quinta-feira, 3 de julho de 2008

Equipe de Basquete da Telha participa de V Campeonato do Interior de Ceará


Animado com o apoio merecido, telha segue proximo final de semana para a cidade do crato onde participarado do III Circuito do Interior, pelo Cearense 2008 de Basquete, graças a população e a sociedade Iguaturense que abraçou a nossa causa conseguimos com o Prefeito Agenor Neto e com um amigo do esporte o João Lazaro, que juntos custearam as dispesas de incrição e transporte

A equipe do Clube Telha de Basquete estará participando do III Circuito do Interior, pelo cearense 2008 de basquete que terá início nos dias 04/05 e 06 de julho na cidade do Crato,” agradecemos aos amigos pela força e quenos ajudaram e muito neste momento para que possamos representar bem a nossa cidade “ disse o atleta Miguel Júnior, veja logo abaixo os nomes dos atletas do Clube Telha de Basquete.


1. Túlio Thiago Holanda Sarmento
2. Miguel Antonio de Oliveira Júnior
3. José Orleandro da Silva (Lelé)
4. Wilton Cavalcante Arraes Filho
5. Petrus Emmanuel Ferreira Vieira
6. Allysson Gomes de Freitas
7. Carlos Alberto Uchoa (Carlão)
8. Carlos Augusto das Neves Bezerra ( Carlinhos)
9. Bérgson Nogueira de Oliveira
10. Francisco Leite de Oliveira Filho (França)11. João Hanilton Ferino da Silva Filho12. Francisco Juarez de Oliveira Filho
13. Francisco Sidinei Batista da Silva


V CAMPEONATO DO INTERIORIII

Circuito de classificação (Crato)Confirmação de inscrições

1) Clube de Basketball do Crato - CBC 2) Clube de Basquetebol de Tabuleiro do Norte3) Associação Russana de Basquete4) Associação Desportiva Recreativa Cultural - ICASA5) Juazeiro Basquetball Clube - JBC6) Associação Quixadaense de Basquetebol Amador - AQBA7) Clube de Basquetebol de Jaguaribe8) Clube telha de Basquete - CTB Iguatu


Rotary Clube de Iguatu possui um novo presidente


Na noite desta quarta-feira, o Rotary Clube de Iguatu, empossou a sua nova diretoria para o ano rotariano de 2008/2009, onde teve início o mandato do novo presidente Márcio Rodrigues, para este evento estiveram presentes várias autoridades, o Comandante do Batalhão Provisório de Iguatu, Coronel Sidney; o presidente da ACIAG, Henrique Bezerra; o vereador Mário Rodrigues; a vice-presidente do Lions Clube de Iguatu, Assuncena Alencar; o Secretário Adjunto de Saúde, Eriton Araújo; o empresário da Construtora Coral, Ivo Alencar e toda a comunidade rotariana. Falamos com o ex-presidente Marcos Araripe destacou algumas ações sobre a sua administração “ a casa da amizade, o projeto criança feliz, entregamos 200 cestas básicas em algumas comunidades neste final de ano, além de 200 filtros d’agua para várias famílias”disse. Além de desejar toda sorte a nova diretoria, Marcos Araripe finalizou a sua entrevista falando que “o Rotary é um clube de serviço, então quem puder ajudar participe e peço para todos que se unam para fazer o bem de Iguatu” disse.

Em seguida falamos com o novo presidente do Rotary Clube que nos falou sobre os seus projetos para o seu mandato que teve início nesta quarta-feira, 02/07, “ estamos com vários projetos em andamento e que daremos continuidade, da quadra-poliesportiva, já estamos em andamento com a Expo Iguatu, onde contratamos a empresa Result para que seja responsável pelo evento” disse o novo presidente que nos adiantou mais informações sobre a Expo Iguatu “ iremos nesta edição valorizar mais os artistas da terra, trazer novos expositores e trazer mais parceiros industriais” disse Márcio Rodrigues.

Projeto impõe regras rígidas para criação de municípios

De acordo com o senador Tasso Jereissati (PSDB), autor da proposta aprovada ontem no Senado, foram instalados, de 1984 a 1997, um total de 1.045 novos municípios no País.
Nas regiões Sul e Sudeste só poderão ser criados municípios com população igual ou superior a 15 mil habitantes. No Centro-Oeste e Nordeste só serão criados municípios com população igual ou superior a 10 mil habitantes. Já no Norte, só será autorizada a criação de municípios com população igual ou superior a 5 mil habitantes. É o que determina o substitutivo do senador Tasso Jereissati (PSDB) aprovado ontem na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) que impõe regras mais rígidas para a criação, incorporação, fusão e o desdobramento de municípios. A proposta tramita em regime de urgência, mas pela discussão ocorrida na comissão ficou claro que será emendada no plenário para atender a interesses dos redutos eleitorais de senadores. Terá então de ser examinada novamente pela CCJ, antes de ser encaminhada à Câmara dos Deputados. Além da população, o texto especifica que só poderão ser transformados em municípios as localidades que tenham eleitorado igual ou superior a 50% de sua população e aqueles com viabilidade econômico-financeira, político-administrativa e sócio ambiental e urbana. Outra exigência é a de ter núcleo urbano já constituído, dotado de infra-estrutura e área urbana não situada em reserva indígena, área de preservação ambiental ou área pertencente à União. O presidente da CCJ, senador Marco Maciel (DEM), lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) deu um prazo de 18 meses para o Congresso regulamentar a lei em vigor, de 1966. Enquanto isso não ocorre, 27 localidades, em seis estados, continuarão aguardando a decisão do tribunal sobre sua "transformação" em municípios.
Parecer No seu parecer, Tasso afirma que a norma aprovada na Constituinte de 1988 gerou um abuso na criação de municípios, o que levou a mudança da lei em 1996, que tampouco ajudou a evitar a criação de municípios sem condição de se manterem. Segundo ele, de 1984 a 1997, foram instalados 1.045 novos municípios no País, dos quais 94,5% com menos de 20 mil habitantes. "Tais conclusões indicam que a proliferação de pequenos municípios levou a uma pulverização dos recursos a eles repassados, utilizados basicamente no pagamento de vereadores e de funcionários administrativos das câmaras municipais", afirmou.
(da Agência Estado)

Loja de celular é assaltada no centro de Iguatu

Nesta quarta-feira, dia 02/07/08, por volta das 14:45 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Gustavo Correia, nº 14, centro, Iguatu-CE, precisamente na loja “Shoping do Celular”, por ocasião de um roubo, que teve como vítima MÁRCIA RODOLFO DA SILVA, 44 anos, casada, comerciante,natural de Iguatu-CE. Segundo informações de funcionários, uma pessoa adentrou à loja, pediu para olhar um aparelho de celular, depois saiu, e minutos depois, retornou e anunciou o assalto, levando cerca de 16 aparelhos de celulares das marcas (Nokia, Motorola, Sansung e Lg), duas câmeras digitais, um cartão de memória e uma quantia de R$ 150,00 em dinheiro, depois evadiu-se do local em uma motocicleta Biz 100 cc, cor preta, tomando rumo ignorado. Vale salientar que a vítima não viu nenhum tipo de arma com o infrator, apenas observou um volume na cintura, como se fosse uma arma. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações e saiu em diligências no intuito de identificar e prender o autor do delito, que até o momento não obteve êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |