quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ÁUDIO: ELEIÇÕES 2008 / / Juiz Carlos Ademá fala para o Blog de Iguatu

Entrevistamos na tarde desta quinta-feira, 21/08, o Juiz Eleitoral, Carlos Ademá que falou sobre o novo fechamento da Rádio Jornal de Iguatu na manhã de hoje, o mesmo explica nesta reportagem que serão quatro dias de fechamento e repassa aos nossos internautas o que o levou a tomar esta decisão, para ouvir a entrevista clique aqui.

ELEIÇÕES 2008: Justiça Eleitoral fecha novamente a Rádio Jornal AM de Iguatu

Desde da manhã de hoje as transmissões realizadas pela Rádio Jornal AM de Iguatu estão interrompidas, quem afirmou esta informação para nosso site foi o Juiz Eleitoral, Carlos Ademá, " confirmo esta informação sim, pela segunda vez mandamos interromper as transmissões da emissora por infringir leis eleitorais" disse. A punição será de quatro dias o Juiz da 13ª Zona Eleitoral, Carlos Ademá, destacou que " aceitamos as ações do Ministério Público e do candidato da Coligação Construindo o Nosso Futuro que passou CDs e transcrições para analizar-mos e observamos que aconteceram várias transgressões realizadas pela emissora" afirmou. A determinação da Justiça Eleitoral encontra-se no prédio da emissora que mesmo sem realizar as transmissões dos seus programas, deverá colocar no ar de 15 em 15 minutos uma mensagem comunicando que está fora do ar por determinação da Justiça Eleitoral.

Comércio é arrombado por bandidos no Alto do Jucá

No dia de ontem, 21/08, por volta das 06:30 horas, a Polícia Militar, compareceu à Av. Cruzeiro do Sul, nº 26, no bairro Alto do Jucá em Iguatu/CE, por ocasião em que foi arrombado e furtado o comercio de peças central diesel, de propriedade FRANCISCO DANUZIO PORFIRIO DUARTE, 28 anos, solteiro, comerciante, natural de Iguatu/CE, o qual informou que ao chegar por volta 06h30 de hoje, para abril o comercio, percebeu que haviam adentrado e furtado os seguintes objetos: uma CPU, um monitor de computador, alguns filtros lubrificantes e rolamentos. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu informações necessárias e orientou a vítima a comparecer à DRPC para registrar o fato, logo diligenciou, contudo, até o momento não obtive êxito.

Homem é preso por estimular menores a ingerir bebida alcoólica em Piquet Carneiro

Nesta quarta-feira, 20/08, por volta das 18:30 horas, a Polícia Militar ao realizar rondas na Rua Zacarias Pineiro, s/n, no bairro Piquezinho, em Piquet Carneiro/CE, flagoru o infrator: MARCIANO PEREIRA DE SOUZA, 21 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Fortaleza/CE, oferecendo bebida alcoólica a menores de 13 e 16 anos. A Polícia Militar efetuou a prisão do infrator e o conduziram a DPC de Mombaça/CE, onde foram realizados os procedimentos legais.

Alunos cegos e surdos de Iguatu, ganham curso de massoterapia

A ASI, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado – STDS, Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação Especial de Iguatu, promove um curso de massoterapia através do projeto “Criando Oportunidades” com carga horária de 80 h\a para 20 alunos (Cegos e Surdos) da escola Dr. Carlos de Gouvêa e alunos da APAE - Iguatu, alunos esses com Necessidades Educacionais Especiais. A abertura do curso aconteceu as 13:30 h do dia 20 de agosto na CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, e contou com a presença da coordenadora da Educação Especial do município de Iguatu Ana Neudsa Gurgel, o presidente da ASI Antônio Nelson Teixeira, a representante da STDS Márcia Muniz M. Monteiro e o Técnico em assuntos Educacionais do Estado do Ceará Josué Felício. “Lembro do primeiro curso que a ASI pode proporcionar aos seus associados, que foi o JSBV – Jovem Surdo Bombeiro Voluntário (curso de primeiros socorros), em parceria com o Corpo de Bombeiros de Iguatu. E depois vieram outros e outros. Acredito que a ASI está fazendo o seu papel. Estamos à disposição para sempre ajudar”, disse Márcia Muniz. O presidente da ASI, Antônio Nelson, falou da importância das grandes parcerias, “Temos grandes parceiros como a Escola Dr. Carlos de Gouvêa, a Prefeitura Municipal de Iguatu, o Instituto HSBC Solidariedade, entre outros, que nos dão a firme certeza que não estamos sozinhos e, a STDS que dessa vez nos contempla com mais um importante curso”, concluiu. A escola Dr. Carlos de Gouvêa, a APAE de Iguatu e a ASI, realizam um importante trabalho social. O intuito é cada vez mais afastar o fantasma da exclusão visando à eqüidade de direito a todos, e também lutando para que as pessoas com Necessidades Especiais sejam incluídas no mercado de trabalho. “Estou muito feliz pelo curso. Acho também que seria muito viável e interessante que quando fosse concluído esse curso, houvesse uma continuação mais aprofundada para que assim nos tornemos mais profissionais no mercado”, disse Adriana Albuquerque, instrutora de BRAILLE e aluna do curso de massoterapia. O curso será ministrado pelo Deficiente Visual Paulo Henrique que foi um dos alunos de um curso de massoterapia que aconteceu em Fortaleza, e hoje ele tornou-se um agente multiplicador. As aulas acontecerão nas dependências da Escola Dr. Carlos de Gouvêa. “Vocês precisam realmente valorizar esse curso porque a conclusão dele representa mais uma de muitas vitórias que virão. Conheço o Paulo Henrique, ele foi um dos alunos de um curso que já houve, e hoje ele é um ótimo instrutor, inclusive eu gostaria de propor que ao terminar o curso, os alunos nos brindem com algumas massagens,” finalizou Josué Felício, Deficiente Visual e técnico em assuntos educacionais.
Emerson Cristian
Assessor da ASI

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |