terça-feira, 25 de novembro de 2008

Audiência Pública debate violência contra mulher

Foi realizada hoje à tarde, no plenário da Câmara Municipal de Iguatu uma importante audiência pública que teve como pauta, o “Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher”. Diversos representantes de entidades, assim como estudantes do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri – Urca, entre convidados e populares compareceram a essa importante audiência. Durante a reunião algumas pessoas discursaram ressaltando a importância da divulgação desse tema que muitas vezes passa despercebida no meio social. E ainda nos tempos de hoje, é gritan o número de mulheres que são violentadas física e moralmente dentro de seus próprios lares por seus companheiros. Durante a sessão foi apresentando um breve histórico do surgimento desse movimento. Assim como também apresentadas alguns números da violência em nosso município. Para os presentes essa foi um momento bastante proveitoso e que precisa ser difundido ainda mais no meio social. A conscientização e a educação da população foram bastante citadas durante os pronunciamentos. Esse movimento de Não-Violência contra a mulher tem a frente no município a Associação das Mulheres Iguatuenses – Ami, Secretaria de Ação Social, através dos CREAS/CRAS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu – STR, e Câmara Municipal de Iguatu. Para mais informações as pessoas poderão se inteirar do movimento através do site: www.homenspelofimdaviolencia.com.br.

Por: Wandenberg Belém

Selo Unicef: Ganhadores serão anunciados dia 2 de dezembro

No próximo dia 2 de dezembro, o Unicef vai anunciar os municípios do Semi-árido brasileiro ganhadores da Edição 2008 do Projeto Selo Unicef Município Aprovado. Os municípios se destacaram pelos resultados significativos no esforço para melhorar a qualidade de vida de suas crianças e adolescentes.

A solenidade acontece em Recife, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; da representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier; de ministros, governadores, prefeitos(as), primeiras-damas e articuladores do projeto.O evento de anúncio dos municípios ganhadores do Selo Unicef, este ano, foi programado para ser realizado em conjunto com a Reunião dos Governadores do Nordeste. A cerimônia, para convidados, será realizada a partir das 19 horas, no Jardim do Palácio do Campo das Princesas, no Centro da capital pernambucana.

Ceará

Dos 184 municípios do Estado do Ceará, 164 se inscreveram nesta edição. Destes, 65 cidades conquistaram a certificação. Esse número representa um aumento de 8,3% em relação à edição do ano de 2006, quando foram certificados 60 de um total de 183 municípios inscritos.Todos os municípios que cumpriram as etapas do Projeto Selo Unicef — mesmo os que não conquistaram o Selo — registraram progressos expressivos na situação da infância e da adolescência, como, por exemplo, a diminuição de crianças desnutridas, redução da distorção idade-série e o aumento do acesso de mulheres grávidas ao pré-natal.

Fotos: HEMOCE/Iguatu no Dia Mundial do Doador de Sangue Voluntário

VÍDEO: HEMOCE/Iguatu no dia Mundial do Doador de Sangue Voluntário

Passagem de comando na Delegacia da Mulher em Iguatu

Delegada Cezarina se despede de Iguatu
A Delegacia da Mulher de Iguatu possui um novo comando, a partir de agora o Delegado Jurandir Costa é o responsável provisoriamente pela unidade, pois nesta terça-feira, 25 de novembro, a Delegada Cezarina do Vale afastou-se oficialmente do comando da DM, a mesma está sendo transferida para o Departamento de Polícia Metropolitana, assumindo a partir do dia 28 de novembro. “ Saio de Iguatu com o coração partido, deixo aqui muitos amigos e sabendo que fiz o melhor, mesmo sem as condições ideais de trabalho” disse A Delegada Cezarina do Vale. Quem fica provisoriamente no seu lugar na DM é o Delegado Jurandir Costa que falou para a nossa equipe, “ a Delegada está saindo, mas a sua equipe permanece, sendo assim, todas as ações em defesa dos direitos da mulher continuarão” disse o Delegado. Mas aproximadamente no final de janeiro a nova Delegada estará chegando a Iguatu, estamos falando da Cândida Brum, que está de férias por 60 dias.

Fórum é arrombado em Catarina

Nesta segunda-feira, 24/11, por volta das 08:00 horas, a Polícia Militar, foi comunicada através de uma funcionária do fórum de que o referido havia sido arrombado, acionado o policiamento foi percebido várias portas arrombadas tais como: a da promtoria, auditoria, processos espalhados pelo chão varias vidraças de janelas quebradas. Adianto-vos que foi observado manchas de sangue espalhados por toda parte do prédio. A Polícia Militar, compareceu ao local e acionou a perícia da cidade de Tauá-CE, para periciar o local do crime, na busca de provas que levem ao autor ou autores do delito.

Homem realizou disparo em via pública e foi preso em Orós

No dia de ontem, 24/11, por volta das 21:40 horas, a Polícia Militar compareceu no Distrito de Palestina, distante 20 Km de Orós/CE, por ocasião de uma denúncia anônima, informando que uma pessoa estava armada com um revólver e uma faca, e que havia efetuado disparros em via pública, na chegada dos policiais, foi constatado que o infrator era a pessoa de ADALGIZO CARVALHO DE LIMA, 40 anos, casado, agricultor, natural de Icó/CE, o mesmo estava de posse do revólver Taurus, calibre 38, número 1809127, com capacidade para 06 cartuchos, estando com 05 cápsulas deflagradas. Vale ressaltar que a princípio o infrator adentrou em sua residência, mas que depois saiu e resolveu entrgegar-se. A Polícia Militar conduziu o infrator para a DRPC de Icó/CE, onde foram realizados os procedimentos legais.

Homem morre após sofrer queda de moto no Cedro

No dia 24/11/08, por volta das 18:30 horas, a Polícia Militar compareceu no Distrito de Caiana, distante aproximadamente 20Km de Cedro/CE, por ocasião de um acidente de trânsito (queda de moto), que teve como vítima fatal, a pessoa de FRANCISCO DE SALES RAMOS, 38 anos, casado, agricultor, natural de Cedro/CE. Vale ressaltar que quando os policiais chegaram no local, a moto já não estava mais no local e a vítima já havia sido socorrida, no entanto, souberam que a vítima havia falecido em Farias Brito/CE, quando estava sendo socorrida para um hospital em barbalha/CE. A Polícia Militar compareceu no local da ocorrência e adotaram os procedimentos cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |