sexta-feira, 21 de agosto de 2009

URCA - Campus Iguatu abre segundo semestre com palestra sobre universo acadêmico‏

Foi iniciado neste dia 17 de agosto o segundo semestre de 2009 da Universidade Regional do Cariri do Campus Avançado de Iguatu com uma palestraa aos 160 novos acadêmicos. Foi feita uma explanação sobre a introdução à universidade para que os novos alunos pydessem se familiarizar com esse novo mundo da educação além de receberem as boas vindas por parte do diretor do campus da URCA de Iguatu, Dr. Ivo Ferreira, que apresentou os coordenadores dos quatro cursos existente no campus, também falou da grande expectativa da cidade universitária que será construida na antiga CIDAO. O projeto arquitetônico já está disponível em um mural para que todos os acadêmicos possam visualizar através da planta baixa esse grande empreendimento do Governo do Estado para o ensino superior da região. De acordo com o projeto, a cidade universitária será dotada de 40 salas de aula, ginásio esportivo, piscina coberta, amplos e modernos laboratórios, área administrativa para as 3 instituições da URCA, FECLI e FATEC, além de amplos estacionamentos. A entrada principal será pela Avenida Dário Rabelo. Nas dependências também terá a permanência de vagões do antigo trem de carga que foram utilizados por muitos anos pela antiga CIDAO. De acordo com o Dr. Campelo, arquiteto do projeto, essa é uma forma de preservar o período histórico que foi a CIDAO no contexto econômico da região. Os acadêmicos aguardam com muita ansiedade o funcionamento das novas instalações da cidade universitária que estará disponível, já a partir do segundo semestre de 2010. O projeto já está em andamento com o início da demolição e a antiga empresa que utilizava as dependências da CIDAO já está retirando seus maquinários. Com a implantação da cidade universitária, o bairro Santo Antonio vai ganhar muito em termos de valorização e para tanto, a Prefeitura Municipal já iniciou o processo de desapropriação de algumas residências próximas à antiga CIDAO para a obra de construção do primeiro ginásio coberto poliesportivo do município

Confirmados mais oito casos de contaminação da nova gripe no Ceará

A secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) confirmou através de nota técnica mais oito casos de contaminação pelo vírus Influenza A (H1N1), a nova gripe, no Ceará. Todos os novos casos foram na capital. Agora, chega a 63 o número total de confirmações no Estado. A capital apresenta o maior índice de contaminação, com 59 registros. Os outros quatro casos foram notificados em Quixadá, no Sertão Central. Por enquanto, nenhum óbito pela doença foi registrado. Até esta sexta-feira (21), a Sesa notificou 207 casos suspeitos, destes, 63 foram confirmados e 94 descartados e 50 estão em processo de investigação. Quando analisados os casos confirmados por sexo e faixa etária, 33 são mulheres e a maior proporção está concentrada no intervalo de 15 a 49 anos de idade.
Jangadeiro Online

ÁUDIO: Pinheirinho entrevista o bandido mais procurado de Iguatu, Ceim

Policias Civil e Militar cumprem mandados de prisão em Iguatu

Manhã movimentada em Iguatu onde mais de cem homens dos destacamentos de Iguatu, Acopiara, Icó, Cariús e Quixelô e a Polícia Civil realizaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma residência na Rua 15 de Novembro, nesta operação foram apreendidas os seguintes acusados: Douglas Peterson Rabelo Bessa, Alexandre Castro Evangelista. Vandeilson Augusto Freire, Paulo Sérgio Bezerra de Souza estes são de Iguatu, já o Tiago Teixeira de Lima e José Marcos Monteiro da Silva são de Fortaleza e podem pertencer á organização criminosa do PCC, “ eles chegaram ontem (quinta-feira ,20) a Iguatu e encontramos com eles armas e com certeza estariam aqui para agir durante as festas e temos informações que pertencem ao PCC eles estão fazendo rodízio de bandidos nesta região e pertencem ao grupo de Jhony que dizia ser do Primeiro Comando da Capital” disse o Delegado Agenor Freitas de Queiroz.
O Coronel Gomes Filho destacou que estas operações irão acontecer constantemente a partir de agora, “ iremos atuar constantemente na madrugada e vamos combater a criminalidade que vier. Se pensam que Iguatu é um celeiro para o crime estão enganados, aqui só permanecem quem é do bem, bandido aqui não terá vez “ destacou. O promotor Fernando Miranda falou sobre os mandados de prisão expedidos para esta operação, “ são dezessete mandados expedidos onde acusações de furtos, assaltos, receptação de roubo, tráfico e até homicídios estão sendo investigados, então este é o resultado de um trabalho importante dos poderes públicos, mas a população, que deve continuar denunciando todos estes elementos que são nocivos a sociedade” disse.
Em seguida uma nova denuncia levou os militares ao encontro de Ceim, o bandido mais procurado da Região, o mesmo foi preso nas proximidades da Vila Moura e Neuma.
A matéria completa você irá acompanhar nesta edição de amanhã do Jornal A Praça.

Vídeo: Bandido mais procurado de Iguatu, Ceim, é preso

Cadáver é encontrado em Lavras da Mangabeira

Na manhã de hoje, 21/08,por volta das 04:40 horas, policiais militares, pertecentes ao Destacamento PM de Lavras da Mangabeira/CE, receberam a informação, via 190, anônima, informando acerca de de um corpo que estava na via BR 230, dentro da zona urbana daquela cidade; Logo após tomar conhecimento do fato, uma composição daquele destacamento PM, através da VTR-2312, composta pelos policiais CB PM FRANCIVALDO e o SD PM MACIEL, deslocou-se para o local do fato, onde vieram a encontrar um corpo, do sexo masculino, apresentando várias fraturas e crânio praticamente dilacerado, o que dificultava a identificação, que foi conduzido para o hospital daquela cidade, onde foi confirmada a sua morte; que, mediante diligências policiais, por volta das 08:30 horas, uma pessoa, identificada apenas por RAIMUNDO, identificou o cadáver como sendo seu irmão, de qualificação SANDOVAL GONÇALVES, casado, agricultor, natural de Lavras da Mangabeira/CE, 41 anos, residente no Sítio Pereiro, zona rural daquela cidade; informo ainda que há suspeitas que a referida tenha sido vítima de um atropelamento, tendo em vista as circunstancias como foi encontrada, pois aparentava haver sido arrastada alguns metros na pista, e que o policiamento está efetuando diligências, no sentido de identificar e localizar o veículo atropelador e o condutor do mesmo, para serem tomados os devidos procedimentos legais.

Assalto a mão armada no Bairro Veneza

No dia de ontem, 20/08, por volta das 20:00 horas, a PM foi informada via telefone, acerca de um roubo ocorrido na Travessa São Francisco, s/n, no bairro Veneza, em Iguatu/CE. A Polícia Militar, através da VTR 2172, comandada pelo CB PM MELO, compareceram no local da ocorrência, e identificaram a vítima como sendo FRANCISCO BELO MATOS, 61 anos, casado, serralheiro, natural de Barbalha/CE, o mesmo informou que seguia pé para sua casa, quando foi abordado por dois indivíduos lhes pedindo cigarro, antes de respondê-los, já foi sendo ameaçado sob a mira de um revólver, mandando que lhes entregassem o celular, como este não possuia celular, tomaram-lhes a carteira de bolso, que continha todos os documentos, e uma quantia de R$ 10,00 (dez reais), logo, mandaram o mesmo olhar para trás, e fugiram em direção ao bairro 07 Setembro.
A vítima, não soube fornecer características dos infratores, a não ser que ambos eram bem jovens, e estavam em uma bicicleta vermelha, e que apenas 01 estava com revólver. De imediato, os policiais, iniciaram as diligências, no intuito de identificá-los e efetuar as suas prisões.

Mega Operação da Policia termina com a prisão do bandido mais perigoso da região.

Mega operação comandada pelo policiamento de Iguatu culminou com a prisão do CEIM, o bandido mais perigoso de toda a região, hoje pela manhã, bem como apreensão de DROGAS, ARMAS, e membros do PCC. Em breve a cobertura completa aqui no IGUATU.NET desta operação com fotos, áudio e vídeos dessa operação acontecida na manhã de hoje, inclusive com o vídeo da chegada à Delegacia de Policia.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |