sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Feliz carnaval e vejam a dança do momento em Iguatu !

Olá amigos internautas, estamos nos dirigindo a terra do frevo em Pernambuco e passar alguns dias ao lado de familiares e amigos no período carnavalesco, mas a equipe do Iguatu.Net estará nas ruas registrando cada momento em Iguatu no carnaval. Aliás lançamos aqui a proposta de que cada internauta registre o seu carnaval e nos envie fotos e vídeos para colocar-mos em nosso site, o email é o seguinte: iguatu.net@hotmail.com , faça do seu carnaval a notícia do Iguatu.Net estamos esperando!
Para todos um ótimo carnaval e apenas para registrar um momento de discontração, este é um vídeo que promete ser um dos mais acessados de Iguatu, a dança do nosso amigo Magão que chamou a atenção dos nossos internautas, que já entraram no clima do carnaval, confiram !

Justiça Eleitoral rejeita acusações contra o vereador Mário Rodrigues

Por Wandenberg Belém
O vereador Mário Rodrigues (PSB) foi inocentado da acusação por compra de votos em um processo que corria na Justiça Eleitoral. As denúncias foram recebidas pelo Ministério Público que entrou com o pedido de cassação de mandado contra o parlamentar. Mário foi acusado de se favorecer durante o último pleito em outubro de 2008 pela compra de votos. De acordo com a sentença do juiz eleitoral da 13º Zona Eleitoral, Carlos Ademá da Rocha, foram rejeitadas as acusações contra o parlamentar explicando que “a representação não procede a míngua de provas incontestes, imprestáveis para condenação”, diz a sentença. A redação final da sentença assinada pelo juiz Carlos Ademá diz que “por todo exposto rejeito o pedido inicial, pois a representação não procede à míngua de provas incontestes, imprestáveis para a condenação. Dada a fragilidade da prova coletada não há como atribuir ao representado as sanções previstas no artigo 41-A da Lei no 9.504/97. Sem custas e sem honorários”.

Resultado do Processo Seletivo Vestibular Unificado 2009.1 da URCA‏

A Universidade Regional do Cariri - URCA divulgou nesta última quinta-feira, dia 19/02 o Resultado do Processo Seletivo Vestibular Unificado 2009.1. Para o Campus de Iguatu foram ofertadas 160 agas distribuídas nos Cursos de Direito, Enfermagem, Ciências Econômicas e Educação Física. O Presidente do Campus da URCA em Iguatu, Professor José Ivo Ferreira de Souza, informa que tudo já está sendo preparado para a Matrícula dos Calouros nos próximos dias 02 e 03 de Março e para o início das aulas no dia 16 de Março. Clique aqui e veja o resultado oficial.

Vídeo: Secretário de Saúde de Iguatu, Joab Soares envia sua mensagem para este carnaval

PLANTÃO SAÚDE: Iguatu nas últimas 24 horas.

Vídeo: Carnafolia da Terceira Idade em Iguatu

Fotos: carnaval da terceira idade no SESC

Direção da Rádio Liberdade fala sobre problemas técnicos em seu transmissor

A direção da Rádio Liberdade informa que devido a problemas ocasionados pela alta tensão de energia elétrica nas proximidades da Rodoviária de Iguatu, região onde está localizado o transmissor da Rádio Liberdade AM, no último dia 17 de fevereiro, vários problemas retiraram o transmissor da emissora do seu pleno funcionamento, fazendo com que até a própria COELCE trocasse de transformador na área, técnicos estão trabalhando no local 24 horas por dia visando o conserto o mais rápido possível e a direção da emissora comunica que já está no processo de compra de um novo transmissor.

ÁUDIO: Radialista Pinheirinho entrevista chefes de operação policial em Iguatu


Pinheirinho entrevista chefes de operação policial.mp3 - Iguatu.Net

Vídeo: Pinheirinho entrevista Delegado Jurandir Costa que fala sobre operação policial

Operação policial em Iguatu prende traficantes, apreende drogas e armas

Delegado Jurandir Costa, Coronel Gomes Filho e Promotor Fernando Miranda
Aconteceu nesta madrugada em Iguatu uma mega operação policial envolvendo homens das policias civil e militar, para o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz da 2ª Vara, Drº Cristiano Rabelo Leitão. Nesta operação foram presas cinco pessoas e um menor também foi recolhido, aconteceu a apreensão de maconha, crack, computadores, armas, dinheiro, celulares e material que seria utilizado para o comercio de drogas em Iguatu e região, foi grande a movimentação na Delegacia Regional de Iguatu, onde falamos com o Promotor Drº Fernando,” esta é uma operação que é a continuação da que aconteceu em janeiro, então nos unimos mais uma vez com as policias da região e conseguimos obter êxito na madrugada de hoje”, para o magistrado a questão das drogas é o fator determinante para o combate a violência, “ as drogas são o câncer da sociedade, elas destroem famílias e levam os nossos jovens para o crime” disse, para o Delegado Jurandir Costa, a operação foi um sucesso “ fizemos a operação com vários homens e não tivemos problemas em efetuar a prisão, chegamos na madrugada, cercamos as residências e não tivemos nenhuma resistência” declarou.
Para finalizar falamos com o Coronel Gomes Filho que destacou e parabenizou a união do poder judiciário e militar no combate ao crime em Iguatu, “ este é o resultado de um trabalho de investigação, e a união de todas as forças de segurança no combate ao crime tem como resultado a confiança da sociedade no nosso trabalho e esta mesma sociedade deve participar denunciando e nos ajudando nas investigações” falou. A operação policial continua acontecendo na cidade e a expectativa é de mais prisões a qualquer momento.

Bateu em uma mulher e foi preso em Iguatu

No dia de ontem, 19/02/09, por volta das 06:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rodoviária de Iguatu/CE, e efetuou a prisão do infrator conhecido apenas como "PEDRO FILHO", por ter espancado a pessoa de MARIA JADILINA NETA, 38 anos, diarista, amasiada, residente na rua Chico Graça, nº 10, bairro Jardim Oásis em Iguatu/CE, natural de Pedra Branca/CE. Vale ressaltar que a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional local. Saliento-vos que o infrator não quis identificar-se, e que só o faria na presença de seu advogado.

Moto é roubada no Sítio Araras

No dia de ontem, 19/02/09, por volta das 18:20 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Araras, distante 05 km da sede de Iguatu-CE, onde foi vítima de roubo, a pessoa de DÁCIO FERREIRA DA SILVA, 38 anos, casado, vigilante, natural de Iguatu-CE. O mesmo informou que ao trafegar pela estrada que dá acesso ao sítio supracitado, foi abordado por dois indivíduos, sendo que um deles, armado de revólver e através de ameaças, o abordaram e anunciaram o assalto, roubando-lhe a sua moto Honda Titan 125, cor azul, ano 2003, placa HXP-1479, depois evadiram-se do local, tomando rumo ignorado.

Veículo furtado em Jucás é encontrado no Distrito do Barro Alto

No dia de ontem, 19/02/09, por volta das 06:30 horas, a Polícia Militar foi informada de um furto de veículo ocorrido na rua Antonio Batista, n° 120, no bairro Planalto, Iguatu-CE. Segundo a proprietária, Francisca Francineide Alves Fernandes, 49 anos, divorciada, professora, natural de Jucás e que reside no mesmo endereço do ocorrido. Segundo informações, o veículo foi deixado próximo à calçada e por volta das 06:30 horas do dia de hoje, a vítima em tela percebeu que ocorrera o furto. Saliento-vos que o veículo, que trata-se de um Gol, ano 92, de cor marrom e de placa HTX 7935, foi encontrado abandonado na localidade de Barro Alto, distrito de Iguatu, por motivo de falta de combústível.

Fuga de preso e um menor da cadeia pública de Orós

No dia de ontem, 19/02/09, por volta das 10:00 horas, policiais militares constataram que da Cadeia Pública de Orós-CE, havia fugido, no horário do banho de sol, dois detentos, José Milton Mirante da Silva, 35 anos, natural de Orós e que responde a dois artigos 121 do CPB; e um menor que cumpria, separadamente dos demais presos, uma medida sócio-educativa de 45 dias . Saliento-vos que o menor em alusão, já havia fugido uma vez e responde por vários delitos. A Polícia Militar efetuou diligências, recapturou o preso e continua em campo na tentativa de localizar o menor infrator.

Tentativa de assalto contra mototaxista em Acopiara

No dia de ontem, 19/02/09, por volta das 22:40 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento que no sítio Bom Nome, distante 10 km de Acopiara-CE, foi vítima de tentativa de roubo, a pessoa de FRANCISCO HAMILTON DA SILVA, 36 anos, solteiro, mototaxista, natural de Acopiara-CE, o qual guiava uma motocicleta Honda Fan, cor preta, ano 2008, placa HYP-9498, e ao foi fazer uma corrida a pedido de uma mulher até o sítio citado acima, foi abordado por dois homens em uma motocicleta, os quais tentaram subtrair o seu veículo. Vale salientar que os infratores não obtiveram êxito, pois no momento da abordagem, o proprietário abandonou a moto e saiu em direção ao matagal, levando consigo a chave da ignição, e ao perceberem que não seria possível conduzi-la, evadiram-se do local, juntamente com a mulher que havia solicitado a corrida. Informo ainda que a mulher era comparsa dos indivíduos, pois a mesma evadiu-se com os infratores.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |