terça-feira, 25 de novembro de 2008

Selo Unicef: Ganhadores serão anunciados dia 2 de dezembro

No próximo dia 2 de dezembro, o Unicef vai anunciar os municípios do Semi-árido brasileiro ganhadores da Edição 2008 do Projeto Selo Unicef Município Aprovado. Os municípios se destacaram pelos resultados significativos no esforço para melhorar a qualidade de vida de suas crianças e adolescentes.

A solenidade acontece em Recife, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; da representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier; de ministros, governadores, prefeitos(as), primeiras-damas e articuladores do projeto.O evento de anúncio dos municípios ganhadores do Selo Unicef, este ano, foi programado para ser realizado em conjunto com a Reunião dos Governadores do Nordeste. A cerimônia, para convidados, será realizada a partir das 19 horas, no Jardim do Palácio do Campo das Princesas, no Centro da capital pernambucana.

Ceará

Dos 184 municípios do Estado do Ceará, 164 se inscreveram nesta edição. Destes, 65 cidades conquistaram a certificação. Esse número representa um aumento de 8,3% em relação à edição do ano de 2006, quando foram certificados 60 de um total de 183 municípios inscritos.Todos os municípios que cumpriram as etapas do Projeto Selo Unicef — mesmo os que não conquistaram o Selo — registraram progressos expressivos na situação da infância e da adolescência, como, por exemplo, a diminuição de crianças desnutridas, redução da distorção idade-série e o aumento do acesso de mulheres grávidas ao pré-natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |