segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Bancários continuam em greve

A assembléia dos bancários, na noite desta segunda-feira, decidiu continuar a greve, na expectativa de que os banqueiros melhorem a contraproposta salarial, que oferece reajuste de 9% para salários de até R$ 1,5 mil e de 7,5% para quem ganha acima disso. Os bancários reivindicam 14% em todos os níveis. A informação foi transmitida pelo diretor-executivo do Sindicato dos Bancários de Brasília, Eduardo Araújo. Segundo ele, está agendada nova assembléia para as 18h de amanhã (21), quando o comando nacional do movimento fará mais uma avaliação dos ânimos do movimento nos estados.
Agência Brasil

Prefeito Agenor Neto participa do Programa A Hora do Povo

No Programa A Hora do Povo desta segunda-feira, 20/10, o Prefeito Agenor Neto estará sendo entrevistado pelos radialistas Alex Santana, Jeová Barros e Pinheirinho. Além de responder a várias perguntas de internautas e ouvintes, então participe e envie sua pergunta para o iguatu.net@hotmail.com que iremos levar ao ar para o chefe do executivo iguatuense. O Programa A Hora do Povo vai ao ar logo mais ao meio-dia, pela Rádio Liberdade AM, participe.

Caju: Agrônomo confirma tendência favorável

O agrônomo Paulo César Ribeiro Costa confirma o quadro favorável à boa safra de caju para o período de outubro a janeiro vindouro. “Sem dúvida, a tendência é de uma colheita em abundância”, disse. “Mas alguns fatores podem contribuir para a flor cair e não se transformar em caju”. Por enquanto, Costa prefere ser otimista e espera um incremento de pelo menos 30% em relação a 2007. Paulo César Costa destacou o valor econômico e social da cajucultura para a região Nordeste. “É incalculável”, frisou. “Traz grandes benefícios para a geração de emprego e permanência do homem no campo”. Segundo estimativa de Costa, no Nordeste o setor garante o emprego no período de outubro a janeiro, de 300 mil pequenos agricultores. Para melhorar a produtividade, Costa aponta como principal manejo, a poda do cajueiro, que deve ser tratado como uma frutífera. “É preciso eliminar galhos em excesso, doentes, fazer o sol penetrar na planta”, disse. “Isso ajuda muito”. Outro aspecto curioso é o pequeno produtor rural associar a cajucultura com a apicultura. “É um mito achar que a abelha vai chupar, sugar e acabar com a flor”, observou. “Pelo contrário, vai ajudar na polinização cruzada da flor, exercendo um papel importante para o aumento da produção”. Costa observa, entretanto, que os pequenos produtores devem evitar a substituição da copa de cajueiros acima de 20 anos, bem como o cultivo de uma única variedade de clones de caju-anão. “A diversidade de variedades evita o ataque de pragas. Quem só tem um tipo de planta fica mais fácil sofrer doenças que podem trazer enormes prejuízos. Por isso, não recomendamos uma substituição geral”. Dois períodos Conforme dados da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, a cajucultura cearense compreende dois períodos: o primeiro data da colonização, com o plantio desorganizado e disperso ao longo do litoral, explorado de forma extrativista. O segundo período começa na década de 60, com o início da expansão do setor agroindustrial, marcado pelo mercado favorável aos produtos de amêndoa de castanha de caju (ACC) e líquido de castanha de caju (LCC), apoiado pela existência de incentivos fiscais e subsídios. Nesse período ocorreu a expansão da fronteira agrícola e os plantios ocuparam extensas áreas de forma sistematizadas. Fonte:www.diariodonordeste.com.br

Homicídio à bala em Cedro

Hoje, por volta das 01:45 horas, a Polícia Militar compareceu à rua José Pajé, s/nº, centro, Cedro-CE, nas proximidades do "Posto 2000", por ocasião em que foi vítima de homicídio à bala a pessoa de Francimir de Souza Galdino, 26 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Cedro. Segundo informações colhidas no local do fato, dois homem não identificados e à pé, abordaram a vítima, e efetuaram vários disparos contra o mesmo, depois evadiram-se do local, tomando rumo ignorado. Vale salientar que a vítima possui antecedentes criminais (Art. 157 e Art.288 do CPB) e cumpria pena em regime semi-aberto.

Suicídio através de enforcamento em Acopiara

No sítio Lagoinha, distante 32 km da sede de Acopiara, ontem, por volta das 18h30 foi vítima de enforcamento a pessoa de Francisca Nogueira de Queiroz Silva, 55 anos, casada, agricultora, natural de Acopiara-CE. A mesma foi encontrada por familiares na sala da sua residência, enforcada com os punhos de uma rede. Vale salientar que a família desconhece os motivos que levou a vítima à praticar tal ato.

Acidente de trânsito: Atropelamento na Vila Fomento

Ontem, por volta das 13h30 a Polícia Militar compareceu ao sítio Fomentp, distante 04 Km de Iguatu/CE, por ocasião de um acidente de trânsito (atropelamento), que teve como vítima uma pessoa não identificada, pois a mesma não estava com documentos. Segundo informações, a vítima teria sido colhida por uma motocicleta Fan, cor preta, ano 2008, placa HYU-5046, guiada por Clenilton Alves da Silva, solteiro, agricultor, natural de Iguatu, residente no sítio Piripiri, o qual foi conduzido à DP local para esclarecimentos. Vale salientar que a vítima sofreu fratura na perna esquerda e escoriações pelo corpo, sendo socorrida para o hospital local.

Rixa: Homem sofre lesão corporal à bala em Acopiara

Por volta das 18h30, a Polícia Militar compareceu ao Sítio Chapada do Genário, distante 32 km da sede de Acopiara, por ocasião em que foi vítima de lesão corporal à bala, a pessoa conhecida apenas por Edival. Segundo informações colhidas no local do fato, a vítima estava sentada em uma calçada, quando foi abordado por um homem armado com uma espingarda, o qual fez um disparo, atingindo a sua garganta, queixo e boca, sendo socorrido por populares para o hospital da cidade Iguatu, onde se encontra em observação. Vale salientar que o autor desse fato é conhecido por "Neto da Luzinete" e o motivo seria uma rixa entre os dois. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações e saiu em diligências no intuito de localizar e prender o autor do delito, mais até o momento não obteve êxito.

Maria da Penha: Prisão por agressão física contra a mulher e porte ilegal de arma em Icó

Ontem, domingo, 19, por volta das 16h, a Polícia Militar compareceu à rua B, s/n, no bairro Conjunto Gama, em Icó/CE, por ocasião de uma agressão física, que teve como vítima a pessoa de Maria de Fátima da Silva Souza, 53 anos, casada, do lar, natural de Icó/CE. A mesma foi agredida a socos pelo seu marido Francisco Diassis Alves, 55 anos, agricultor, natural de Icó/CE. Na realização da prisão, a vítima permitiu a entrada dos policiais em sua residência, logo, encontraram uma espingarda calibre 28, de marca Rossi, numeração A414603, com um cartucho deflagrado. A Polícia Militar conduziu o infrator para a DRPC de Icó onde estão realizados os procedimentos legais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |