terça-feira, 28 de abril de 2009

Vídeo: estrada que liga Choró a Canindé, totalmente destruída pelas chuvas

Vejam as imagens que estão na rede muncial de computadores, onde a estrada que liga os municípios de Choró e Canindé foi completamente destruída, confiram:

Previsão para quarta-feira indica chuva no Ceará

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) indica chuva para esta quarta-feira (29) nos estados de Mato Grosso, de Rondônia, do Amapá, de Roraima, de Tocantins, do Piauí, do Ceará, do Maranhão, do Amazonas, do Pará e da Bahia.De acordo com o instituto, áreas de instabilidade estão formando nuvens carregadas, que ocasionam a chuva em parte do país.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) encaminhou nesta terça-feira (28) um alerta para as defesas civis desses estados sobre a possibilidade de descargas elétricas durante as chuvas.A Sedec orienta a população para evitar áreas de alagamentos, com o risco de deslizamentos e o tráfego em lugares que não ofereçam proteção contra raios e ventos fortes.

Agência Brasil

Chuva destrói 60% da produção agrícola de Araripe

Surge a primeira suspeita de gripe suína no Ceará

Uma pessoa suspeita de estar contaminada com o vírus da gripe suína está internada em um hospital particular de Fortaleza. A direção da unidade confirmou que a paciente, que foi internada nesta terça-feira (28), está em observação e teria chegado dos Estados Unidos com sintomas da doença.A suspeita do primeiro caso da gripe suína no Ceará não foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado, que alegou ainda não ter sido notificada. Nos Estados Unidos, 64 casos foram confirmados, 45 só na cidade de Nova York.

Até esta terça, 20 brasileiros estavam sendo monitorados pelo Ministério da Saúde diante da possibilidade de gripe suína: três pessoas no Amazonas, duas na Bahia, três em Minas Gerais, uma no Pará, quatro no Paraná, duas no Rio de Janeiro, duas no Rio Grande do Norte e três em Santa Catarina. O governo brasileiro prometeu intensificar a fiscalização nos aeroportos e garante que as equipes dos portos também já estão treinadas para evitar a entrada do vírus no País. Mas em Fortaleza, o que se vê é falta de informação e passageiros preocupados.

Fonte: Jangadeiro Online

Vídeo: sangria da barragem de Quixeramobim

Requerimentos da sessão desta terça-feira na CMI

Requerimentos apresentados na sessão desta terça-feira, 28 de abril de 2009: Vereador João Lázaro: Solicitou a Secretaria de Infra-Estrutura a colocação de entulhos na Rua Martins Soares Moreno (ao lado da Lagoa da Bastiana), assim o calçamento. Solicitou a Secretaria de Infra-Estrutura a recuperação das estradas: Baú, Baixio dos Ferreiras e Umburana. Solicitou ao Delegado Agenor de Queiroz, Coronel Gomes Filho e Coronel Hilton, agendar a data do dia, 06/05, para falar acerca de “ Segurança em Iguatu”, no CAJOC (Vila Cajazeiras) a partir das 19hs. Solicitou a Secretaria de Infra-Estrutura a colocação da placa da Praça Francisco Pereira ( Major Enil) em frente ao Liceu de Iguatu, que se encontra na referida escola, para atender apelos das famílias. Vereador Aderilo Filho: Solicita ao Secretário da Infra-Estrutura a recuperação da estrada do Sítio Santa Clara, tendo em vista o péssimo estado de conservação. Parabeniza o SESC/Iguatu pela “Semana SESC do Livro Infantil”, que aconteceu de 14 a 17 de abril, um importante evento de cunho literário. Parabeniza a CDL/Iguatu pela “Palestra Show Campeão”, proferida pelo palestrante Erik Penna, no auditório do CDL no último dia 18 de abril. Vereador Aderilo Filho: Solicitou a Secretaria de Infra-Estrutura a recuperação do calçamento localizado ao lado da Praça Francisco Deusdeth ( próximo ao complexo). Vereador Ronald Bezerra: Solicitou a Secretaria de Infra-Estrutura a recuperação do calçamento da Rua Ismael Lima Verde ( Alto do Jucá), tendo em vista que devido aos buracos, as águas ficam estagnadas, prejudicando a saúde dos moradores. Enviou um ofício de pesar ao Dr. Idelcir Costa pelo falecimento da sua genitora.

Acompanhe a sessão da Câmara Municipal de Iguatu na internet

Teremos logo mais às 16hs mais uma sessão na Câmara Municipal de Iguatu, onde os representantes do povo irão debater sobre os problemas da cidade. E os internautas que quiserem acompanhar toda movimentação, basta acessar o site www.camaradeiguatu.ce.gov.br ou escutar a sessão através da nossa Rádio Iguatu.Net.

Açude do Trussu chega aos 70% da sua capacidade

Aos poucos o Açude do Trussu vai alcançando uma boa marca no acúmulo de água, na manhã desta terça-feira o site oficial da COGERH registra o volume de 70% da sua capacidade o que equivale a 212.630.000 de m³. A vazão de litros por segundo está em 200. Na região da Bacia do Alto Jaguaribe cinco açudes estão sangrando: Orós, Canoas (Assaré), Valério (Altaneira), Trici (Tauá) e Pau Preto (Potengi).

Prisão por receptação de roubo em Lavras da Mangabeira

Na madrugada de ontem, 27/04, por volta das 01:30 horas, a Policia Militar foi informada através do Sr. DORIMENDONTE TEIXEIRA FERRER FILHO, 55 anos, casado, engenheiro agrônomo, natural de Lavras da Mangabeira/CE, filho de Dorimedonte Teixeira Ferrer e Necita de Souza Ferrer, residente na Rua João Tavares, 240, nesta cidade, que a sua residência teria sido arrombada e dela foram subtraído alguns objetos, 01 rede, 01 MP3, 01 rádio, 01 chapéu, 01 óculos de sol, 01 bolsa porta celular.
A Polícia Militar, através da VTR-2312, comandada pelo CB PM FRANCIVALDO, ao tomar conhecimento, de imediato, iniciou as diligências e por volta das 15:45 horas, no Sitio Pereiro, localizou e prendeu REGINALDO FERREIRA DE SOUZA, 20 anos, solteiro, servente, natural de Lavras da Mangabeira/CE, filho de Vicente Ferreira de Alencar e Francisca Ferreira de Alencar Souza, e também recuperou os objetos. Vale salientar que os objetos foram comprados pelo jovem, o qual foi preso por receptação. O infrator foi conduzido à DP de Icó-CE, para os procedimentos cabiveis, ou seja, o flagrante baseado no Artigo 180 do Código Penal Brasileiro.

Tentativa de roubo contra mototaxista em Jucás

No dia de ontem, 27/04/09, por volta das 16:50 horas, a Polícia Militar recebeu uma informação de uma tentativa de assalto contra um mototaxista.
A Polícia Militar, através da VTR 2372, comandada pelo CB PM FERNANDO, compareceu ao local, colheu as informações com a vítima, o Sr. FRANCISCO NOGUEIRA DA PAZ, 65 anos, casado, mototaxista, natural de Jucás-CE, o qual informou que foi solicitado para fazer uma corrida para o local citado acima, quando de repente, o garupeiro sacou de uma faca e através de ameaças, tentou subtrair a sua motocicleta Honda Titan 150 cc, cor vermelha, ano 2007, placa HWK-5404, sendo que o mesmo, reagiu e conseguiu evitar o roubo, logo em seguida o infrator evadiu-se , tomando rumo ignorado. A Polícia Militar, saiu em diligências e através de informações, tomou conhecimento que o infrator trata-se de JOSÉ PEREIRA DA SILVA, 23 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Jucás-CE. A Polícia Militar deslocou-se até a residência do mesmo, mas o referido não se encontrava.

Pai bate na filha e vai preso pela PM em Orós

Nesta segunda-feira, 27/04/09, por volta das 16:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Cidade A 28 KM onde houve denúcio de espancamento.
A Polícia Militar através da VTR-2432, comandada pelo CB PM F. Almeida, foi ao local e chegando lá, certificaram-se que a pessoa de MARIA VITOR SOUSA, 22 anos, solteira, natural de Orós-CE, agricultora, fora vítima de espancamento praticado pelo seu genitor de nome AVELINO BEZERRA DE SOUSA, 47 anos, casado, agricultor, natual de Saboeiro-CE, motivo o mesmo encontrava-se embriagado e segundo informações colhidas no local, sempre que o mesmo bebe comete esse ato de infração, o mesmo foi preso e logo após foi conduzido a delegacia regional de polícia civil de Icó-CE, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Bandido é preso furtando mercantil em Piquet Carneiro

No dia de ontem, 27/04/09, por volta das 11:00 horas, os policiais foram informados que um indivíduo estava furtando em um comércio no centro da cidade.
A Polícia Militar, através da VTR-2402, comandada pelo CB PM L. PINHEIRO, compareceu ao local, e efetuou a prisão de RAIMUNDO LUCIEUDO DE SOUZA, 24 anos, solteiro, agricultor, natural de Irapuã Pinheiro-CE, filho de Manoel Alves de Souza e Maria Luiza Alves de Souza, residente no sítio Bananeiras, Irapuã Pinheiro-CE.
Vale salientar que o infrator foi localizado e preso quando estava nas dependências do mercantil do Renê, furtando um condicionador da marca Gold e um tempero Sason; também com o mesmo foi encontrado um cartão de poupança da CEF no nome de Valderi Viana do Carmo e segundo populares ele minutos antes, estava tentando fazer um saque na casa lotérica do município. O infrator foi conduzido à DP de Senador Pompeu-Ce, onde será lavrado o auto de prisão em flagrante.

Cinco presidiários fogem da cadeia pública de Acopiara

No dia de ontem, 27/04/09, aproximadamente às 04:00 horas da madrugada, ocorreu uma fuga de preso na Cadeia Pública de Acopiara-CE, onde empreendeu fuga os seguintes detentos:

1º - DIONE GALBERTO DA SILVA, solteiro, sem prifissão definida, natural de Acopiara-CE, filho de Francisco Gualberto da Silva e Maria Ribeiro da Silva, responde pelo Art.157 do CPB,

2º - VALDERI DE LIMA SOUZA, vulgo "PoPó", 25 anos, solteiro, natural de Acopiara-CE, sem profissão definida, filho de Geraldo Augustino de Souza e Maria Gorete de Lima, responde pelo Art. 157,

3º - FRANCISCO ANTONIO DA SILVA, vulgo "Neguim da Carminha", 22 anos, servente de pedreiro, natural de Acopiara-CE, filho de pai ignorado e Maria do Carmo da Silva, responde pelo Art. 147 do CPB c/c o Art. 7º, Inciso II e IV da Lei 340/06 (Violência Doméstica),

4º - ANTONIO ELSON VALENTIM DA SILVA, vulgo "Leão", 23 anos, solteiro, natural de Quixadá-CE, filho de Manoel Valentim da Silva e Laurinda Alves da Silva, responde pelo Art. 147 do CPB, c/c o Art.7º, inciso II e IV da Lei 11.340/06 (Violência Doméstica) e

5º - ANTONIO PEREIRA DE SOUZA, vulgo "Torim", 34 anos, casado, natural de Acopiara-CE, filho de José Ribamar de Souza e Maria Pereira de Souza, responde pelo Art. 147 do CPB c/c o Art. 7º Inciso II e IV da Lei 340/06 (Violência Doméstica).

Os detentos quebraram os cadeados da 1ª, 4ª e 5ª celas, depois quebraram o cadeado do portão que dar acesso ao semi-aberto e fugiram por cima, passando entre as brechas das vigas. Vale salientar que no dia anterior, tinha sido revistadas todas as celas e nada encontrado.

A Polícia Militar, através da VTR-2352, comandada pelo1º Sgt PM BARBOSA, logo após ser comunicado pelo SD PM CLEONILTON (permanente da cadeia), compareceu à cadeia pública e imediatamente saiu em diligências no sentido de localizar e recapturar os presos.

ÁUDIO: Noticiário completo sobre as fortes chuvas no Sítio Aceno/Iguatu

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |