terça-feira, 20 de outubro de 2009

Arbitragem definida para o jogo Vasco de Iguatu x Esparta

Teremos nesta sexta-feira, com início para oito da noite, no estádio Morenão, em Iguatu, o clássico local entre Vasco do Iguatu x Esparta que irá acontecer no dia 23/10. A LIGAFFI escalou para o jogo:

ÁRBITRO: JOÃO NILIEUDES(MORADA NOVA)
ASS. 01: ROBÉRIO SOUSA
ASS. 02: JOSÉ SILVESTRE

Requerimentos apresentados na sessão desta terça-feira, 20 de outubro

Vereador Aderilo Filho:

Solicita enviar ofício de parabéns pela passagem do Dia do Médico as seguintes entidades: Hospital Regional de Iguatu, UNIMEDE, Casa de Saúde, Agenor Araújo e Secretaria de Saúde de Iguatu.

Parabeniza a Secretaria de Educação pela festa do dia do professor ocorrido na AABB.

Vereador João Lázaro:

Apresentou um ofício de pesar aos familiares do senhor Heleno Rodrigues pela morte do mesmo.

Parabenizando o Colégio São José pela vasta programação dos 70 anos da entidade, a festividade teve início no dia 05 de fevereiro e foi encerrada no dia 17 de outubro com um baile no CRI.

Vereador Mário Rodrigues

Parabenizou a Fundação Edvane Matias pelo primeiro aniversário de funcionamento no Bairro João Paulo II.

Escutem a sessão da Câmara Municipal de Iguatu na internet

Escutem mais uma sessão na Câmara Municipal de Iguatu, onde os representantes do povo já estão debatendo sobre vários problemas da cidade. E os internautas que quiserem acompanhar toda movimentação, basta acessar o site www.camaradeiguatu.ce.gov.br e escutar a sessão através da Rádio Câmara de Iguatu.
Também adicionem o MSN da Câmara Municipal de Iguatu, camaradeiguatu@hotmail.com .
 
lembrando que as sessões da Câmara Municipal acontecem nas terças e quintas às 14hs.

Iguatu possui educação que vale ouro !

O município de Iguatu, por meio do trabalho de sua Prefeitura na área da educação, foi contemplado com o prêmio “Palma de Ouro”. A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá entre os dias 15 e 17 de novembro em Balneário Camboriú (SC), durante o Encontro Nacional dos Secretários de Educação no evento intitulado 5º Educa Brasil 2009. As ações do Governo Municipal em benefício do ensino, intermediadas pela Secretaria Municipal de Educação, foram destaque entre os 5.564 municípios do País, dentre os quais apenas 100 receberam a premiação.

A “Palma de Ouro” é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Iguatu, especialmente da Secretaria de Educação do Município, nesta gestão do prefeito Agenor Neto, dentro da política de respeito ao pluralismo de idéias, de valorização dos profissionais e de igualdade de condições que incentivem e promovam a elaboração de projetos que visem ao pleno desenvolvimento da educação e à integração das ações do poder público para melhorar a qualidade de vida da população. O objetivo do prêmio é destacar as secretarias que se diferenciaram na elaboração de projetos pedagógicos, no gerenciamento e aplicação dos recursos públicos em educação.

De acordo com a secretária Municipal Benildes Uchoa, o mérito significa, sobretudo, o reconhecimento e o respeito aos que direta ou indiretamente contribuem para que a educação em Iguatu seja um dos fatores mais importantes para a construção de uma sociedade democrática, desenvolvida e socialmente justa. “Esta é uma demonstração de amor ao seu povo, oferecendo oportunidades, desenvolvendo o prazer do conhecimento para os jovens e crianças do nosso município, é um ato de cidadania que serve de exemplo para muitos gestores do nosso país, está de parabéns não apenas o prefeito Agenor Neto, mas todos que contribuem para isto ” ressalta a secretária.

Benildes Uchoa lembra o programa e projeto de maior destaque da Secretaria, a partir do qual o município ganha espaço no cenário da educação estadual e nacional é o Agente da Educação, " este é um programa que o prefeito Agenor Neto apresentou ao nosso estado e país, e que serve de exemplo para todos é sem dúvidas uma das ações revolucionárias da educação que está sendo realizada em Iguatu" disse.

“O “Palma de Ouro” em Educação é um prêmio destinado aos municípios cujos secretários Municipais de Educação se destacam na administração de recursos públicos.

Para avaliar cada Secretaria Municipal de Educação do País, foram analisadas e compiladas, em meio eletrônico, informações de diversos quesitos. Neste trabalho, os pesquisadores utilizaram as home pages dos Ministérios, Secretarias das Unidades da Federação, Associações de Municípios, Instituições de Ensino, Federações e Prefeituras.

Moto é roubada na Avenida Perimetral

No dia de ontem,19/10, por volta das 21:50 horas, policiais militares, oriundos desta Cia, receberam a informação, via telefone(190), acerca da denúncia de um roubo de uma motocicleta tipo Bros 150 na Pizzaria Mendes, localizado a Av. Marechal Castelo Branco (Perimetral), 74, Veneza, Iguatu/CE.

Deslocou-se para o local a VTR RP 2292, composta pelos policiais SUB TEN PM - MACÊDO, CB PM BARBOSA, SD PM VANDEILSON e o SD CHARLES juntamente com apoido da RD 1240 composta pelo onde identificaram a vitima como sendo IZAIAS NOGUEIRA MENDES FILHO, 44 anos, o mesmo teve sua motocicleta tipo Honda Bros 150, Vermelha, 2009/2009, de placa NQX 6058, inscrição de Iguatu/CE. O mesmo informou que dois homens a pé o abordaram em frente a Pizarria Mendes localizado no endereço acima mencionado, sendo que um portava uma arma tipo pistola o abordou e tomou sua Motocicleta fugindo sentido Iguatu-Acopiara, populares informam que um Veiculo tipo Pariti de cor preta estava dando apoio a ação delituosa. No momento as equipes policiais encontram-se diligenciando no sentido de identificar, localizar e prender os possivéis autores.

Instrutor é furtado dentro do SENAC de Iguatu

No dia de ontem,  19/10, por volta das 21:00 horas, policiais militares, oriundos desta Cia, receberam a informação, via telefone(190), acerca da denúncia de um furto, ocorrido no interior do SENAC, que fica localizado próximo à Praça da Bandeira, centro desta cidade.

A PM deslocou-se para o local a VTR RP 2292, composta pelos policiais SUB TEN PM MACÊDO, CB PM BARBOSA, SD PM VANDEILSON e o SD PM CHARLES, onde foram abordados pela pessoa de ANTONIO CLÉBER,  solteiro, cabeleireiro, 30 anos, natural de Iguatu/CE, o qual informou aos referidos PM´s que é um dos instrutores do mencionado estabelecimento, e que o mesmo estava ministrando um curso em uma das salas de aula do local, quando veio a ausentar-se e, ao retornar à sala, percebeu que haviam furtado o seu notebook, marca ACCER, não sabendo quem praticou(aram) o referido fato. A vítima foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE, e os policiais estão diligênciando, no sentido de descobrir o(s) responsável(is) pelo ocorrido, como também reaver o objeto ora descrito.

Morte por enforcamento em Mombaça

Nesta segunda-feira,19/10, por volta das 06:00 horas, policiais militares, pertencentes ao PPM de Mombaça/CE, foram informados via 190, acerca de um suícidio por enforcamento no sítio Cacodé, distante 15 km da sede de Mombaça.

Compareceu ao local a VTR RP 2232, composta pelos policias CB PM WILLIAM, SD PM FILHO e o SD PM JAIRO, onde constataram que um homem de 41 anos,havia praticado suicídio através de enforcamento, sendo o mesmo encontrado por populares pendurado por uma corda no pescoço em uma casa abandonada no sítio supracitado. Segundo informações colhidas no local com familiares, os mesmos não souberam informar os motivos que levaram a vítima a praticar tal ato. A Polícia Militar esteve no local e adotou as medidas cabíveis.

Posto da Caixa Econômica de Quixelô é assaltado


No dia de ontem, 19/10, por volta das 10:00 horas, policiais militares pertencentes ao destacamento de Quixelô-CE, tomaram conhecimento através do 190, de uma ocorrência de assalto em um estabelecimento comercial, onde funciona um posto avançado da Caixa Econômica Federal, localizado na rua Pedro Gomes de Araújo, centro da cidade.

A Polícia Militar, através da VTR- RP 2412, composta pelos policiais 1º Sgt PM MARCELO, SD PM ERONILDO e o SD PM MARCOS, compareceu ao local e foram informados pela a vítima de nome MARIA LEONORA DA SILVA, 28 anos, que dois infratores armados com arma de fogo, adentraram no local, efetuaram um disparo para o alto e anunciaram o roubo, sendo que um deles armado com dois (02) revólveres, ficou mirando para os clientes e o 2º infrator dirigiu-se ao caixa para subtrair o dinheiro. A vítima até o momento não soube informar o valor subtraído. Logo após a prática do delito, os indivíduos evadiram-se do local, tomando ignorado em uma motocicleta modelo XLR, de cor branca, sem placa, ambos de capacetes. Após serem informados, policiais militares do destacamento local, juntamente com o apoio de policiais da cidade de Iguatu-CE e Acopiara-CE, saíram em diligências no sentido de prender os autores do delito.

Confusão entre menores em Banabuiu

No dia de ontem, 19/10, por volta das 17:30hs na cidade de Banabuiu-Ce, um menor de iniciais A.O.R, lesionou outro menor de iniciais P.S.L.L. Que a vítima foi socorrida para o hospital local e está fora de perigo com uma furada nas costas. Que o acusado fugiu não se sabe o destino do mesmo. Que a RP 1482 com o Sgt; Sávio, Cb Rodrigues e Sd Plínio, foram ao local e constataram a veracidade dos fatos saindo em diligência, mais sem êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |