quarta-feira, 18 de novembro de 2009

" Peço que me deixem em paz ! ", Edilmo Costa



Edilmo Costa diz estar decepcionado com parte do seu ex-grupo político

Durante a coletiva na Rádio Antena Sul FM, o ex-prefeito de Iguatu, Edilmo Costa, falou sobre boatos que colocam em dúvida a sua candidatura em Iguatu, “ infelizmente são pessoas que querem me prejudicar, são pessoas que querem atrapalhar minha campanha com esses boatos, já desmenti todos estes boatos, não sou candidato do governador, do prefeito, sou o candidato do povo de Iguatu, mas se algum eleitor do atual prefeito ou do governador quiser me apoiar faça isto porque irá nos ajudar e muito já que sou um pré-candidato a Deputado Estadual” afirmou.


Questionado pelo radialista Alex Santana sobre a sua decepção com o grupo político que apoiava o ex-prefeito Edilmo Costa destacou que “ tenho decepção com algumas pessoas, mas não posso dizer que tenho decepção com o grupo político que pertencia porque não posso generalizar, mas tem algumas pessoas, nomes que não posso citar por questão de ética que estão espalhando estes boatos, mas digo que a minha ida para o PR foi por dois motivos, primeiro porque nesta legenda posso atingir o coeficiente necessário para me eleger a deputado estadual, por isto sou pré-candidato, e o segundo motivo foi o meu amigo Roberto Pessoa e este foi o principal” destacou Edilmo Costa.

Para finalizar o mesmo mandou um recado para os que estão tentando atrapalhar a sua pré-campanha, “ Peço que aqueles que não votam em mim e muitos que até votavam e sempre me elogiavam e me defendiam e hoje são os que mais espalham estes boatos, trabalhem pelo candidato deles e peço que me deixem em paz” disse.

Caravana 22 do PR movimentou Iguatu


Lúcio Alcântara, Edilmo Costa e Roberto Pessoa na Caravana 22 em Iguatu

Uma quarta-feira , 18/11, movimentada em Iguatu onde a Caravana do PR visitou a Terra da Telha com o objetivo de divulgar a Campanha de Filiação do Partido da República (PR) no estado do Ceará, arregimentando novos adeptos ao partido, contribuindo para o fortalecimento da legenda e de suas lideranças no Ceará. Marcaram presença o ex-governador Lúcio Alcântara, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, o ex-prefeito de Iguatu, Edilmo Costa e o deputado estadual, Adahil Barreto, além de assessores e populares que acompanharam toda movimentação no Abrigo Metálico no centro de Iguatu.


O conceito desenvolvido para a Campanha de Filiação ao PR e para a Caravana PR 22 é baseado no número da legenda, seguido dos seguintes slogans: “PR 22: duas vezes mais Ceará” e “Com você o Partido da República é duas vezes mais forte” A Caravana PR 22 está percorrendo vários municípios e tem previsão para acabar no próximo domingo dia 22 em Maracanaú.

Em seguida os representantes do PR foram para a Rádio Antena Sul FM onde realizaram em cadeia com a Rádio Jornal de Iguatu uma coletiva e responderam a várias perguntas do jornalista Honório Barbosa e do radialista Alex Santana.

Durante a entrevista à Rádio Antena Sul FM de Iguatu nesta quarta-feira, 18/11, o pré-candidato Roberto Pessoa afirmou que toda confusão entre delegados é uma invenção para desviar o caso de drogas que movimentou a capital cearense, “esta briga do delegado inventaram isto para desviar a atenção da imprensa de algo pior que é o tráfico de drogas” afirmou.

Vejam o vídeo logo abaixo onde o ex-governador Lúcio Alcântara fala no Abrigo Metálico:


ÁUDIO: Cid Gomes nega desistência de Ciro Gomes para presidente

O Governador do Ceará, Cid Gomes, negou que o irmão dele, Ciro Gomes, esteja desistindo da candidatura à Presidência da República. As especulações foram divulgadas na mídia nacional depois que Ciro se reuniu com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Escute o áudio do governador logo abaixo:



URCA - Campus de Iguatu promove III Semana de Direito

Com presença expressiva dos alunos do Curso de Direito, o Campus Avançado de Iguatu abriu oficialmente, nesta terça - feira, dia 17 de Novembro as atividades da III Semana de Direito. Palestras, Mini - Cursos e Exposição compõem a programação. O evento este ano é temático e pretende refletir sobre os 30 anos da Lei da Anistia no Brasil, seus avanços e suas incongruências. Com foco voltado para reflexões sobre o Regime Militar, acadêmicos e professores discutem sobre Direitos e Garantias Fundamentais, Liberdade e Democracia.

Na solenidade de abertura, foram homenageados os iguatuenses perseguidos pela Ditadura Militar que foram declarados anistiados recentemente pelo Governo Federal. Receberam reconhecimento de Honra ao Mérito da URCA a Senhora Alzira Virgulino, o Frei Chico, Vandeilton Ferreira, o ex-prefeito Elpídio Cavalcante e in memorian Pedro Gomes e José Ferreira do Nascimento. José Ferreira do Nascimento é avô do hoje Presidente da Comissão Gestora do Campus Avançado de Iguatu, Prof. Ivo Ferreira, que abriu o evento, representando o Magnífico Reitor Prof. Dr. Plácido Cidade Nuvens, dizendo " estar bastante emocionado pela homenagem prestada a seu avô, que pelo seu exemplo inspira a mantermos firmes na luta pela democracia e pela liberdade." Ressaltou ainda que esta Semana é muito especial pois " nos faz lembrar pra não esquecermos jamais que no Brasil tivemos estes momentos de tortura e persiguição e que devemos motivar os jovens a lutar com a liberdade que nos é hoje garantida para a consolidação plena da democracia.

O Coordenador do Curso de Direito, Professor Ramon Gabriel Matos, que preside o evento ressaltou que toda programação que se estende até a sexta-feira, dia 20, com palestras no Auditório da Crede 16 e Mini - Cursos no Campus Iguatu é motivadora para que os jovens discutindo juridicamente temas políticos, possam ser tornar atores de verdadeira transformação social.

Funcionários do Ministério do Trabalho estão de greve em Iguatu

Os funcionários do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Iguatu decretaram greve a partir de hoje e por tempo indeterminado. Além dos servidores que aderiram à paralisação em Iguatu, a greve atinge também todo o estado do Ceará. Entre as reivindicações, os trabalhadores do MTE pedem um plano de carreira com remuneração justa e melhores condições de trabalho.Antes da decretação da greve, os funcionários do MTE já tinham feito outras paralisações, de 24 e 48 horas nos meses anteriores.

Entrevistamos o Chefe da Agência do MTE em Iguatu, o Carlos Amaral, que nos falou sobre os atendimentos que estão sendo feitos mesmo com a unidade em greve, “ estamos atendendo as pessoas que estão para receber as carteiras de trabalho que são os idosos, gestantes e deficientes para fazer cumprir a lei” disse. Para mais informações liguem 3581 1477 e tirem suas dúvidas.


Sede do Ministério do Trabalho em Iguatu está sucateada

Tanto fisicamente como em número de funcionários, atualmente a unidade do TEM na Terra da Telha possui nove funcionários que são responsáveis por 26 municípios do Ceará, além da cidade de São Miguel no Rio Grande do Norte.

O trabalhador que precisar de uma carteira profissional terá de esperar por 40 dias para que faça a sua confecção na cidade do Crato, outro problema é a falta de um fiscal do trabalho que há 16 anos não não existe na unidade de Iguatu.

Percebemos durante a reportagem a falta de equipamentos de informática onde por exemplo os computadores são totalmente ultrapassados e a conexão de internet ainda é discada o que inaceitável.

As negociações para o fim da greve já tiveram início em Brasília mas a expectativa é de que demore um pouco mais para o seu término .

Aluno de 10 anos irá representar Iguatu na Conferência Nacional de Educação


A Conferência Nacional da Educação é um dos maiores eventos nacionais da educação planejados pelo Governo Federal dentro da atual administração democrática que o país está vivendo. Esta conferência é dividida em três etapas: a municipal – em cada município; a estadual – nas capitais dos estados; e a nacional – em Brasília.



O município de Iguatu será representado na Conferência Nacional por Breno Costa Figueiredo, aluno do 5º Ano da E.E.F. João Paulino. O garoto de apenas 10 anos de idade participou da etapa municipal em junho deste ano, e na etapa estadual nos dias 11, 12 e 13 de novembro em Fortaleza. Graças ao seu desempenho e protagonismo conseguiu ser eleito nestas duas etapas e participará da etapa nacional, em abril de 2010. Um dos fatos que chamou mais a atenção foi o envolvimento e a desenvoltura do aluno nas discussões dos temas e a habilidade de defender as suas propostas. Breno foi o aluno mais jovem da conferência estadual e levará para a capital brasileira a responsabilidade de defender as propostas para melhorar a educação do nosso país nos próximos anos.

Conversamos com o aluno para sabermos como ele avalia a sua participação neste evento e que propostas ele defenderá para melhorar a educação das crianças do Brasil.

Prisão pela Lei Maria da Penha em Lavras da Mangabeira

Na manhã de hoje, 18/11, por volta das 8:00 horas, policiais militares, pertencentes ao Destacamento PM de Lavras da Mangabeira/CE, receberam a denúncia, via 190, de que uma mulher estava sendo agredida pelo marido.

DA AÇÃO PM E DESFECHO: logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local a VTR-2312, composta pelos policiais militares CB PM 8194 - Geovane Pires BRANDÃO, MF. nº 034.744-1-0, CB PM 13248 – Genival Sabino de BARROS, MF. nº 094.506-1-0 e o SE PM 17102 Geraldo GERMANO Bezerra, MF. Nº 108.845-1-9 Ao encontrar-se com a vitima uma mulher de 35 anos, casada , domestica, natural de Assaré,  a qual informou à  policia que tinha descutido com o marido o Sr. JOSÉ EDIMAR ALVES FERREIRA, 36 anos, casado, agricultor, natural de Lavras da Mangabeira, residente no mesmo endereço da vitima, e que o mesmo a agrediu. O autor da agressão foi preso e conduzido para a Delegacia Civil de Icó– CE para que seja altuado na Lei Maria da Penha.

Rotina: drogas apreendidas na Cadeia Pública de Iguatu

No dia de ontem, 17/11, por volta das 18:00 horas, ocorreu uma apreensão de drogas na Cadeia Pública de Iguatu-CE.
A referida droga foi apreendida pela guarnição de serviço no turno "B", em que se encontrava de serviço na guarita o SD PM DOS ANJOS, o qual percebeu que jogaram de fora para dentro da Cadeia Pública de Iguatu, um pacote enrolado em vários sacos plásticos, contendo drogas (maconha), pesando aproximadamente 49 g. De imediato a guarnição efetuou a apreensão da droga, sendo entregue ao Sgt PM Carlos, para que o mesmo envie através de ofício ao Juiz responsável. Saliente-se que não se sabe a quem pertencia o produto apreendido.

Acidente de trânsito em Iguatu

No dia de ontem, 17/11, por volta de aproximadamente 18:40 horas, no cruzamento das ruas José de Alencar com Deocleciano Bezerra, no centro desta cidade de Iguatu/CE, ocorreu um acidente de trânsito(abalroamento), envolvendo os veículos e vítimas: 1º – motocicleta, marca Honda, modelo CG 125 Titan, cor preta, de placa HYQ 0058, que estava sendo guiada pelo mototaxista MARCOS ASSIS BARRETO, casado, 33 anos, natural de Iguatu/CE, o qual veio a sofrer fratura na perna direita, sendo socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional desta cidade; o segundo veículo envolvido trata-se de um automóvel, marca Fiat, modelo IDEA, cor verde oliva, de placas NRD 2332, que estava sendo guiado pela pessa de ANTONIO HOLANDA DE LAVOR NETO, casado, comerciante, 45 anos, natural de Iguatu/CE, que não veio a sofrer nenhuma lesão.

Compareceu ao local a VTR RP 2262, composta pelos policiais 1º Sgt PM INELDO; Cb PM BARBOSA; Sd PM MOREIRA e o Sd PM KÉLLIS, que auxiliaram no socorro à vítima, colheram as informações acerca do ocorrido, como também garantiram a segurança no local, com a finalidade de evitar outros acidentes.

Mulher cai no golpe do baludo em Acopiara

No dia de ontem, 17/11, por volta das 16:00 horas, policiais militares do PPM de Acopiara-CE, foram informados via 190 de uma ocorrência de estelionato (golpe conhecido como Conto do Baludo).



A VTR-2352, composta pelo SD PM WEUDES SD PM RICARTE , compareceu ao local e tomou conhecimento qua a Sr. ANTONIA ALVES DA SILVA, 45 anos, , havia sido vítima de estelionato, com o golpe conhecido por "Conto do Baludo". Segundo informações da vítima, a mesma tinha sacado uma quantia de R$ 10,000,00 (dez mil reais) em uma agência bancária na cidade de Iguatu-CE e ao retornar para a cidade (Acopiara), a mesma foi surpreendida por dois elementos, sendo que um deles, deixou cair no chão um envelope, contendo documentos e uma quantia em dinheiro (não informado), e na intenção de ajudar, pegou o envelope e devolveu, sendo que naquele momento, a pessoa lhe agradeceu e logo tratou-lhe de gratificá-la com a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) e um par de calçados. Enquanto a vítima calçava as sandálias, um dos infratores pediu para segurar a sua bolsa, a qual continha a quantia descrita acima, e, logo, os mesmos saíram rapidamente, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar encontra-se diligenciando no sentido de localizar e prender os infratores.

Aposentado é assaltado em sua residência em Jucás

Na madrugada de hoje, 18/11, por volta das 05:00 horas da manhã, a PM tomou conhecimento de um roubo praticado contra um aposentado no sítio Serraria, distante 02 km da sede do município de Jucás.

A Polícia Militar, através da VTR 2372, composta pelos policiais 1° Sgt PM Genival, SD PM Cleiton e SD PM Alan, após tomar conhecimento do fato deslocou-se imediatamente ao local do fato. Chegando ao local, a PM inteirou-se do fato e colheu todas as informações com a própria vítima: eram quatro indivíduos, três deles armados de revólveres e um com uma arma longa, provavelmente uma escopeta 12. Os infratores abordaram a vítima, José Valderi Leite e residente no mesmo local do fato, entraram na residência e roubaram, sob fortes ameaças, a quantia aproximada de R$ 200,00 reais. Após a prática delituosa, os delinquentes fugiram em duas motos não identificadas. A PM realiza constantes diligências no intuito de identificar e prender os autores da infração.

Ciro Gomes admite apoiar Aécio Neves


O deputado socialista desconversou sobre a possibilidade de ser vice do governador de Minas na disputa presidencial.


Belo Horizonte O deputado Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB à Presidência da República em 2010, reafirmou, ontem, sua intenção de disputar o Planalto em 2010, mas voltou a admitir que se o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, for o nome tucano para a disputa, sua candidatura não será mais necessária.

"Se o governador Aécio Neves se viabilizar candidato a presidente da República, penso que sua presença é tão importante para o Brasil que a minha candidatura não é necessária mais. Voltando a repetir, quem decide se sou candidato, ou não, é o meu partido. Mas a minha necessidade aguda de ser candidato não remanesce mais. Por que? Porque o Aécio encerra esse provincianismo", disse o socialista no lançamento do portal "Brasil tem jeito".

Sobre a possibilidade de ser o vice de Aécio, Ciro desconversou. "Sobre candidatura, meu partido é quem decide".

Lição

O socialista disse, ainda, que não poderia dar lição ao tucano de como ele deveria barrar a candidatura do governador José Serra (PSDB) ao Planalto. Aécio e Serra disputam a indicação do PSDB. "O neto do Tancredo Neves não vai receber lição de ninguém".

O deputado voltou a afirmar que não tem a intenção de disputar o governo de São Paulo em 2010. "O presidente Lula pediu que eu fizesse essa transferência (de título para São Paulo), na medida em que não me prejudicaria em nada, dizia ele, manter a porta aberta e ajudar a organizar as coisas em São Paulo que é um Estado importante do Brasil. Se depender de mim, jamais fui e não serei (candidato em São Paulo)".

Já Aécio afirmou que não há como Ciro e ele não estarem juntos de alguma forma. "Temos uma visão muito parecida de quais são os grandes desafios do Brasil. Vamos conversar hoje como fazemos permanentemente sobre o Brasil, sobre o processo eleitoral. E na política, se pudéssemos estar juntos, seria extraordinário".

PRESSÃO TUCANA

Para PT, encontro é provocação a Serra

Belo Horizonte A aproximação do governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) e do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), dois presidenciáveis, declarada publicamente, ontem, foi recebida pelo PT como uma provocação ao governador de São Paulo José Serra (PSDB), que disputa com Aécio a indicação para concorrer ao Palácio do Planalto em 2010.
Petistas avaliam que Ciro, eterno desafeto de Serra, não pretende fazer parte de uma chapa com o PSDB, que é comandado por aliados do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem rompeu.

Candidato à presidência do PT que vai negociar as alianças do partido para as próximas eleições, o secretário-geral do partido, deputado José Eduardo Cardozo (SP), evitou polemizar e minimizou um possível entendimento entre o governador de Minas e o deputado.

Para Cardozo, Ciro Gomes tem uma plataforma governista e deve andar ao lado da pré-candidata petista à sucessão presidencial, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

"Eu confio no nosso projeto. Tenho certeza que o projeto que o deputo Ciro Gomes tem para o País tem muito mais a ver com o governo Lula. Eu tenho certeza que ele estará conosco", disse.

Para o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), uma chapa composta por Aécio e Ciro ainda não foi objeto de discussão no partido.
Guerra disse, no entanto, que a política de aliança dos dois presidenciáveis terá peso na hora do partido definir seu nome. "Isso (aliança Ciro e Aécio) nunca passou pelo partido. É claro que as políticas de aliança dos dois candidatos é uma variável que será considerada", afirmou.

Ao lado de Aécio, Ciro afirmou, ontem, que desistiria de sua candidatura se o governador mineiro estivesse na disputa. Ele também desconversou sobre a possibilidade de ser vice de Aécio em uma chapa formada pelo PSDB e PSB.

Diário do Nordeste

Homem é preso por tentar estuprar a filha em Solonópole

Segundo informações prestada pela mãe da vítima, que chegava em sua residência por volta das 13h, momento em que retornava de uma lavagem de roupas na localidade de Sítio Tocaia, quando flagrou seu marido totalmente despido agarrando sua filha que estava só de biquíni, tapando a boca dela com a mão. Vale salientar que o acusado ao presenciar a chegada de sua esposa, passou a ameaçá-la se comunicasse a polícia, mesmo assim, um de seus filhos pegou a moto e se dirigiu até o Destacamento Policial de Solonópole, e comunicou o fato, e de imediato os PMs se deslocaram até o local do fato e conseguiram prender o acusado em flagrante, que em seguida foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu, para os procedimentos de flagrância.

Casa lotérica é assaltada em Senador Pompeu

Nesta terça-feira, 17/11, por volta das 17h00min, os PMs foram informados, através de uma ligação anônima, que estava acontecendo um assalto à Casa Lotérica de Senador Pompeu, e de imediato se deslocaram até o local do fato, chegando lá os assaltantes já haviam se evadido, segundo informações eram 2(dois) indivíduos magros e altos, de capacete, de blusas mangas compridas vermelhas e calças jeans, numa moto Titan vermelha, portando revólveres velhos pretos e de cabo longo, que renderam a funcionária da Casa Lotérica, em seguida realizaram o assalto e depois fugiram levando cerca de R$ 9.498,00 Reais em espécie, então foi feita diligências no sentido de encontrar e prender os acusados do delito, porém até o momento as diligências policiais não tiveram êxito e o rumo dos bandidos ignorado.

Estabelecimento comercial é assaltado em Ibicuitinga

Por volta das 12:10 hs , de ontem,17/11, a loja Padre Cícero,na rua José Paulo Rabelo,s/n,centro de Ibicuitinga – CE, foi assaltada por dois elementos que fugiram em uma moto de cor preta, de placas não anotadas,Segundo um funcionário da loja, um dos elementos entrou na loja armado de revolver e anunciou o assalto e rendeu os três funcionários,enquanto o outro assaltante aguardava em frente em uma moto preta ,que foi usada na fuga.
Foram subtraídos da loja Padre Cícero, alem da quantia de R$ 1.200,00( MIL E DUZENTOS REAIS ),os seguintes objetos:

-04 ( quatro ) câmeras digitais;
-02 ( dois ) vídeo games Playstation 2;
-15 ( quinze ) aparelhos celulares de diversas marcas.

Compareceu ao local a VTR 1412 ( CB TARCISO – CB ALDENOR – SD ALBERTO – SD MOÉSIO ) e também os PPMM SD JOEL E SD DE QUEIROZ ( DESTACAMENTO DE IBICUITINGA), que fizeram diligencias, porem até o presente momento não obtiveram êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |