terça-feira, 29 de janeiro de 2008

" Iguatu deverá ter uma segunda Delegacia", Secretário Roberto Monteiro

     O SEBRAE foi placo do Fórum de Segurança Pública realizado pelo governo do estado, estiveram presentes o Vice-Governador, Drº Francisco Pinheiro; o Secretário de Segurança do Ceará, Roberto Monteiro; a Defensora Pública Geral, Francilene Gomes; e Secretário de Justiça e Cidadania, Marcos Cals. A enfermeira Gil Bezerra, veio falar sobre a questão do bairro do Planalto que afirmou diante das autoridades que “ a situação está complicada, todos os dias temos assaltos, a minha casa, por exemplo, já foi assaltada duas vezes, o atendimento na Delegacia é péssimo, quando fui à Delegacia denunciar sobre os assaltos eles dizem que não podem fazer nada, eles até sabem quem são as pessoas, mas dizem que não podem fazer nada” disse Gil Bezerra. Em seguida o Secretário Roberto Monteiro falou sobre o caso desta denúncia “ isto não pode acontecer, os policiais devem atender a todos, a competência da prevenção é da Polícia Militar, a Ronda do Quarteirão foi criada para evitar este tipo de coisa que é pagar para se ter segurança particular” disse o Secretário de Segurança.      Em relação à Delegacia Regional o Secretário Roberto Monteiro visitou o local e confirmou que não possui as condições de trabalho “ realmente estivemos no local e observamos que não possui as condições ideais, vimos a questão do IML que não está atendendo devido o legista que está de férias, mas isto irá acabar, Iguatu terá dois legistas “ afirmou Roberto Monteiro. Questionamos o Secretário sobre a possibilidade de se criar uma segunda Delegacia em Iguatu “ estamos criando vinte novas delegacias no estado e Iguatu deverá ter uma segunda Delegacia para a sua população “. A Francisca Saraiva, representante da Associação das Mulheres de Iguatu, falou sobre a questão da Delegacia da Mulher que não funciona nos finais de semana, em seguida, Alcides, representante do SEBRAE, “afirmou que não irá tirar a segurança particular que possui como morador do Bugi” disse o mesmo, “ vim trazer a minha revolta para que se tenha uma polícia melhor preparada, para o nosso município” disse o representante do SEBRAE. O Vice-Governador, Francisco Pinheiro, destacou que “este é o nível mais baixo do efetivo em nosso estado, estamos tentando a todo custo modificar isto e esperamos até o final do ano conseguirmos algo” disse o Vice-Governador. Durante o Fórum o Secretário de Segurança, confirmou que a Ronda do Quarteirão, estará sendo implementado em nosso município ainda este ano.

Cobertura completa do Governo Itinerante


Esta é a foto em destaque até agora da visita do Governador Cid Gomes ao nosso município, onde o mesmo entrega um certificado de aprovação ao Prefeito Agenor Neto no projeto Primeiro Passo, estivemos a manhã toda no SEBRAE acompanhando os bastidores deste encontro que praticamente deu o tom para a eleição deste ano, a participação de populares ligados a facções da situação e oposição de Iguatu, deram o cartão de visitas ao Governador que constantemente teve que interceder para acalmar os ânimos. Cid Gomes foi recepcionado pelo Prefeito Agenor Neto no aeroporto e em seguida a comitiva seguiu em direção ao SEBRAE que já possuía uma boa platéia formada por representantes de todos os municípios do Centro-Sul, formaram a mesa das autoridades o Governador Cid Gomes, o Prefeito Agenor Neto, os Deputados Estaduais Perbuary Diógenes e Neto Nunes, além do Secretário de Saúde, João Ananias, o Subsecretário de Saúde, Marcelo Sobrera, e o político Edilmo Costa. O debate foi sobre a saúde, as pessoas presentes fizeram perguntas aos componentes da mesa que responderam a todos, questões sobre o pagamento da energia elétrica do Hospital Regional, o atendimento da hemodiálise que não acontece em nosso município, o IML que não funciona, a questão dos agentes de saúde, medicamentos em falta no HR, foram perguntadas às autoridades e respondidas, mas sempre acompanhada pelo coro positivo e negativo dos presentes, com gritos, aplausos e vaias. Praticamente em clima de eleição, durante todo o dia estaremos apresentando imagens e áudios destes momentos do Governador Cid Gomes em Iguatu que praticamente deu o tom das eleições 2008 em nosso município.

Homem sofre lesão à faca no Bairro do Prado

No dia 27/01/08, por volta das 19H40, no bar do Luís Filho, na Rua 21 de Abril, no bairro Prado, foi vítima de uma lesão corporal à faca, após uma discussão banal, a pessoa de Francisco Barbosa Alves, 27 anos, amasiado, técnico de telecomunicações, natural de Jucás e residente na Rua Guilhardo Gomes de Oliveira, nº 305, bairro Cocobó, Iguatu-CE. O mesmo foi atingido com uma facada na altura do peito direito, sendo socorrido por populares para o hospital, onde encontra-se em observação médica. O infrator e autor da lesão trata-se Francisco Vítor de Almeida, 23 anos, solteiro, padeiro, natural de Iguatu e residente na Rua José Pereira, nº 85, Veneza. A Polícia Militar compareceu ao local da ocorrência e efetuou a prisão em flagrante do infrator, conduzindo-o à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

Empresa de crédito é assaltada em Iguatu

No dia 27/01/08, por volta das 20h00, após denúncia, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Galeria Gustavo Corrêa, s/n, no prédio onde funciona a FORTCREDIT, empresa de crédito filiada ao Banco Cruzeiro do Sul, por ocasião de um arrombamento ocorrido neste mesmo local. Os infratores quebraram o cadeado e a porta, entrando no interior do prédio, de onde levaram uma impressora HP e um monitor de LCD. A proprietária e vítima trata-se de Ieda Nocrato, 65 anos, casada, residene na Rua Joaquim Edmar n° 147, bairro Bugi.A Polícia Militar, através da VTR 2222 tão logo recebeu a denúncia, deslocou-se até o local da ocorrência e adotou as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |