sábado, 10 de novembro de 2007

Natália Feitosa é a nova presidente do Sind. dos Trabalhadores Rurais de Iguatu

Natália Feitosa é a nova presidente do Sind. dos Trab. Rurais


Neste exato momento chega ao fim a apuração da eleição para presidente do Sind. dos Trabalhadores Rurais de Iguatu, a Chapa 1 teve uma vitória esmagadora com uma vantagem de 955 votos sobre a chapa 2, vejam o resultado final :

Chapa 1: 1.221 votos
Chapa 2: 266 votos

Votos em Branco: 15
Votos Nulos: 04

A nova presidente Natália Feitosa falou emocionada sobre esta vitória esmagadora " estou muito feliz pela confiança depositada em mim, o Sindicato não pertence a mim e sim a todos os associados, vamos trabalhar e muito, não podemos parar e quero o apoio de José Olavo e de toda a oposição " disse a nova presidente.

Secretária de Educação de Iguatu, Marlene Amâncio fala para o Blog de Iguatu

Secretária Marlene Amâncio

Entrevistamos a Secretária de Educação do nosso município, Marlene Amâncio que falou sobre as ações da sua pasta, nesta entrevista a secretária afirma a continuação de investimos na área da educação e apresenta com exclusividade o projeto dos Agentes da Educação, escute a entrevista completa logo abaixo:

Prefeito Agenor Neto em ação pela educação.

Prefeito Agenor Neto, entrega certificado do Projeto Jovem Cidadão

Em menos de 24 horas após a sua chegada no município, mais uma ação aconteceu do Prefeito Agenor Neto, agora na área da educação, onde empossou os representantes dos Grêmios Estudantis de 35 escolas municipais, entregou certificados do Programa Jovem Cidadão, e apresentou os modelos de fardamentos escolares para alunos, professores e funcionários. O evento aconteceu na Praça Gonçalves de Carvalho – Praça da Caixa Econômica e teve a participação do Deputado Estadual José Ilo, da Secretária de Educação, Marlene Amâncio, o Presidente da Câmara Municipal, Aderilo Filho, a Secretária de Turismo, Benildes Uchoa, Secretária de Ação Social, Célia Maria Freitas, o Secretário de Infra-Estrutura, Francisco Aldeimar Amorim, alunos, professores e vários populares que acompanharam atentamente as palavras do Prefeito que em seu discurso falou sobre as críticas em relação aos projetos educacionais “criticam constantemente as nossas ações para a educação, mas não iremos parar, iremos levar para todos a educação de qualidade, para que no futuro as nossas crianças e jovens não sofram pela falta de educação que lhes foi negada no passado” afirmou Agenor Neto. O Deputado José Ilo também realizou seu discurso durante o evento e afirmou o seu apoio para a área da educação em nosso município “a base do país, do estado e claro do nosso município é a educação, educar é um ato de responsabilidade com o futuro de muitos jovens, que estão aqui e não iremos parar, podem criticar, mas nossas ações nesta área serão maiores, cada vez mais” disse o deputado.


Equipe da Secretaria de Educação de Iguatu

O município de iguatu possui 13.907 alunos que estudam na rede municipal, dos quais 5.907 participaram da escolha dos 35 Grêmios Estudantis. Já no projeto Jovem Cidadão 4 grupos de jovens que pertencem aos bairros de João Paulo II, Cocobó, Santo Antônio e Jardim Oásis, receberam o certificado das mãos do Prefeito Agenor Neto e dos vereadores Ronald Bezerra, Ednaldo Lavor e Aderilo Filho, entrevistamos a Secretária de Educação Marlene Amâncio que falou sobre esta ação para a educação em Iguatu “esta é uma ação democrática da Prefeitura de Iguatu, Alex, a participação de alunos, professores, pais de alunos, funcionários no destino das ações educacionais, o projeto Jovem Cidadão é uma prova disso, é a inclusão de muitos jovens que estão em bairros distantes das escolas e são incluídos na sociedade através deste trabalho” afirma a Sec. Marlene Amâncio.

Acompanhe logo abaixo a agenda do Prefeito Agenor Neto:

Dia 10 de novembro- sábado

19h – Ordem de Serviço para a implantação de calçamento em todas as ruas do bairro Santo Antonio

Dia 11 de novembro – domingo

19h – Ordem de Serviço para a implantação de calçamento em todas as ruas do bairro Verde Park

Dia 12 de novembro – segunda-feira

19h – Inauguração de melhorias da Escola de Ensino Fundamental Carlota Távora

Local: Bairro Flores

Dia 13 de novembro – terça-feira

17h – Lançamento do Projeto Esporte Superação

Local: Escola de Ensino Fundamental Alba Araújo – Vila Moura

19h – Ordem de Serviço para a implantação de calçamento em todas as ruas da vila Neuma

Dia 14 de novembro – quarta-feira

19h – Inauguração da reconstrução e ampliação da Escola de Ensino Fundamental Judite Cavalcante Silva

Local: Vila Chapadinha

Áudio - do Prefeito e do Presidente da Câmara Municipal de Iguatu

Entrevista do Prefeito Agenor Neto no Aeroporto Municipal. Entrevista do Presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Aderilo Filho, falando sobre o movimento popular na chegada do Prefeito Agenor Neto:

Iguatu faz festa para receber o prefeito Agenor Neto

Prefeito Agenor Neto e o deputado José Ilo

Uma verdadeira festa aconteceu na tarde noite desta sexta-feira no aeroporto Drº Francisco Tomé da Frota, crianças, idosos, jovens, homens e mulheres que somaram quase cinco mil pessoas que saíram de suas casas para receber o prefeito Agenor Neto, o chefe do executivo municipal passou 21 dias nos Estados Unidos a convite do Departamento de Estado da Presidência do Governo Americano.
Foto tirada as 15hs e 30 min.

A expectativa de um grande público já existia na cidade, mas a partir das 15 h, o aeroporto de Iguatu, começou a receber um bom número de pessoas, por volta das 17 h a ansiedade já tomava conta de todos, mas a informação que chegou aos presentes era de que a chegada do prefeito estava programada para as 18hs, este foi o tempo necessário para que o pátio de frente ao aeroporto ficasse praticamente lotado por pessoas, carros e motos.Exatamente às 18hs e 14 min. Finalmente aterrissava em solo iguatuense o prefeito Agenor Neto, que chegou acompanhado do pai o deputado José Ilo, enquanto isto, no saguão do aeroporto centenas de pessoas se espremiam e gritavam “ô Agenor cadê você. eu vim aqui só pra te ver...” em coro.


Pessoas se espremiam e gritavam no saguão

Lenços brancos eram acenados, mulheres chorando de emoção, dentre elas estava Dona Filermina da Silva, 65, que estava muito emocionada com tudo e afirmou para o Blog “Iguatu nunca teve um prefeito como este, rezei muito por ele, quando esteve nos EUA, agora quero olhar e saber que ele voltou para nos ajudar” afirmou Filermina. Uma carreata foi montada com uma intensa participação popular que saiu do aeroporto em direção a Praça Francisco de Alcântara Nogueira onde foi assinada a ordem de serviço para a reconstrução da mesma que terá uma estrutura moderna.

Os Vereadores Aderilo Filho e Ronald Bezerra marcaram presença

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails