quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Aluno de 10 anos irá representar Iguatu na Conferência Nacional de Educação


A Conferência Nacional da Educação é um dos maiores eventos nacionais da educação planejados pelo Governo Federal dentro da atual administração democrática que o país está vivendo. Esta conferência é dividida em três etapas: a municipal – em cada município; a estadual – nas capitais dos estados; e a nacional – em Brasília.



O município de Iguatu será representado na Conferência Nacional por Breno Costa Figueiredo, aluno do 5º Ano da E.E.F. João Paulino. O garoto de apenas 10 anos de idade participou da etapa municipal em junho deste ano, e na etapa estadual nos dias 11, 12 e 13 de novembro em Fortaleza. Graças ao seu desempenho e protagonismo conseguiu ser eleito nestas duas etapas e participará da etapa nacional, em abril de 2010. Um dos fatos que chamou mais a atenção foi o envolvimento e a desenvoltura do aluno nas discussões dos temas e a habilidade de defender as suas propostas. Breno foi o aluno mais jovem da conferência estadual e levará para a capital brasileira a responsabilidade de defender as propostas para melhorar a educação do nosso país nos próximos anos.

Conversamos com o aluno para sabermos como ele avalia a sua participação neste evento e que propostas ele defenderá para melhorar a educação das crianças do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |