terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Veja a programação oficial da Semana do Município

Clique na imagem logo acima e acompanhe a programação oficial da Semana do Município que tem início no próximo dia 24 de janeiro e irá acontecer até o dia 31 de janeiro, são várias ações realizadas diariamente pela Prefeitura Municipal de Iguatu.

Seis mil cearenses ficaram desempregados em dezembro

Quase seis mil pessoas perderam emprego no mês de dezembro, somente no Ceará. Situação que mostra o encolhimento da atividade industrial, diminuição do consumo, e como consequência, o fechamento dos postos de trabalho. Mas, o Governo Federal tenta dar resposta a essa situação, com adoção de medidas que garantam a geração de empregos, como a liberação de recursos para obras públicas. O assunto foi destaque no editorial do Jornal Alerta Geral (Rede Somzoom Sat e Rádio Canaã FM 104,3 Fortaleza), com o jornalista Luzenor de Oliveira.

Fonte: Ceará Agora.com

PLANTÃO SAÚDE: Iguatu nas últimas 24 horas.

Vídeo: destruição no Cardoso I, causada por fortes ventos parte 1

Vídeo: destruição no Cardoso I causada por fortes ventos

Fotos: destruição no Cardoso causada pelos ventos

Em menos de 72h: Trânsito de Iguatu faz 4 vítimas

O trânsito de Iguatu em menos de três dias, nesse mês de janeiro já vitimou quatro pessoas. Todas as colisões envolveram motos. Tudo indica que a imprudência pela falta de respeito às Leis, foram às responsáveis por estas fatalidades. Na tarde de ontem, por volta das 15h30, mais uma colisão tirou a vida de uma pessoa. Segundo testemunhas um veículo tipo Fiesta de cor Branco (Ver matéria abaixo), colidiu na traseira de uma moto Suzuki, Yes, que vinha sendo guiada pela vítima fatal, de nome Olímpio Alves, 55, conhecido por Arlindo. Além de Olímpio na moto vinham mais dois passageiros, sendo um, uma criança de cinco anos, que sofreram escoriações pelo corpo. Já no sábado, por voltas das 20h faleceram duas pessoas, numa colisão de motos. No domingo um jovem de apenas 18 anos também foi vítima fatal quando bateu de frente a moto que guiava com um carro, vindo a falecer quando era transferido para Fortaleza. (matérias abaixo).

Perigo nas CE’s – Além da falta de imprudência por parte dos motoristas que não respeitam as Leis de Trânsito, outro fator põe em risco a vida de muitas pessoas que trafegam pela CE’s e rodovias de Iguatu, muitos animais soltos na pista. Por volta das 17h30 outro acidente aconteceu na CE 282 rodovia que liga Iguatu ao município de Icó, desta vez um veículo tipo pick-up estrada de cor cinza, que vinha no sentido Icó/Iguatu atropelou um cavalo. Segundo informações das testemunhas o animal atravessava a estrada quando foi colhido pelo carro, que ficou com a frente totalmente destruída. Ninguém ficou ferido somente o animal que faleceu no local.

Ventos destroem plantações no Cardoso I

Na sexta-feira, 16/01, Iguatu foi alvo de fortes ventanias que derrubaram árvores e destruíram várias plantações de bananas no Sítio Cardoso, as informações passadas pelos agricultores afirmam que os prejuízos chegam a quase 200 mil reais. Acompanhamos na tarde desta segunda-feira, a visita do secretário de agricultura de Iguatu, Valdecir Ferreira ao local, o mesmo estava acompanhado pelo secretário de desenvolvimento econômico, Arnaldo Menezes e o articulador político, Bandeira Júnior, todos presenciaram a devastação causada pelos fortes ventos, “ o que estamos observando é um estado de destruição já mais visto na região, vinhemos como uma demonstração de apoio, vamos entrar em contato com o governo do estado para saber o que poderão fazer pelos nossos agricultores do Cardoso” disse. Para o secretário Arnaldo Menezes os agricultores do Cardoso terão um elo entre com o governo do estado, “ será necessário, sabemos que é difícil a vinda de um apoio financeiro, mas iremos informar ao governo o que aconteceu e esperar por um apoio” falou. Na comitiva o articulador político Bandeira Júnior destacou a preocupação do prefeito Agenor Neto que mesmo estando fora de Iguatu pediu para que uma comitiva de representantes da PMI estivesse acompanhando tudo, “ foi um pedido do nosso prefeito para que estivéssemos a par de tudo, vamos ouvir os agricultores e fazer o que estiver ao nosso alcance para que levemos as informações até o governo do estado e que o mesmo se possível envie uma ajuda para os mesmos” afirmou. O agricultor Maninho do Cardoso falou sobre o que aconteceu, “ no final da tarde de sexta-feira, um vento muito forte derrubou tudo, só tivemos noção do estrago no dia seguinte, eu mesmo perdi mais de 20 mil reais nessa ventania” falou.

Acidente com vítima fatal na Chapadinha

No dia de ontem,19/01, por volta das 15:00 horas, a Polícia Militar compareceu a CE 282, b. Chapadinha, onde ocorreu uma ocorrência de trânsito (abarroamento), tendo como vítima fatal a pessoa de OLÍMPIO ALVES, 55 anos, divorciado, fotografo, natural de Maceió-AL, o qual teve morte imediata. O mesmo pilotava uma moto SUZUKI de cor prata, placa HXX 4624, ano 2008. 2ª ANDRÉIA DA SILVA ALVES, 23 anos, casada, do lar, natural de Juazeiro do Norte-CE, a qual sofreu pequenas escoriações pelo corpo, medicada e liberada, 3ª uma menor de 05 anos, natural de Juazeiro do Norte-CE, sofreu várias escoriações pelo corpo, encontra-se em observação no hospital regional de Iguatu-CE. 2º veículo envolvido trata-se de um Ford Fiesta de cor branco, ano 2006, placas MOB 0039, guiado por MARIVALDO LIMA JÚNIOR, 29 anos, amasiado, comerciante, natural de Iguatu-CE, o qual evadiu-se do local sem prestar socorro as vítimas.

Motel é roubado em Iguatu

Na madrugada de hoje, 20/01, por volta das 00:30 horas, a Polícia Militar compareceu a rua José Vicente Pereira, s/n, no bairro Areias, onde funciona o motel recanto do amor, de propriedade de Luís Luismar de Paula Júnior, 25 anos, solteiro, natural de Iguatu, que reside neste mesmo endereço, no qual dormia, estando o portão aberto. Dois indivíduos não identificados adentraram no estabelecimento acima citado, um destes armado de revólver, renderam o dono, deram-lhe uma coronhada na cabeça e roubaram-lhe um aparelho de DVD, um de TV e um outro de som, além da quantia em dinheiro de R$ 100,00 (CEM REAIS). Após a prática do delito, os infratores fugiram tomando rumo não sabido. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu informações e passou a diligenciar no intuito de identificar e prender os autores do delito.

Achado de ossada humana em Icó

No dia de ontem,19/01, por volta das 09:40 horas , a Polícia Militar compareceu ao sítio Carnaubinha a 31 km da cidade de Icó/CE, onde foi encontrado pela pessoa de BOMFIM JOSÉ DA SILVA, os restos mortais de DAMIÃO RAIMUNDO DOS SANTOS, 39 anos, agricultor, casado, natural de Icó-CE, o mesmo havia desaparecido a aproximadamente a 1 ano e meio e que foi reconhecido pelas roupas que usava e que foi a esposa da vítima que o reconheceu, segundo informações prestadas pela pessoa que o achou, os ossos se encontravam a céu aberto próximo do roçado. Adianto-vos que informações prestadas por populares o mesmo era alcoólatra e estava passando por problemas psicológicos. A Polícia Militar, compareceu ao local, colheu as informações e em seguida providenciou a condução dos ossos para o IML, para ser periciados.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |