terça-feira, 28 de abril de 2009
Vídeo: estrada que liga Choró a Canindé, totalmente destruída pelas chuvas
Previsão para quarta-feira indica chuva no Ceará
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) indica chuva para esta quarta-feira (29) nos estados de Mato Grosso, de Rondônia, do Amapá, de Roraima, de Tocantins, do Piauí, do Ceará, do Maranhão, do Amazonas, do Pará e da Bahia.De acordo com o instituto, áreas de instabilidade estão formando nuvens carregadas, que ocasionam a chuva em parte do país.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) encaminhou nesta terça-feira (28) um alerta para as defesas civis desses estados sobre a possibilidade de descargas elétricas durante as chuvas.A Sedec orienta a população para evitar áreas de alagamentos, com o risco de deslizamentos e o tráfego em lugares que não ofereçam proteção contra raios e ventos fortes.
Agência Brasil
Surge a primeira suspeita de gripe suína no Ceará
Uma pessoa suspeita de estar contaminada com o vírus da gripe suína está internada em um hospital particular de Fortaleza. A direção da unidade confirmou que a paciente, que foi internada nesta terça-feira (28), está em observação e teria chegado dos Estados Unidos com sintomas da doença.A suspeita do primeiro caso da gripe suína no Ceará não foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado, que alegou ainda não ter sido notificada. Nos Estados Unidos, 64 casos foram confirmados, 45 só na cidade de Nova York.
Até esta terça, 20 brasileiros estavam sendo monitorados pelo Ministério da Saúde diante da possibilidade de gripe suína: três pessoas no Amazonas, duas na Bahia, três em Minas Gerais, uma no Pará, quatro no Paraná, duas no Rio de Janeiro, duas no Rio Grande do Norte e três em Santa Catarina. O governo brasileiro prometeu intensificar a fiscalização nos aeroportos e garante que as equipes dos portos também já estão treinadas para evitar a entrada do vírus no País. Mas em Fortaleza, o que se vê é falta de informação e passageiros preocupados.
Fonte: Jangadeiro Online
Requerimentos da sessão desta terça-feira na CMI
Acompanhe a sessão da Câmara Municipal de Iguatu na internet
Açude do Trussu chega aos 70% da sua capacidade
Prisão por receptação de roubo em Lavras da Mangabeira
Tentativa de roubo contra mototaxista em Jucás
Pai bate na filha e vai preso pela PM em Orós
Bandido é preso furtando mercantil em Piquet Carneiro
Cinco presidiários fogem da cadeia pública de Acopiara
No dia de ontem, 27/04/09, aproximadamente às 04:00 horas da madrugada, ocorreu uma fuga de preso na Cadeia Pública de Acopiara-CE, onde empreendeu fuga os seguintes detentos:
1º - DIONE GALBERTO DA SILVA, solteiro, sem prifissão definida, natural de Acopiara-CE, filho de Francisco Gualberto da Silva e Maria Ribeiro da Silva, responde pelo Art.157 do CPB,
2º - VALDERI DE LIMA SOUZA, vulgo "PoPó", 25 anos, solteiro, natural de Acopiara-CE, sem profissão definida, filho de Geraldo Augustino de Souza e Maria Gorete de Lima, responde pelo Art. 157,
3º - FRANCISCO ANTONIO DA SILVA, vulgo "Neguim da Carminha", 22 anos, servente de pedreiro, natural de Acopiara-CE, filho de pai ignorado e Maria do Carmo da Silva, responde pelo Art. 147 do CPB c/c o Art. 7º, Inciso II e IV da Lei 340/06 (Violência Doméstica),
4º - ANTONIO ELSON VALENTIM DA SILVA, vulgo "Leão", 23 anos, solteiro, natural de Quixadá-CE, filho de Manoel Valentim da Silva e Laurinda Alves da Silva, responde pelo Art. 147 do CPB, c/c o Art.7º, inciso II e IV da Lei 11.340/06 (Violência Doméstica) e
5º - ANTONIO PEREIRA DE SOUZA, vulgo "Torim", 34 anos, casado, natural de Acopiara-CE, filho de José Ribamar de Souza e Maria Pereira de Souza, responde pelo Art. 147 do CPB c/c o Art. 7º Inciso II e IV da Lei 340/06 (Violência Doméstica).
Os detentos quebraram os cadeados da 1ª, 4ª e 5ª celas, depois quebraram o cadeado do portão que dar acesso ao semi-aberto e fugiram por cima, passando entre as brechas das vigas. Vale salientar que no dia anterior, tinha sido revistadas todas as celas e nada encontrado.
A Polícia Militar, através da VTR-2352, comandada pelo1º Sgt PM BARBOSA, logo após ser comunicado pelo SD PM CLEONILTON (permanente da cadeia), compareceu à cadeia pública e imediatamente saiu em diligências no sentido de localizar e recapturar os presos.