quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Justiça decide pela perda de patente de Daniel Gomes Bezerra

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) decidiu na tarde desta quarta-feira (27), por seis votos a um, pela perda de patente do capitão Daniel Gomes Bezerra, responsável pela morte dos irmãos estudantes de Medicina, Marcelo e Leonardo Teixeira, em Iguatu. O julgamento contou apenas com a presença de familiares da vítima e do advogado de defesa do capitão, que não compareceu. Delano Cruz, advogado de defesa de Daniel Gomes Bezerra, afirma que vai recorrer da decisão, já que a votação não foi unânime. Segundo o desembargador João Byron de Ferreira Mota - único a votar contra a perda da patente - o momento do julgamento foi inoportuno. O desembargador acredita que a referida questão só deveria ser decidida após o julgamento do duplo homicício, ocorrido no dia 17 de março de 2007. De acordo com o advogado Delano Cruz, Daniel Gomes Bezerra continuará preso no quartel do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). O julgamento criminal está previsto para o primeiro semestre de 2009, na 1ª Vara do Júri de Iguatu.
Fonte: Verdes Mares

Mais uma opção de acesso ao Blog de Iguatu



   Além do habitual www.iguatu.net o internauta possui mais um endereço para acessar o Blog de Iguatu, estamos falando do www.alexsantana.net , muitos amigos e internautas pediram para que apresentasse um endereço pessoal e atendendo a pedidos apresentamos esta nova opção para os iguatuenses, www.iguatu.net e www.alexsantana.net dois novos caminhos para a Central de Notícias de Iguatu.

Homem é enquadrado na Lei Maria da Penha em Iguatu

No dia de ontem, por volta das 15:20 horas, no conjunto Fco. Maronildo Lima, casa nº 23, no bairro Areias II, nesta cidade de Iguatu-CE, foi preso por espancamento, a pessos de PAULO ROBERTO SOUSA SANTANA, 32 anos, amasiado, vendedor ambulante, natural de Fortaleza-CE, residente na referida rua, nº 23, Iguatu-CE, o qual espancou a pessoa de nome MARIA ROZIMEIRE FERREIRA DA COSTA, 46 anos, masiada, do lar, natural de Iguatu-CE, residente no referido endereço. O mesmo ao chegar na Delegacia da Mulher, na presença da Delegada, ainda ameaçou a referida vítima. A Polícia Militar, ao tomar conhecimento do fato, compareceu ao local e prendeu o infrator, que foi conduzidos à Delegacia da Mulher, onde foi enquadrado nas leis, Maria da Penha, nº 11.340/06 e do CPB no artigo 147.

Residência é assaltada na Vila Fomento

Nesta terça-feira,26/02, por volta das 19:40 horas, na Vila Fomento, mais precisamente na rua principal, numa casa sem número, teve sua residência furtada a pessoa de Carlos Alcivan Ribeiro Lourenço, 19 anos, casado, agricultor, natural de Iguatu e residente na vila acia citada. A vítima encontrava-se na igreja e, ao retornar percebeu que havia sido furtado de sua casa um televisor de 14 polegadas CCE, um ventilador Britânia, uma rede de dormir e algumas peças de roupas. A Polícia Militar, ao tomar conhecimento do fato e de que os possíveis infratores ainda estavam nas proximidades da ocorrência, deslocou-se até o local e efetuou buscas no sentido de localizar e prender os acusados, não obtendo êxito até o momento.

Áudio: reportagens especiais sobre o Governo Itinerante deste dia 26 de fevereiro


     
O Iguatu.Net preparou duas reportagens especiais sobre temas importantes para o nosso município, onde o governador fala sobre a segurança e a saúde em Iguatu, para os interessados em ouvir as matérias basta clicar nos links abaixo.

Governador Cid Gomes fala sobre o Batalhão, IML, Delegacia regional além do Movimento Iguatu Seguro, para ouvir basta clicar aqui. 

Cid Gomes fala sobre a efetivação dos Agentes de Saúde e sobre a energia elétrica do Hospital Regional, para escutar clique aqui.



Governador assina ordem de serviço para reforma do IML de Iguatu

O governador Cid Gomes assinou, nesta terça-feira (26/02), em Iguatu, a ordem de serviço para reforma e ampliação do Instituto Médico Legal (IML) do município. Para a execução da obra serão destinados aproximadamente R$ 200 mil, oriundos do Tesouro do Estado. A ocasião se deve a instalação do “Governo na minha cidade”, em Quixelô, município do Centro-Sul do Estado, onde o Governador participou também de uma audiência pública sobre segurança pública. Em 120 dias, a empresa que vai executar o serviço deverá concluir as obras. Os IML´s realizam além de autópsias, exames de lesões corporais e todas as demais perícias que interessem à Justiça. A Unidade deve atender Iguatu e toda a Região.

Agentes de saúde serão efetivados a partir do próximo dia 1º de maio


Cid Gomes anunciou a efetivação

Os agentes comunitários de saúde que prestam serviço ao Estado por meio de associações serão efetivados a partir do próximo dia primeiro de maio. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26/02), pelo governador Cid Gomes, no município de Quixelô, Centro-Sul do Estado, em mais uma edição do “Governo do Ceará na Minha Cidade”.

A medida vai beneficiar os profissionais e atender uma demanda antiga da categoria. Atualmente no Estado existem cerca 9.500 agentes comunitários de saúde, trabalhando em 62 associações, sendo 21 delas microregionais.

Segundo a coordenadora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Lúcia Arruda, “o órgão já vem trabalhando para buscar a efetivação dos profissionais, através da realização de processo seletivo para que se possa acabar com a modalidade de agente de saúde”. A coordenadora informou ainda que também já estão sendo analisados os cadastros de profissionais que já solicitaram a aposentadoria.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |