domingo, 21 de novembro de 2010

Polônia inaugura maior estátua de Jesus Cristo no mundo



Milhares de fiéis participaram da inauguração religiosa da maior estátua de Jesus Cristo do mundo, um monumento que supera os 52 metros de altura, neste domingo, em Swiebodzin, na Polônia.
Os atos começaram com uma grande missa no santuário da Misericórdia Divina e continuaram com uma peregrinação pelo local onde fica o monumento, construído com doações privadas, em sua maioria dos 21 mil habitantes de Swiebodzin. 

A figura mede 33 metros, que correspondem aos 33 anos que Cristo viveu. A eles se somam três metros da coroa, outro número simbólico, já que representam os anos que Jesus dedicou a pregar; e 16,5 metros de pedestal, que serve de apoio para o monumento que tem 52,5 metros.
A estátua -- mais alta que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro -- ficou pronta no dia seis de novembro.
Sua envergadura e peso também são impressionantes: 25 metros e 440 toneladas, respectivamente.
Os últimos elementos da estátua, a cabeça e os braços, foram instalados com ajuda de um enorme guindaste de 700 toneladas, seguindo as instruções de seu desenhista, o sacerdote local Sylvester Zawadski.
Zawadski assegura que foi guiado pelo próprio Cristo em sua obra, cuja concepção começou em 2000 e teve um custo de mais de um milhão de euros.
A imensa figura fica perto da rodovia que une Varsóvia a Berlim, o que permite aos motoristas enxergar o Cristo Rei a vários quilômetros de distância.
Assim como o Cristo de la Concordia, na Bolívia, e o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, a estátua do Cristo Swiebodzin é totalmente branca. A única diferença é que a coroa é dourada.

Folha

Paralamas do Sucesso fará show em Iguatu


Na inauguração da quadra de esportes da Barra na manhã deste domingo, 21, o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, anunciou a vinda de uma das maiores bandas do país, estamos falando da Paralamas do Sucesso, que estarão se apresentando em Iguatu no projeto Férias do Ceará 2011. Uma ação que  pertence ao governo estadual. A data do show é o dia 07 de janeiro.
“ É uma das maiores atrações que estarão se apresentando nesta edição do projeto Férias do Ceará. E o nosso governador Cid Gomes oferece este presente nas férias para o nosso povo de Iguatu e de toda região. Sabemos que o Paralamas do Sucesso possui um grande fã clube em todo o estado e por isto temos a certeza de um grandioso público que a nossa cidade irá receber neste show” declarou Agenor Neto.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |