segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Polícia Civil do Ceará recebe comitiva iguatuense



Vereadores, Pinheirinho, Dr. Dantas e o Deputado Domingos Filho em Fortaleza 

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 19/10, uma reunião na Superintendência da Polícia Civil do Ceará, onde estiveram presentes o presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Deputado Domingos Filho; o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor e os vereadores Aderilo Filho e Ronald Bezerra, além do radialista Pinheirinho. Todos foram recepcionados pelo Chefe da Polícia Civil, Dr. Dantas e o seu Superintendente Adjunto, Erivaldo Pereira, no encontro foram apresentados todos os problemas sobre as viaturas da Delegacia Regional de Iguatu e o representante da Polícia Civil do Ceará, afirmou que realmente está tendo problemas de viaturas mas a solução será o mais rápido possível, “ vamos trabalhar para recuperar as duas viaturas e agilizar no que for necessário a chegada da nova viatura Hylux cabine dupla para o município de Iguatu” disse . O mesmo parabenizou a iniciativa do radialista Pinheirinho,” esta é uma forma de sabermos o que realmente está acontecendo em nossas Delegacias Regionais, parabenizo ao amigo radialista mas precisamos e devemos resolver estes problemas o mais rápido possível “ destacou o Dr. Dantas.


O presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Domingos Filho, afirmou que estará acompanhando toda movimentação para que as viaturas sejam consertadas e uma nova viatura este disponível para a DRI, “ fui comunicado pelo prefeito Agenor Neto sobre este problema em Iguatu e rapidamente marquei esta audiência na Superintendência da Polícia Civil, onde cobramos pelas melhorias e a chegada de viaturas para a Delegacia Regional de Iguatu, vamos acompanhar tudo e trabalhar ao máximo para a chegada destas viaturas na Terra da Telha” afirmou.

Para o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor este foi um encontro importante para a solução deste problema, “ não podemos ficar apenas por telefone tentando resolver este problema, por isso através do nosso Deputado Domingos Filho, estivemos neste encontro e percebemos que uma atitude mais enérgica será realizada para solução deste problema com as viaturas da nossa Delegacia Regional” destacou.

O vereador Aderilo Filho afirmou que o comprometimento na busca de uma solução para este problema de viaturas foi perceptível na reunião, “ observamos um comprometimento do representante da Polícia Civil do Ceará para uma solução o mais rápido possível para este problema e o apoio do presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Domingos Filho nesta questão foi fundamental para um maior comprometimento na tentativa de uma solução rápida para esta questão” afirmou. Já o vereador Ronald Bezerra observou que a iniciativa do radialista Pinheirinho é a prova de que a sociedade iguatuense não suporta mais esta situação, “ agradecemos ao Dr. Dantas pela recepção e principalmente ao nosso Deputado Domingos Filho pela forma que abraçou a causa e observamos que a solução estará sendo apresentada o mais rápido possível, mas não podemos esquecer que a demonstração de apoio ao movimento do radialista Pinheirinho é uma forma da sociedade demonstrar a sua insatisfação” destacou.


No final da reunião além de destacar o conserto das viaturas e a chegada em 15 dias da Hylux cabine dupla, o Chefe da Polícia Civil do Ceará, afirmou que a Delegacia Regional de Iguatu irá passar uma reforma o mais breve possível. Mais informações durante o dia.

Apreensão de arma de uso exclusivo das forças armadas em Piquet Carneiro

No dia de ontem,18/10, por volta das 16:50 horas, policiais militares foram informados que havia uma arma do tipo pistola, a qual fora utilizada por ISRAEL RODRIGUES IVO, por ocasião dos disparos efetuados contra a viatura da PM de Piquet Carneiro.

 A VTR 2232, composta pelos policiais CB PM WILLIAM , SD PM FILHO e SD PM CORREIA, de posse das informações colhidas, estas prestadas por ISRAEL RODRIGUES IVO, dirigiram-se até casa de VANUSLÂNIO LIMA ARCANJO, 29 anos, solteiro, agricultor, Natural de Mombaça/CE e residente a Rua Antonio Felipe Teixeira, S/N, Iracema, Mombaça/CE, o qual não encontrava-se na referida residência quando da chegada da polícia. Mesmo assim, sua genitora autorizou a entrada da equipe policial que findou, após busca, por encontrar a arma em tela, uma pistola de uso exclusivo das Forças Armadas, do tipo 9 mm, de numeração P278888, sem carregador e com um cartucho na  camara. Saliente-se que ISRAEL RODRIGUES IVO, fora preso hoje pela manhã, segundo informou o radiograma 408 / Outubro / 2009 e que a arma utilizada por este infrator fora utilizada em outros delitos, dentre  eles, os disparos efetuados à viatura do destacamento de Piquet Carneiro, conforme infoumou o Radiograma 391 / Outubro / 2009, e que a arma apreendida foi levada para a delegacia de polícia civil local. A PM continua iligenciando no intuito de localizar e prender o infrator que estava de posse da pistola.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |