com a decoração e os atrativos culturais.
Todas as noites formam-se filas em frente às casas temáticas. A movimentação começa no fim da tarde, com a chegada da Banda de Música maestro Manoel Ferreira Lima, que toca dobrados, MPB e temas natalinos. O pôr-do-sol torna-se mais agradável e a noite chega com o brilho e o encanto da decoração com milhares de lâmpadas e centenas de enfeites.
Um dos atrativos mais visitados é a Casa do Papai Noel, adaptada no casarão do coronel Belisário Cícero Alexandrino, a edificação mais antiga da cidade e ainda preservada. A instalação conta com a presença do aposentado, José Nogueira, que há cinco anos cumpre o papel do Bom Velhinho, agradando e brincando com as crianças, na sala de visitas.
As crianças ficam encantadas e a maioria quer tirar fotos com o Papai Noel. "Está muito bonita", disse o representante comercial, Gabriel Martins. "Para as crianças é um encanto". A Banda de Música do Município tem parada obrigatória em frente à Casa do Papai Noel e a execução de músicas natalinas contribui para espalhar a magia do Natal.
A Casa do Soldadinho de Chumbo mostra um pouco da história do personagem e até o processo de fabricação dos soldadinhos, que são distribuídos aos visitantes como lembrança. A Casa da Barbie, que está instalada ao lado da Casa do Papai Noel, encanta as meninas com dezenas de bonecas e fotos que formam uma coleção da história de um dos maiores ícones da indústria de brinquedos.
A secretária de Cultura, Diana Mendonça, acredita que os personagens infantis ao lado do tradicional Papai Noel formam o mundo encantado das crianças e adolescentes. "Até a gente, adulto, se emociona. O nosso projeto proporciona momento de magia, um mundo lúdico".
A programação do Iguatu Natal de Luz, que se estende até o próximo dia 6, inclui três desfiles com carros alegóricos, com representação do presépio e o nascimento do Menino Jesus, o trenó do Papai Noel e outros personagens infantis distribuídos em alas e a participação de 400 jovens de projetos sociais e de escolas públicas. A programação inclui shows musicais, apresentação de coral, reisados e a Banda de Música municipal.
Enquete
O que acha da programação?

"A programação promovida no Município de Iguatu está boa e toda noite acontecem shows e apresentações culturais"
Adriana Cardoso
Atendente comercial
"Estou de férias e toda noite venho para a praça de Iguatu porque está movimentada e tem muitos atrativos natalinos"

Zaionara Mota
Estudante
MAIS INFORMAÇÕES
Secretaria de Cultura do Município de Iguatu, Rua Engenheiro Wilton Correia Lima, S/N, Bairro Prado
Telefone: (88) 3581. 7649
HONÓRIO BARBOSA
REPÓRTER

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |