quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Iguatu conquista o Selo de Responsabilidade Cultural pelo segundo ano consecutivo

Logo mais no Palácio da Iracema em Fortaleza Iguatu receberá pela segunda vez consecutiva o Selo de Responsabilidade Cultural, o evento acontece no dia de hoje às 19hs, ao todo, a edição 2008 do Selo de Responsabilidade Cultural recebeu 86 inscrições de empresas, organizações da sociedade civil e governos municipais. Esse é o maior número já registrado na premiação, criada em 2004. Em 2007, foram 74 inscritos. O maior crescimento ocorreu no setor privado: são 65 empresas concorrentes, mais que o dobro do ano anterior (32). A Secretária de Turismo e Cultura de Iguatu, Benildes Uchôa, está em Fortaleza representando o nosso município, o Selo de Responsabilidade Cultural é uma marca instituída pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado, por meio da Lei 13.426, de 30/12/2003, como forma de reconhecer publicamente empresas que apóiam o desenvolvimento de ações culturais no Estado. É o instrumento da política pública estadual para incentivar as práticas de Responsabilidade Cultural em consonância com as diretrizes do Plano Estadual da Cultura. Esta será a segunda conquista do selo, os projetos enviados para a Secult do Ceará apresentavam os grandiosos eventos da nossa cidade como o Iguatu Festeiro, Iguatu uma cidade de leitores, Iguatu Junino e a Semana do Município. A matéria completa sobre esta nova conquista estará nas páginas do Jornal A Praça deste final de semana.

Mapa do roteiro do Iguatu Natal de Luz

Para quem for acompanhar a carreata do Iguatu Natal de Luz que acontecerá nesta sexta-feira, 12/12, oferecemos um mapa onde o internauta poderá acompanhar passo a passo o roteiro da carreata, para quem desejar imprimir basta clicar na imagem a mesma ficará no tamanho da sua tela e em seguida faça a impressão.

Vídeo: Praça da Matriz quase pronta para o Iguatu Natal de Luz

FURTO DE VEÍCULO EM ORÓS-CE No dia 09/12/2008, por volta das 02:30 horas, a Polícia Militar compareceu a vila Guassussê a 19 km de distância da sede do município, Orós-CE, onde foi vítima de furto a pessoa de Rogério Soares Lima, 35 anos, solteiro, mototaxista, natural de Icó-CE, o mesmo estacionou sua moto Titan KS de cor vermelha, ano 2000, placa HXE 7570, e ao retornar não mais a encontrou. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu informações e em seguida saiu em diligência no intuito de localizar e pender o infrator, até o momento sem êxito. CAPTURA DE FUGITIVO EM ACOPIARA No dia 09/12/2008, por volta das 09:30 horas , a Polícia Militar compareceu à rua 24 de Maio, s/nº, centro, Acopiara-CE, e prendeu o fugitivo da justiça Rony Bezerra Galdino, 20 anos, solteiro, sem profissão, natural de Acopiara-CE, o qual responde art. 155 do CPB o mesmo empreendeu fuga no dia 1º de dezembro do corrente ano, conforme informado através do radiograma nº 002 datado no dia 1º de dezembro às 23:00 horas. A Polícia Militar, compareceu ao local prendeu o infrator e em seguida o conduziu a delegacia local, onde foi adotadas as medidas cabíveis. VEÍCULO LOCALIZADO EM ACOPIARA No dia 09/12/2008, por volta das 13:00 horas, a Polícia Militar de Acopiara-CE, que havia localizado o veículo moto Honda Bros de cor branca ano 03/04 e placa HYM-0211, na noite de ontem, abandonada na CE-060, precisamente no bairro Aroeiras em Acopiara, descobriu tratar-se da moto que havia sido roubada em Mombaça, como consta no RAD. 019/Dezembro de 2008. A Polícia Militar conduziu o veículo para a DPC de Acopiara/CE, onde serão realizados os procedimentos cabíveis. PRISÃO DE HOMICIDA EM QUIXELÔ No dia 09/12/08, por volta das 13:00 horas, a Polícia Militar compareceu até a localidade de Acampamento, acerca de 05 KM da cidade de Quixelô - CE, onde efetuaram a prisão do homicida Claudivan Lopes da Silva, 23 anos, solteiro, agricultor, natural de Quixelô, filho de Hilda Francisco de Araújo e Francisco Lopes da Silva, que é acusado de ter praticado duplo homicídio a bala contra os irmãos José Galdino Feitosa e Josias Galdino Feitosa; crime este ocorrido no último domingo dia 07/12/08, no sítio Botão, Quixelô. A Polícia Militar compareceu ao local, efetuou a prisão do acusado que e foi conduzido para Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Iguatu, para serem tomadas as providências cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |