terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Lesão corporal a pauladas no Distrito de Alencar

No dia de ontem, 23/02/09, por volta das 11:00, a Polícia Militar efetuou a prisão do infrator FRANCIMAR DOMINGOS PAULINO, 26 anos, agricultor, solteiro, natural de Iguatu/CE, por ter sido informada que o mesmo durante a madrugada, precisamente no campo de futebol do Distrito José de Alencar, distante 18 kM de Iguatu/CE, havia lesionado a paulada a pessoa de AILTON FERREIRA DE LIMA, 23 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu/CE. Vale ressaltar que não houve solicitação para esta ocorrência, contudo, nada impediu dos policiais realizarem diligencias e obterem, por fim, êxito na prisão do referido infrator. A Polícia Militar, através da VTR-2292, comandada pelo 1º Sgt PM EDSON, efetuou a prisão do infrator bem como sua condução para a DRPC de Iguatu/CE, onde serão realizados os procedimentos legais.

Residência é furtada no Bairro Esplanada

No dia de ontem, 23/02/09, por volta das 14:00 horas, a Polícia Militar foi informada pelo Sr. Robério, que a casa do seu irmão, ANTÔNIO ALVES DE OLIVEIRA, 36 anos, casado, empresário, natural de Jucás/CE, residente na rua Paulo Brasil, nº 15, no bairro Esplanada, em Iguatu/CE, fora arrombada, através da porta dos fundos, por onde os infratores tiveram acesso ao quarto e, em seguida, arrombaram o cofre, subtraindo a quantia de 49.000,00 (quarenta e nove mil reais), uma quantidade de cheques imprecisa, 03 celulares e 01 aparelho de TV. Vale ressaltar que a vítima e sua família, desde o sábado à tarde, encontram-se viajando, e que também a cerca elétrica da referida residência encontra-se desativada.

Furto no Bairro Brasília

No dia de ntem, 23/02/09, por volta das 14:10 horas, a Polícia Militar compareceu a rua Antônio Mendonça, nº 294, no bairro Brasília, em Iguatu/CE, por ocasião de um furto, que teve como vítima a pessoa de FRANCISCO SABINO DE QUEIROZ, 71 anos, casado, comerciante, natural de Baturité/CE, o qual informou que sentiu falta de uma peça de carne salgada de aproximadamente 5Kg, contudo, populares informaram que o infrator, conhecido apenas por "REINALDO BOCÃO", que reside também na rua Antônio Mendonça nº 367, no bairro Brasília levara a peça de carne. A Polícia Militar através da VTR RP 2222 comandada pelo CB PM P NETO, compareceu até a casa do infrator, que não abriu a porta para receber os policiais, e que de dentro de casa, afirmou não ser culpado do furto. Logo, os policiais instruiram a vítima a comparecer até a DRPC de Iguatu/CE para adotar os procedimentos legais.

PM apreende moto roubada em Catarina

No dia de ontem, 23/02/09, por volta das 08:00 horas, a Polícia Militar realizava rondas ostensivas e preventivas pela cidade, quando, nas proximidades da Praça da Matriz, centro da cidade de Catarina/CE, apreendeu o veículo Honda CG 125 Titan KS, cor vermelha, ano 2000/2001, de placa CTF 4109 – POPOLO/SP, registrada no nome de ÉMERSON LUIS FERNANDES. A apreensão do mencionado veículo ocorreu logo após se constatar que a referida motocicleta consta no sistema de informações policiais restrito(MSG) com queixa de roubo/furto. A Polícia Militar, através da VTR-2362, comandada pelo 1º SGT PM ROGÉRIO, mediante rondas ostensivas e preventivas, apreendeu o veículo em alusão e conduziu-o para a DP local, a fim de se adotar os procedimentos legais.

Mulher acaba namoro e foi agredida em Catarina

No dia de ontem, 23/02/09, por volta das 15:00 horas, a Polícia Militar efetuou a prisão do infrator ANDRÉ CASEMIRO DE SOUZA, 28 anos, solteiro, agricultor, natural de Mombaça/CE, na rua José Rodrigues Pereira, s/n, no centro de Catarina/CE, por este ter agredido e ameaçado a pessoa de ANTÔNIA ROSINEIDE DE OLIVEIRA, solteira, 21 anos, do lar, residente na rua Paulo Nogueira, s/n, em Catarina/CE, local de onde é natural. Vale ressaltar que a lesão ocorreu quando a vítima disse não querer mais namorar com o infrator, configurando-se motivo passional. A Polícia Militar, comandada pelo SGT PM ROGÉRIO, conduziu o infrator para a DRPC deTauá, onde serão realizadas as medidas cabíveis.

Prisão por porte ilegal de arma branca em Acopiara

No dia de hoje, 24/02/09, por volta das 02:00 horas, a Polícia Militar prendeu por estar portando uma arma branca (faca), Renato Pinheiro da Silva, 18 anos, desocupado, natural de Acopiara, solteiro, filho de Antonio Oliveira Silva e Maria Pinheiro Martins, residente no Bairro Moreiras de Cima, Acopiara. O infrator encontrava-se com a referida arma ameaçando a população presente no local do Evento. A Polícia Militar, através da BLAZER CP 001, comandada pelo SGT PM MAURO, SD PM DARCÍRIO e o SD PM CLODOALDO, ao efetuar rondas no local, prendeu o infrator e o conduziu até a delegacia de Polícia Civil, para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Acidente de trânsito em Acopiara

No dia de ontem, 23/02/09, por volta das 17:40 horas, a Polícia Militar compareceu na CE-060, no perímetro urbano de Acopiara/CE, precisamente na Vila Moreira, por ocasião de um acidente de trânsito (abalroamento), entre a moto YBR, de cor preta e de placa HWM-1219, conduzida pela pessoa de JOÃO BEZERRA DE SOUZA, 23 anos, solteiro, agricultor, natural de Antenor Navarro/PB, que abalroou na traseira do carro Golf, de cor preta, ano 07/08 e placa HYQ-3565, que estava sendo conduzida pela pessoa de THIAGO PINHO GURGEL, 29 anos, solteiro, dentista, natural de Acopiara/CE. Vale ressaltar que ambos trafegavam no mesmo sentido, Iguatu/Acopiara, e que o condutor da moto encontra-se com suspeita de taumatismo craniano e escoriações por todo o corpo, sendo transferido para um hospital em Fortaleza/CE. A Polícia Militar, através da VTR-2352, comandada pelo SGT PM BARBOSA, compareceu no local da ocorrência e adotou as medidas cabíveis.

Prisão por uso de lança-perfume em Acopiara

Na madrugada de hoje, por volta de 01h00, a Polícia Militar efetuou a prisão de Antonio Jerfson Costa Monte Silva, 20 anos, cobrador, natural de Acopiara, filho de Geraldo Viana Montes e Maria Luzimar Costa Monte, residente na Rua São Francisco, 92, Centro – Acopiara e Robson Holanda de Souza, 18 anos, estudante, filho de Rosiclê de Souza e Elisângela da Silva Holanda, residente na Rua José Paulino Félix, s/nº, centro – Acopiara, ambos encontravam-se inalando produto entorpecente (lança-perfume), na Festa do Carnaval Local. A Polícia Militar, através da CP 001, comandada pelo SGT PM FLÁVIO, conduziram os indivíduos até a Delegacia Polícia Civil para providencias cabíveis.

Moto é roubada em Acopiara

Na madrugada de hoje,24/02/09, por volta das 04h:10 horas, a polícia militar tomou conhecimento de um furto de veículo ocorrido no estacionamento do evento carnavalesco, mais precisamente no centro de Acopiara. A informação partiu da própria vítima, Francineide Lopes da Silva, 36 anos, doméstica, casada, natural de Acopiara, filha de Expedito Alves da Silva e Anorinda Lopes da Silva, residente na Rua João Viana, 84, Acopiara, que no momento em que iria para sua residência, ao chegar no estacionamento, percebeu a ausência de seu veículo, uma moto BIZ, de placa HXZ 9379, de cor vermelha, ano 2000. Segundo os responsáveis pelo estacionamento, os senhores Widisi Resende Pereira, 23 anos, solteiro, natural de Acopiara, montador de móveis, residente no Multirão I, morador da Vila Esperança, em Acopiara; e Severino Gonçalves da Silva, 22 anos, solteiro, natural de Acopiara, agricultor, também residente no Multirão I, Vila Esperança, em Acopiara, informaram que o veículo em tela foi liberado por volta das 01h:45 horas, para um indivíduo de cor branca, aproximadamente 1,80 m, magro e que vestia uma camisa de cor marrom, tendo em vista que este apresentara o comprovante de estacionamento. A Polícia Militar, através da BLAZER CP 001, comandada pelo SGT PM MAURO, compareceu ao local, após ter sido informada acerca do fato e efetuou deligências no sentido de localizar o indivíduo suspeito, bem como orientou a vítima a comparecer a Delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência.

Retiros atraem fiéis no Carnaval de Iguatu

Católicos, evangélicos e espíritas entre outras religiões aproveitaram esse período de Carnaval para viver momentos de reflexão, louvar e agradecer, ter uma aproximação maior com Deus. Dois grandes eventos vem acontecendo no município, a XVI Edição do 'Renovar', movimento da Renovação Carismática Católica e o 'Retiro Espiritual' que também acontece anualmente nessa época promovido pela Assembléia de Deus. Longe da folia, principalmente de bebedeira alcóolica essas pessoas buscam outras alternativas de brincar o carnaval. Desde sábado, 21 que locais como o Centro Diocese aonde é realizado o Renovar, vem recebendo um grande número de visitantes. Assim como também o ginásio esportivo do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia do Ceará, na Vila Cajazeiras está de porta abertas também nesse último dia, com uma grande número de participantes. Ambos eventos tem na sua programação louvores,pregações, teatro e muita música.
Foto: divulgação Juventude se diverte em Retiros Espirituais

165 acidentes nas estradas do Ceará

As estradas estaduais registram o maior número de mortes, sete. Já na Capital foram registrados o maior número de feridos, 58

O Detran registrou até às 23h59 do domingo, 22, 165 acidentes com 11 mortos e 92 feridos. A maioria dos acidentes foi registrado em Fortaleza. Foram 119 na capital, 12 no Interior e 34 nas estradas estaduais. A operação Carnaval teve início na zero hora da sexta-feira. As estradas estaduais registram o maior número de mortes, sete. Já na capital foram registrados o maior número de feridos, 58. As colisões e abalroamento foram as causas da maioria dos acidentes registrados até agora, 121 ocorrências. Seguidos por 24 casos de atropelamento.

Lei Seca - Dados do Detran apontam que, de sexta a domingo, 299 motoristas foram flagrados descumprindo a Lei Seca. Deste total, 282 tiveram suas carteiras de Habilitação recolhidas, 9 foram detidos e 17 não possuíam habilitação para dirigir.

Fonte: O POVO Online

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |