quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vídeo: Prefeitura de Iguatu promove a Semana do Idoso



A Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria de Assistência Social, realizará atividades alusivas à Semana do Idoso. A data é comemorada no dia 1º de outubro, dia internacional do idoso.

A solenidade de abertura aconteceu na tarde desta terça-feira (29/09) no Complexo de Proteção Social ao Adolescente, e contou com a presença do prefeito municipal Agenor Neto. Na oportunidade aconteceram apresentações artísticas dos grupos do CRAS, e em seguida foi servido um Coffee Break para todos os presentes. As 17 horas aconteceu uma exposição de fotos em vídeo, e em seguida, nas instalações do teatro Pedro Lima Verde, foi apresentada peças teatrais "Jogo das Velhas da Cia - Ortaet de Teatro.

As atividades da Semana do Idoso contam com parcerias das seguintes entidades: Conselho do Idoso, Sesc, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Urca e Creas. Estão previstos vários eventos para os dias 30 e 1º de outubro, os quais podemos destacar: No dia 30 de setembro – apresentação do Programa Conviver e Aprender; Bate papo entre o prefeito municipal e o grupo de idosos; homenagem ao médico Dr. Mendonça Neto pelo seu centenário de vida; Chá com os idosos e logo após, Forrozão Pé-de-Serra, com Beu Paulino.


No dia de 1º de outubro, dia internacional do idoso, haverá uma caminhada com os idosos, saindo da Praça da Matriz indo até o Sesc, encerrando assim as festividades. A caminhada terá a participação e suporte da equipe do curso de saúde da Urca/Iguatu.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |