quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Site da Prefeitura de Iguatu apresenta projeto do novo Mercado Público

O site da PMI está apresentando na sua home o vídeo com o projeto do novo Mercado Público de Iguatu, acompanhe logo abaixo o gráfico apresentado.


O Novo Mercado Central de Iguatu terá área de aproximadamente 9 mil metros quadrados, situado à Avenida Agenor Araújo, o novo equipamento vai proporcionar mais conforto, beleza e segurança para comerciantes e visitantes.


O novo mercado vai fomentar o comércio local e toda a região centro-sul.




Fonte: http://www.iguatu.ce.gov.br/

Câmara Municipal de Iguatu irá convocar representante da Defesa Civil

Após apresentarmos a reportagem sobre a previsão da FUNCEME em relação a quadra invernosa para 2010, onde está prevendo um inverno mais rigoroso que deste ano, o vereador Ronald Bezerra afirmou para a nossa reportagem que irá apresentar um requerimento solicitando a presença de representantes da Defesa Civil Municipal e Estadual para repassar maiores informações sobre as medidas que estão sendo tomadas pela entidade. " Iremos convocar os nossos amigos da Defesa Civil para saber a real situação sobre as previsões das chuvas em nossa região neste ano de 2010, precisamos estar preparados para algo que venha acontecer na quadra invernosa e estas informações são importantes para todos" disse o vereador Ronald Bezerra.

Defesa Civil alerta para inverno rigoroso em 2010


Representante de Defesa Civil fala para representantes dos municípios

A Defesa Civil do Ceará oficializou na manhã de hoje, 30/09, a criação da Defesa Civil Regional do Centro-Sul, esta nova entidade será responsável pelas ações em 21 municípios da região.

A confirmação desta ação aconteceu em reunião no Hospital Regional de Iguatu que teve a participação de representantes municipais e da Defesa Civil do Ceará, “ é um passo importante para a desburocratizar as ações da nossa Defesa Civil, a regional dará mais autonomia e rapidez nas ações que forem determinadas em Fortaleza” disse o Major Júnior, Comandante do CB de Iguatu. Durante o encontro vários assuntos foram debatidos, entre os quais, a quadra invernosa de 2010 foi a que mais chamou a atenção.

A previsão da FUNCEME que foi repassada para a DF do Ceará, afirma que a partir de dezembro a quadra invernosa poderá ser mais intensa que a deste ano, “ a previsão é de que seja superior a quadra invernosa de 2009, já estamos nos preparando e visitando todas as regiões do Ceará, as regionais estão sendo criadas e estaremos enviando mantimentos para que fiquem estocados nas unidades regionais” disse o Sec. Administrativo da Defesa Civil do ceará, Coronel Henrique.

O militar falou da preocupação com a grande quantidade de água que ainda existe nas barragens e açudes, “ ainda é muito grande o volume de água nos açudes e barragens e isto está nos preocupando, pois como dissemos a FUNCEME está com a previsão de uma forte quadra invernosa e isto acontecendo com os nossos açudes cheios nos deixa com o alerta total” disse o Coronel da Defesa Cilvil do Ceará.

Vereador Ronald Bezerra apóia advogados Valdetário Monteiro e Romualdo Lima




Aproximando-se mais uma eleição na Ordem dos Advogados do Brasil, novamente a sociedade fica na expectativa de quem sairá vencedor e representará uma das mais respeitadas entidades do nosso país. No Ceará o nome que ganha força para uma esmagadora vitória é do Valdetário Andrade Monteiro onde o seu dinamismo está conquistando toda a categoria para a sua campanha. Em Iguatu na Subseção o Advogado Romualdo Lima é outro nome de conquistou todo o respeito da sociedade iguatuense através das suas ações em defesa dos direitos de cada cidadão.




Observando toda esta movimentação aparece uma das maiores lideranças políticas da Terra da Telha no atual momento, o advogado e vereador, Ronald Bezerra, que pertence a OAB/Fortaleza e demonstra seu apoio aos dois amigos, “ são dois grandes nomes que honram a nossa categoria, Valdetário e Romualdo, são dois gigantes que merecem todo o nosso apoio e admiração, por isto apóio os dois com o pensamento de levar a OAB nos caminhos da glória em nosso estado” afirmou.

Vídeo: Prefeitura de Iguatu promove a Semana do Idoso



A Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria de Assistência Social, realizará atividades alusivas à Semana do Idoso. A data é comemorada no dia 1º de outubro, dia internacional do idoso.

A solenidade de abertura aconteceu na tarde desta terça-feira (29/09) no Complexo de Proteção Social ao Adolescente, e contou com a presença do prefeito municipal Agenor Neto. Na oportunidade aconteceram apresentações artísticas dos grupos do CRAS, e em seguida foi servido um Coffee Break para todos os presentes. As 17 horas aconteceu uma exposição de fotos em vídeo, e em seguida, nas instalações do teatro Pedro Lima Verde, foi apresentada peças teatrais "Jogo das Velhas da Cia - Ortaet de Teatro.

As atividades da Semana do Idoso contam com parcerias das seguintes entidades: Conselho do Idoso, Sesc, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Urca e Creas. Estão previstos vários eventos para os dias 30 e 1º de outubro, os quais podemos destacar: No dia 30 de setembro – apresentação do Programa Conviver e Aprender; Bate papo entre o prefeito municipal e o grupo de idosos; homenagem ao médico Dr. Mendonça Neto pelo seu centenário de vida; Chá com os idosos e logo após, Forrozão Pé-de-Serra, com Beu Paulino.


No dia de 1º de outubro, dia internacional do idoso, haverá uma caminhada com os idosos, saindo da Praça da Matriz indo até o Sesc, encerrando assim as festividades. A caminhada terá a participação e suporte da equipe do curso de saúde da Urca/Iguatu.
 


Presidentes de Associações querem mais segurança na área rural de Iguatu

Coronel Gomes Filho fala para os presentes na Câmara Municipal de Iguatu
Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30/09, aconteceu na Câmara Municipal de Iguatu um encontro entre os representantes do CCMDI - Conselho Comunitário de Desenvolvimento Municipal de Iguatu e representantes da Segurança Pública do Município. O Coronel Gomes Filho, comandante da 2ªCIA/2ºBPM de Iguatu; representando o Ronda do Quarteirão, esteve presente o Tenente Bertoleza, além de vários militares que acompanharam toda a movimentação na Casa do Povo Iguatuense. Os presidentes de associações demonstraram a preocupação com a segurança na área rural da cidade “ São encontros importantes, pois a população apresenta seus reclames e conseqüentemente iremos atuar nestes setores que estão sendo denunciados” disse o Coronel Gomes Filho. Para o Tenente Bertoleza sempre ouvir a comunidade é importante para o trabalho das entidades de segurança, “ trabalhar em parceria com a sociedade é sempre válido e ouvimos aqui onde é que deveremos melhorar as nossas ações com o Ronda do Quarteirão na sede e foi um encontro de grande proveito” afirmou. Representando a Câmara Municipal de Iguatu, o vereador Aderilo Filho, esteve acompanhando toda a movimentação e destacou a importância do momento, “ não podemos apenas esperar pelas ações dos nossos órgãos de segurança, a sociedade tem que participar ativamente e o que estamos observando aqui é um passo importante para que a luta contra a violência em nossa cidade seja vitoriosa, os nossos policiais ouviram atentamente toda situação e vão atuar para sanar tais problemas” disse. O presidente do CCMDI, Lindovan Oliveira, parabenizou os militares pela participação da reunião e disse esperar por uma ação mais eficaz no combate ao crime principalmente nas áreas rurais, “ agradeço aos nossos militares por aceitarem participar deste encontro que sempre foi muito reivindicado pelos nossos associados e finalmente aconteceu, observamos que desde o início do Programa Ronda do Quarteirão na sede do município a violência aumentou na área rural e esperamos que após estas informações as ações policiais sejam mais eficazes nestas localidades. Finalizou.

Sec. Benildes Uchoa envia mensagem para as Secretárias Escolares

Secretária de Educação de Iguatu Benildes Uchoa
Merecidamente, um dia no calendário foi dedicado a este profissional. Uma profissão na qual, mais do que em qualquer outras, se faz indispensável à aliança do carinho com a firmeza e a responsabilidade, por parte de quem exerce. Seu trabalho é muito importante para o andamento correto da escola e da vida escolar de todos os alunos. No município de Iguatu, onde a gestão democrática faz parte do cotidiano das nossas escolas, a pessoa da(o) Secretaria(o) Escolar é de fundamental importância para o gerenciamento das nossas escolas junto aos demais componentes do Núcleo Gestor das escolas. Reconhecemos a importância desse profissional no desenvolvimento da educação do nosso município, agradecemos á sua dedicação e parabenizamos pela forma eficiente como tem conduzido o seu trabalho. A todas e todos os Secretários(as) o nosso reconhecimento e agradecimentos Agenor Neto – Prefeito de Iguatu Benildes Uchoa – Secretaria da Educação

TV Verdes Mares Cariri inicia amanhã suas transmissões

A partir de amanhã, 1º de outubro, uma população estimada em 1,903 milhão de telespectadores potenciais que vivem em 66 municípios do sul cearense passa a contar com uma programação voltada para a realidade de sua região, divulgando os recursos e belezas naturais, a cultura, o meio social, político e econômico de uma parte relevante do Estado. É a TV Verdes Mares Cariri, que será a 122ª afiliada da Rede Globo de Televisão no Brasil e a segunda no Ceará. Sediada no município de Juazeiro do Norte, a TV Verdes Mares Cariri passa a transmitir seu sinal a quase todo o Sertão de Crateús, ao Sertão dos Inhamuns, a parte do Sertão Central, a uma outra parte do Vale do Jaguaribe, a todo Centro-Sul e a região do Cariri. Toda essa área abrange 61 mil quilômetros quadrados, o que equivale a 41% do território do Estado. A meta da nova emissora é privilegiar as notícias da região e valorizar a cultura, o turismo, os talentos e os interesses de cada localidade. Qualidade Como nas demais transmissoras da Rede Globo, a TV Cariri conta com suas próprias equipes de jornalismo e comercialização, trabalhando a partir das demandas regionais. Antenas e transmissores garantem melhor qualidade de sinal e uma cobertura mais capilar da região. O padrão de qualidade com que a TV Verdes Mares trabalha permanece, podendo ser visto pelo telespectador e percebido no atendimento ao anunciante. Porém, com a cor e sotaque locais, promovendo maior interação com a realidade dos telespectadores, que passam a receber o sinal da nova emissora em casa. De acordo com o diretor técnico da TV Verdes Mares, Pedro Virgínio, a nova emissora vai retransmitir os programas da TV Globo exibidos em todo o País e jornais com cobertura jornalística própria. Quatro equipes vão trabalhar para trazer ao telespectador desses municípios o cotidiano, os problemas e a discussão dos temas mais importantes para a região. Além disso, muito do material produzido pelas afiliadas acaba alimentando a programação exibida nacionalmente na Rede Globo, dando maior visibilidade para o sul do Ceará. Estrutura Com relação à infra-estrutura, Pedro Virgínio disse que a nova TV vai contar com os mesmos equipamentos e qualidade técnica da TV Verdes Mares. A instalação desta estrutura durou cerca de dois meses. "A distribuição do sinal da emissora será feita via satélite, mas os telespectadores vão receber o sinal a partir dos retransmissores locais já existentes. Não haverá dificuldade para sintonizar a TV Verdes Mares Cariri. Haverá apenas mudanças no canal em que a programação passa a ser exibida" (para saber em que canais a emissora passa a ser transmitida, ver quadro). Segundo o diretor técnico, que está em Juazeiro para o início das transmissões da TV Verdes Mares Cariri, a expectativa da população dessas regiões é visível. "Espero que faça bastante sucesso por conta da proximidade que o público passará a ter com a realidade regional". A inauguração oficial da TV Verdes Mares Cariri acontece no próximo dia 29 de outubro. Mais informações TV Verdes Mares Cariri Av. Padre Cícero, 5051 Bairro São José (88) 3572-4200

Vereadores de Tauá irão debater criação do Dia Municipal do Orgulho Gay

A Câmara Municipal da Cidade de Tauá região dos Inhamuns, ira debater com a comunidade local a criação da Lei que Institui o Dia Municipal do orgulho Gay e Livre Expressão Sexual na quele Municipio. Para a Vereadora Fatima Guedes (PSDB) essa questão tem que ser primeiro debatida para depois ser levada a plenario para votação. O movimento Homossexual de Tauá ver grande ressistencia pelo parlamento local para a criação da lei, ja que nenhum dos vereadores querem ser autor da Lei. O debate ira a contecer nas dependencias da Camara Municipal e tera como convidada a Assessora LGBTT do Governo do estado do Ceará Andrea Rossatt. Ja o vereador Moreira Sampaio diss que não tem nada contra, e dara seu voto favoravel, mais se opoe em apresentar a lei para votação. Mais o movimento Homossexual de Tauá ja se organiza e ira realizar a primeira parada Gay de tauá e Região dos Inhamuns no proximo dia 09 de outubro. "Por ser uma região tradicionalmente maxista, precisamos trabalhar para que o preconceito, e a violencia domestica contra os homossexuais não possa mais acontecer."- Associação de Homossexuais de Tauá e Região dos Inhamuns". Mais Informações: Movimento Homossexual de tauá - (88) 9604 7422 Camara Municipal de Tauá (88) 3437 1190 Vereadora fatima Guedes (88) 960604269 Vereadora Uiliane (88) 9968 3014
Fonte: Associação de Homossexuais de Iguatu

Homicídio a bala no Sítio Cardoso II

No dia de ontem, 29/09, por volta de aproximadamente 19:30 horas, na localidade do Sítio Cardoso II,distante cerca de 20 km desta cidade de Iguatu/CE, foi vítima de um homicidio a bala a pessoa de ANTONIO GONÇALVES VIEIRA, 35 anos,agricultor, solteiro, natural de Iguatu/CE, o qual foi atingido com cerca de quatro(04) disparos, tendo morte imediata no local.
Logo após receber a informação, de imediato deslocou-se para o local supracitado a VTR RP 2292, composta pelos policiais CB PM COELHO, SD PM NILSON e o SD PM CHARLES, onde veio acolher a informação, por meio do genitor da vítima, a pessoa deRAIMUNDO GONÇALVES DA SILVA, que a vítima fatal, na data e hora supra,encontrava-se transitando na Vila Coração de Jesus, no sítio em alusão, quando foi abordada por um elemento, encapuzado,características moreno e alto, que chegou a pé e efetuou os disparos,vindo a evadir-se do local, tomando rumo desconhecido. Informo ainda que, conforme informação do próprio genitor e constatação via sistema de informações restristas da SSPDS, a vítima fatal responde por um homicídio, ocorrido no dia 19/03/1996, às 22:00 horas, no município deQuixelô/CE, e consta em aberto contra o referido um mandado Prisão Preventiva, oriundo da Comarca de Iguatu/CE, datado de 09/02/2009, não sendo fornecido o Artigo que originou o Mandado citado. Ressalto que foi acionado o Rabecão para conduzir o corpo ao IML desta cidade para ser necropsiado.

Lesão corporal a bala no Bairro Santo Antônio

No dia de ontem, 29/09, por volta das 19:30 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento de uma ocorrência na rua Alzira Bandeira,s/nº, bairro Santo Antonio, Iguatu-CE, onde populares informaram ter ouvido disparos de arma de fogo.
Policiais militares sob o comando do TenCel. QOPM GOMES FILHO e VTRs Rds 1240, e 1241, composta pelos policiais SD PM CLEYVAN, SD PM ISRAEL, SD PM INÁCIO e SD PM RÉGIS,compareceram ao local e constataram uma ocorrência de lesão corporal abala, que teve como vítimas as seguintes pessoas, MARCOS DE SOUZAMENEZES, vulgo "Novinho",18 anos, solteiro, sem profissão definida,natural de Iguatu-CE, o qual sofreu 02(duas) perfurações no ombro direito e a menor W. F. P., 14 anos, esta sofreu um disparo de raspão nas costas. Segundo informações de populares, as vítimas estavam trafegando na rua supracitada, quando foram alvejadas a bala por dois indivíduos não identificados, que estavam numa motocicleta de cor preta, ambos de capacetes, que logo após a prática do delito, tomaram rumo ignorado. As vítimas foram socorridas pelo policiamento ao Hospital Regional de Iguatu, onde foram medicadas e passam bem. A Polícia Militar encontra-se diligenciando no sentido de localizar e prender os infratores.

Prisão por desacato, ameaça e resistência a PM em Iguatu

No dia de ontem,29/09, por volta das 22:30 horas, a VTR RD1241, compareceu a rua Manoel Alexandre, Prado, Iguatu-CE, pois havia recebido informações através de ligações anônimas que o individuo conhecimento por "Nilsinho" estava armado com uma faca e tentando arrombar uma das casas na rua Manoel Alexandre.
A Polícia Militar atavés da VTR RD 1241,composta pelos policiais SD PM CLEYVAN ; SD PM MORAIS e SD PM - ISRAEL compareceram ao local e localizaram o autor FRANCISCO VANDEILSON DASILVA, 22 anos, e ao abordar o autor a equipe policial foi Desacatada com palavras de baixo calão e ameaçada pelo mesmo, dizendo que ia pegar cada um deles e que isso não iria fica assim, que os policias iriam pagar. Segundo informações de populares o Autor é ex-presidiário e estava a poucos dias fora da cadeia. O Autor foi conduzido a Delegacia Regional de Iguatu afim de serem tomados os devidos procedimentos legais.

Moto furtada é encontrada no centro de Iguatu

No dia de ontem, 29/09, por volta das 12:30 horas, a Srª MARTA entrou em contato com copom e informou a localização de veículo abandonado.
A informação prestada pela informante é sobre um veículo que fora furtado ontem em virtude de uma queda de moto seguida de furto e a referida foi furtada por uma pessoa que apresentou-se como amigo da família e se prontificando a entregar a moto da residência do mesmo, informado através do radiograma n 282,datada na data de 28/09/09 trata-se de uma moto CG Titan de cor azul,ano 01 placa HWN 85012-CE, pertecente a pessoa de FRANCISCO ABERLADONETO, o veículo foi encontrado embaixo de uma árvore na rua Santos Dumont, centro de Iguatu-CE, proximo a antiga sede do Detran por um guarda noturno que reconheceu a referida, comunicando assim a família a localização do veículo.

Tentativa de homicídio em Senador Pompeu

No dia de ontem, 29/09, por volta das 11h00min, o operador do copom recebeu uma ligação de populares informando que uma pessoa teria sido lesionada á bala e que encontrava-se na Praça Central de Pedra Branca-ce,que segundo populares teriam sido dois elementos de capacete em uma moto não identificada armados com uma arma de fogo, e de imediato os PPMMs se deslocaram ao local informado e constaram à veracidade do fato, verificaram que a vitima havia sido socorrida por populares para o Hospital local e saíram em diligências com o objetivo de localiza e prender os acusados, porém até o presente momento sem êxito. A vitima foi lesionada com (04) quatro disparos de arma de fogo, sendo atingida no estômago dois disparos e no braço e um na perna. Que a vitima após receber os primeiros socorros no Hospital local foi transferida o IJF em estado gravíssimo, correndo o risco de morte.

Mulher é presa após furtar moto em Quixadá

Por volta das 00:45 hs ,dia 30/09,compareceu a este BPM o João Paulo de Oliveira Martins,21 anos e informou que sua moto,uma Honda fan,preta,ano 2007,placa HYN 6672,havia sido furtada no posto Itajubá,por uma mulher e que a mesma seguiu rumo a cidade de Ibaretama.
Acionados via rádio,os PPMM de serviço no destacamento de Ibaretama (CB DANTAS – CB LUIZ – SD AIRES ),na VTR 1362,abordaram a acusada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |