quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Fotos: carnaval do PETI

Durante o carnaval Iguatu e região terão mais bafômetros e cães farejadores

Falamos há poucos instantes com o Comandante da PM de Iguatu, Cel.Gomes Filho e o mesmo nos repassou com detalhes as ações que serão realizadas durante o período carnavalesco que irá acontecer entre às 18hs do dia 20/02 até as 06hs d 24/02 (quarta-feira de cinzas). Estarão chegando na próxima sexta-feira 50 militares da PM para reforçar a segurança em Iguatu e na região, além de dez bafômetros e cães farejadores, tudo isto para realizar blitzes durante as 24 horas na Terra da Telha e na região Centro-Sul, com a intenção de se cumprir a Lei Seca e o combate às drogas, " serão 250 homens que estarão e prontidão 24 horas neste período, não iremos parar, vamos proteger vidas, fazer cumprir a lei no trânsito e combater às drogas nesta região" afirmou o Coronel Gome Filho. As cidades que terão uma maior atenção neste período serão: Várzea Alegre, Icó, Acopiara, Orós e Catarina, pois nelas a movimentação carnavalesca será maior, mas a PM estará sempre em cada cidade com no mínimo oito homens, " estaremos em cada município da região com nossos homens observando, mas estas cidades que terão um carnaval mais movimentado estaremos mais atentos" disse o Coronel.
Em relação às fiscalizações no trânsito várias blitzes serão realizadas constantemente ao lado de órgãos como a CPRV e DEMUTRAN, " esta é a novidade, estaremos ao lado destas entidades que fiscalizam o trânsito, procurando fazer com que os acidentes sejam em menor número, evitando também assaltos e claro, combatendo a mistura de bebida e direção" afirmou. Uma dupla de cães farejadores estarão na cidade a partir da próxima sexta-feira, eles pertencem a Companhia de Cães Farejadores de Fortaleza, onde irão realizar busca por drogas em veículos na cidade, além disso mais dez bafômetros estarão nestas fiscalizações, somando para o período de carnaval um total de doze bafômetros que estarão com os policiais neste período de carnaval.

Vídeo: Carnaval do PETI em Iguatu

Vídeo: Carnaval do PETI em Iguatu

Iguatu registra a maior precipitação pluviométrica do Ceará nas últimas 24 horas

Morador revoltado retira lixo de canal

Nesta quarta-feira, 18/02, fortes chuvas atingiram a terra da telha, vários pluviômetros marcaram mais 100 mm de precipitação nas primeiras horas de hoje, pelo site oficial da FUNCEME, Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos nas últimas 24 horas Iguatu foi o município que teve a maior precipitação no estado do Ceará. A nossa reportagem percorreu várias ruas da cidade e observou que as águas invadiram residências e deixaram vários moradores assustados, mas também revoltados com a enorme quantidade de lixo que a população jogava nas fortes correntezas que passavam na frente das suas casas, fazendo com que algumas galerias ficassem entupidas e aumentando o transtorno, “ o lixo foi o culpado pelas águas entrarem na minha casa, o povo aproveita que a chuva é forte e jogam o lixo nas águas para se livrarem e acabam entupindo a boca de lobo” disse Josefina, moradora da Vila Paraná. Um dos moradores conhecido como Luiz, da Vila Paraná, teve que entrar no bueiro e retirar o lixo que estava empatando a passagem da água, “ não agüentei em ver até um colchão no canal, era muito lixo e o povo não pensa em que as fortes chuvas junto com o lixo causam transtorno para nós, o carro do lixo passa três vezes por semana mas o povo joga o lixo ainda” disse. Em pouco mais de 40 minutos mais de 90 mm de precipitação foi registrado em Iguatu.

Vídeo: águas tomam conta da Avenida Perimetral próximo a COELCE

Vídeo: fortes chuvas alagam a Rua Gilardo Gomes de Araújo em Iguatu

Mulher é assaltada na CE- 282 em Iguatu

No dia de ontem, 17/02, por volta das 14:00 horas, a Polícia Militar compareceu a CE – 282, no bairro Vila Moura, precisamente defrente ao motel Hot Love, por ocasião de um roubo a pessoa de ANTÔNIA FLORENÇA BARBOSA, 42 anos, divorciada, autônoma, naural de Iguatu/CE, a mesma informou que seguia de bicicleta no sentido Chapadinha/Centro, quando foi acompanhada por um indivíduo moreno, magro, aparentemente novo e também em uma bicicleta, que ao igualar-se a ela, mandou a mesma desmontar e passar os pertences se não atiraria nesta, contudo, mesmo sem perceber se realmente o infrator estava de posse de alguma arma, passou a sua carteira de bolso com a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais), um celular e seus documentos pessoais, informando que em seguida o infrator desapareceu por entre o matagal, sem se quer levar a própria bicicleta em que andava, uma bicicleta monark pintada de preto. A Polícia Militar conduziu a bicicleta até a DRPC de Iguatu/CE, e iniciou diligências no sentido de identificar, localizar e efetuar a prisão do infrator.

Prisão por porte ilegal de arma branca na Barreira dos Pinheiros

No dia de ontem, 17/02/09, por volta das 22:40 horas, a Polícia Militar compareceu à vila Barreiras dos Pinheiros, onde encontrava-se portando uma arma branca(roçadeira), Antonio Sabino de Oliveira, 26 anos, solteiro, vendedor, natural de Iguatu e residente na Vila acima citada. Este, armado, ameaçava seu irmão Ricardo Gonçalves Pinto e sua cunhada Maria Aparecida de Sousa. Saliente-se que o infrator tentou quebrar as portas da casa de seu irmão. A Polícia Militar compareceu ao local e prendeu o infrator, conduzindo-o à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

Furtou fios de prédio e foi preso em Lavras da Mangabeira

No dia de ontem, 16/02, por volta das 14:30 horas, a Polícia Militar foi informada de um furto ocorrido na rua Elesbao de Almeida, no centro de Lavras, onde a vítima, FRANCISCO GOMES PINHEIRO, dono do prédio, e de onde foi furtado vários metros de fios da instalação. O autor do delito, LUIS MURICI PEREIRA, vulgo "NEGUINHO", casado, eletricista, 42 anos, natural de Lavras da Mangabeira e residente na rua Dr. DR. Edvar Teixeira Ferreira, S/N, no bairro Boa Vista, em Lavras, fugiu, porém foi preso horas depois pela polícia. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu informações e efetuou diligências initerruptas, efetuando a prisão do infrator que ainda detinha sob seu poder o material furtado, sendo conduzindo à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

Chuvas

Nossa equipe de reportagem desde cedo encontra-se pelas ruas de Iguatu fazendo imagens dos pontos mais critícos de alagamentos em nossa cidade. Em instantes imagens e vídeos de como ficou Iguatu depois dessa chuva que registrou em alguns locais mais de 100 milimetros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |