quinta-feira, 4 de junho de 2009

Iguatuenses retiram das ruas mais de 10 mil quilos de lixo

Projeto da ECOELCE é parabenizado pelos vereadores
Na tarde desta quinta-feira, 04/06, a Câmara Municipal de Iguatu recebeu a visita de representantes da COELCE onde apresentaram o projeto da empresa que incentiva o trabalho de reciclagem nas residências e estabelecimentos comerciais dos seus clientes. O técnico da COELCE/Iguatu, Cícero Pierre, explicou aos vereadores todo o processo de implantação e participação dos clientes em Iguatu.
Na Terra da Telha duas mil e quinhentas pessoas estão participando do ECOELCE, e por mês deixam na entidade mais de 10 mil quilos de material reciclável.
O Programa Ecoelce é o incentivo à população cearense em adotar a coleta seletiva de lixo em suas residências, proporcionando, em contrapartida, uma alternativa para contribuir no pagamento da conta de energia com o uso dos resíduos coletados. Indiretamente, o Programa proporciona a geração de renda para a população, que poderá utilizar os recursos economizados para outros fins.
Como participar ?
1. Vá ao posto de coleta na Avenida Guilherme de Oliveira aqui em Iguatu, com a sua conta de energia, faça seu cartão ECOELCE e receba dicas de como separar seus resíduos; Para solicitar seu cartão ECOELCE através de nosso site, basta clicar aqui . 2. Feito o seu cartão, agora é praticar a coleta seletiva, fazendo a separação dos resíduos que são recicláveis e recebidos pelo o Ecoelce; 3. Com os resíduos recicláveis que você acumulou e separou, volte até o posto do ECOELCE, com seu cartão em mãos para que esses resíduos sejam pesados. O valor do desconto, calculado de acordo com o peso e tipo de resíduo, será creditado no seu cartão. 4. Ao receber sua conta de energia, verifique se foi debitado o valor referente à sua coleta a usufrua do seu bônus.

Escutem a sessão da Câmara de Iguatu na internet

Logo mais ás 16hs acontecerá mais uma sessão na Câmara Municipal de Iguatu, onde os representantes do povo irão debater sobre os problemas da cidade. E os internautas que quiserem acompanhar toda movimentação, basta acessar o site www.camaradeiguatu.ce.gov.br e escutar através da Rádio Câmara de Iguatu. Também adicionem o MSN da Câmara Municipal de Iguatu, camaradeiguatu@hotmail.com .

ÁUDIO: Diocese de Iguatu pede ajuda de voluntários

Padre João Batista pede ajuda de voluntários
A Campanha Diocese Solidária teve o seu término neste final de semana a contagem dos alimentos já alcançou a marca das 20 toneladas. Mas a Diocese de Iguatu está passando por um problema. Faltam voluntários para realizarem o trabalho de separação de mantimentos, alimentos e roupas. Por isto o Padre João Batista que é coordenador da campanha falou para nossa reportagem da necessidade de pessoas voluntárias, “ a falta de pessoas está atrasando a entrega destas cestas às vítimas das enchentes, então pedimos ás pessoas que hoje à noite compareçam no Diocesano para nos ajudar nesta operação” disse.
Escute a entrevista completa logo abaixo:

Faltam 28 centímetros para a sangria do Trussu

Atualizamos a informação e neste exato momento faltam apenas 28 centímetros para a sangria do Açude Roberto Costa, nas últimas horas o nível aumentou mais dois centímetros, quem confirma esta informação é o DNOCS/Iguatu.

Primeira Dama faz entrega de brinquedos à crianças de Quixelô

Francisca Josefa da Silva ao lado de crianças
A primeira Dama de Quixelô, Francisca Josefa da Silva, recebeu da (PDMC) Associação das Primeiras Damas do Ceara e do selo UNICEF, vários brinquedos para serem distribuídos às crianças de Quixelô, onde a mesma fez entregas de brinquedos na sala de fisioterapia ao lado da Dra. Suiane, onde esses brinquedos serviram para as crianças que fazem fisioterapias naquele local. Em seguida a mesma distribuiu brinquedos na Creche infantil, acompanhado da esposa do vice prefeito José Simão, Sra Terezinha que também é diretora daquela creche e com a professora Lucilandia. A Primeira Dama falou emocionada com aquelas crianças prometendo sempre está ao lado de todas, trazendo sempre melhorias e ressaltou que a sua” missão é trabalho por isso eu tenho sempre mim empenhado na administração Quixelô todos por um novo tempo) e estarei sempre ao lado de todos Quixeloenses em parceria do prefeito Gilson José de oliveira” disse.
Fonte: Lela de Quixelô

Faltam 30 centímetros para a sangria do Açude Trussu

Muitos já estavam desistindo de ver a sangria do Açude Trussu neste ano de 2009, mas pelo jeito as esperanças foram renovadas. Nas últimas horas o Açude Roberto da Costa, aumentou em dez centímetros o seu nível, faltando apenas 30 centímetros para a sua sangria. Chegando a acumular neste exato momento 97.5% da sua capacidade.

Policiais estouram local de receptação de roubo no Bairro Altiplano

No dia de ontem,03 / 06 / 09, por volta das 12:55, na Rua 14, no bairro Altiplano, nesta cidade de Iguatu/CE, em uma Operação Conjunta das policias Militar e Civil, foram encontrados em uma residência do referido endereço uma arma de fogo e vários objetos, provenientes de roubos / furtos na região.
Depois de investigações minuciosas e levantamentos anteriores das policias ora mencionadas, foram deslocadas para o local o Serviço de Inteligência da Policia Militar, coordenada pelo TEN CEL PM GOMES FILHO, juntamente com uma representação da Polícia Civil, composta pelo Delegado Regional Dr. AGENOR e o Inspetor SÓCRATES, onde foi apreendido uma arma de fogo, tipo socadeira, cano curto, municiada e com munição extra, como também os seguintes objetos: 01(um) toca cd, da marca CCE; 01(um) toca cd, da marca POWER PACK; 01(um) toca fitas; 01(um) ferro de passar, da marca BLACK & DECKER; 01(um) rádio relógio AM/FM; 01(uma) caixa de som para carro; 01(um) ventilador, da marca MALLORY; 01(um) ventilador, da marca ARNO; 02(dois) frentes de toca cd´s para carros; 01(um) alto falante; 01(um) par de tênis, da marca STAR TECH; 02(dois) toca cd´s para carros; 01(um) par de sapatos; 07(sete) óculos para sol, estilio RAYBAN; 03(três) aparelhos celulares, marca(s) e modelo(s) não fornecido(s); 12(doze) relógios com pulseiras; 09(nove) relógios sem pulseiras; 01(um) relógio de bolso; 04(quatro) capas para celulares; 01(um) microfone; 01(um) motor para liquidificador; 03(três) cordões de bijuterias; 02(duas) pulseiras de bijuterias; 30(trinta) brincos "banhados" a ouro e 82(oitenta e dois) anéis "banhados" a ouro.
Informo ainda que o principal suspeito de ser o receptador dos produtos descritos é a pessoa de FRANCISCO ALMIR DE SENA, 65 anos, casado, agricultor, natural de Jucás/CE, residente na referida localidade, que fugiu do local após perceber a ação policial. A arma e os objetos apreendidos foram encaminhados para a DRPC local para os devidos procedimentos de praxe.

Comércio é assaltado em Acopiara

No dia de ontem, 03 de Junho do corrente mês, por volta das 15h30min o policiamento foi solicitado a comparecer a rua Paulino Félix 3832, centro de Acopiara-CE na locadora Jaga Vídeo, onde foi vítima de roubo a pessoa de VALDIANA PEREIRA DE MORAIS, 23 anos, solteira, natural de Acopiara-CE, a mesma é funcionária do BANCO POPULAR DO BRASIL, que tem um caixa dentro da locadora, segundo informações prestadas pela vítima 02 infratores chegaram em uma moto YBR de cor prata, estracionaram a referida na porta da locadora, um infrator adentrou na locadora de capacete vermelho , viseira preta, camisa branca, estatura alta, moreno claro, o mesmo se encontrava armado de revólver, o 2º infrator ficou na porta do comércio, e estava de cara limpa, mais a vítima não lembra das casracteristicas do referido. A vítima informou que os infratores roubaram a quantia de R$ 1.967,83 ( um mil novicentos e sessenta e sete reias e oitenta e três centavos). E um celular de marca Nókia pertecente a Srª NICOLE BEZERRA LIMA ALBUQUERQUE, 34 anos, casada, natural de Iguatu-CE comerciante, propietária da locadora.

Prisão pela Lei Maria da Penha em Saboeiro

No dia de ontem,03/06, por volta das 18:00 horas, a Polícia Militar compareceu a rua Fernandes Bastos, centro de Saboeiro-CE, onde foi vítima de ameaças a pessoa de EVA NELDA NERES DA SILVA, 34 anos, solteira, professora, nattural de Saboeiro-CE, infrator trata-se de SIDNEY CÉSAR DOS SANTOS, 39 anos, solteiro, crediarista, natural de Saboeiro-CE.
Polícia Militar, através da VTR-2422, comandada pelo CB PM – ELIO , e que tinha como comandados SD PM - FABIANO e SD PM – LIMA , deslocou-se até o local e constatou a veracidade do fato, prendeu o infrator e em eguida o conduziu a delegacia de Polícia, onde será adotadas as medidas cabíveis.

Colisão e motos em Quixadá

No dia de ontem, 03/06, por volta das 10h00min, na Avenida plácido Castelo, Bairro Putiu, próximo ao Hemoce, o Sr. ANTÔNIO EDSON LEITE PEREIRA, solteiro, mecânico, 36 anos, natural de Quixadá, trafegava numa motocicleta, marca Honda, modelo TITAN 1500cc, de cor preta, placa HYU 0519, quando colidiu com a motocicleta, marca Honda, modelo Titan 125cc, cor cinza, Placa HWS 7052, que era conduzida pelo o Sr. GERSON PINHEIRO DA SILVA, o 1º primeiro condutor sofreu apenas escoriações leve pelo o corpo, já o 2º segundo sofreu fratura exposta na perna direita, Ambos foram socorridos para o Hospital Municipal Eudásio Barroso. Vale salientar que o segundo condutor conduzia como passageiro o Sr. FRANCISCO SANDRO RODRIGUES GERMANO, funcionário público da prefeitura, segundo informações o passageiro sofreu escoriações pelo corpo e também foi socorrido para o hospital.

Menor sofre lesão á bala em Quixadá

Aconteceu na noite de ontem, 03/06, por volta das 21h:00min, Na rua Benjamin Constante, s/n – Alto São Francisco, o FRANCISCO CLEDEVAN LEMOS ALVES, 14 anos, foi lesionado com um tiro na perna esquerda a altura a coxa, o autor do disparo foi identificado como sendo um menor de 16 anos. A vitima foi socorrida por populares para o Hospital Eudásio Barroso e posteriormente transferido para a “Maternidade Jesus Maria e José”, e passa bem. A VTR 1222 composta pelos PPMM SGT ADELINO – CB MARINHO – CB ANDRE, tomando conhecimento do fato, compareceu ao local adotando todas as medidas cabíveis, e diligenciando com o intuito de capturar o acusado, que evadiu-se após o delito, e a VTR 1202 comandada pelo ST FREIRE tendo ainda os SDS R. SILVA E RICARDO, compareceu ao Hospital Eudásio Barroso, para averiguar o estado de saúde da vitima. Vale salientar que ninguém soube ainda identificar o calibre da arma usada na lesão.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |