sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Iguatu se transforma na "Gramado do Nordeste"

O sertão cearense está preparado para dar as boas-vindas aos turistas que chegarão nos próximos dias. A cidade de Iguatu está trabalhando em ritmo alucinante nos preparativos para o Natal, com programações que contemplam shows, desfiles, espetáculos teatrais, transformando a cidade na “Gramado do Nordeste”.

A mobilização envolve as comunidades, que trabalham para deixar prontos todos os detalhes para os shows e também para organizar a estrutura que receberá os visitantes. Em Iguatu o Natal é pensado durante o ano inteiro para encantar crianças e adultos, no mês de dezembro a janeiro.

O Iguatu Natal de Luz, chega a sua 6ª edição e mobiliza quase 150 artesãos para transformar a cidade em um parque temático a céu aberto. No total, são mais de 2 mil pessoas envolvidas com o evento. O trabalho se intensifica nas últimas horas. Em dois pavilhões, a decoração, os figurinos, os bonecos e os carros alegóricos estão sendo confeccionados por moradores da cidade que possuem o dom de transformar isopor, madeira, fibras, lâmpadas e garrafas pets em objetos de encanto. A sensação de quem circula nestes pavilhões é a de estar dentro de uma fábrica de sonhos. “ Para mim é uma honra participar de tal evento, são momentos inesquecíveis que jamais esquecerei” disse Amanda Novais, 34, que estará no desfile de abertura do evento que acontecerá neste sábado, 04, de dezembro.

Nos dois pavilhões, que muito se assemelham aos de escolas de samba, o setor elétrico é responsável pela iluminação dos carros, outro setor é o dos efeitos dos figurinos, dos carros e dos participantes do Grande Desfile de Natal. “ Transformamos um desenho no papel em algo que mexa com a emoção dos nossos visitantes e moradores, os aplausos, as lágrimas de quem observa é o recado que precisamos para saber que estamos no caminho certo. Foi assim nos últimos anos e vamos fazer mais uma bela festa novamente em 2010” disse o artista plástico, Carlinhos.

Lembrando que este ano os shows de Aline Barros (22/12) e Padre Antônio Maria (11/12) prometem movimentar toda a comunidade cristã do Norte e Nordeste. Na abertura que acontece no sábado, 4, os palhaços Patati e Patata participarão do desfile que percorrerá as principais vias da cidade e em seguida farão um show na Praça da Matriz.

“ Já é uma grande tradição em nossa cidade, produzir um dos maiores eventos natalinos do nosso Brasil. Transformamos Iguatu na “Gramado do Nordeste” levando a mensagem de paz e união entre todos os povos. Celebramos o nascimento do nosso salvador que é lembrado em cada luz que brilha em nossos centros de lazer, com os nossos corais, desfiles e muito mais. Levar a emoção mas também a reflexão este é o objetivo do Iguatu Natal de Luz, e sintam-se todos convidados para participarem deste evento” afirmou o prefeito Agenor Neto.

Veja a programação completa no site da Prefeitura de Iguatu, www.iguatu.ce.gov.br e acompanhe toda a movimentação desta festa em vídeos, fotos e áudios aqui no site Iguatu.Net.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |