terça-feira, 20 de outubro de 2009

Iguatu possui educação que vale ouro !

O município de Iguatu, por meio do trabalho de sua Prefeitura na área da educação, foi contemplado com o prêmio “Palma de Ouro”. A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá entre os dias 15 e 17 de novembro em Balneário Camboriú (SC), durante o Encontro Nacional dos Secretários de Educação no evento intitulado 5º Educa Brasil 2009. As ações do Governo Municipal em benefício do ensino, intermediadas pela Secretaria Municipal de Educação, foram destaque entre os 5.564 municípios do País, dentre os quais apenas 100 receberam a premiação.

A “Palma de Ouro” é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Iguatu, especialmente da Secretaria de Educação do Município, nesta gestão do prefeito Agenor Neto, dentro da política de respeito ao pluralismo de idéias, de valorização dos profissionais e de igualdade de condições que incentivem e promovam a elaboração de projetos que visem ao pleno desenvolvimento da educação e à integração das ações do poder público para melhorar a qualidade de vida da população. O objetivo do prêmio é destacar as secretarias que se diferenciaram na elaboração de projetos pedagógicos, no gerenciamento e aplicação dos recursos públicos em educação.

De acordo com a secretária Municipal Benildes Uchoa, o mérito significa, sobretudo, o reconhecimento e o respeito aos que direta ou indiretamente contribuem para que a educação em Iguatu seja um dos fatores mais importantes para a construção de uma sociedade democrática, desenvolvida e socialmente justa. “Esta é uma demonstração de amor ao seu povo, oferecendo oportunidades, desenvolvendo o prazer do conhecimento para os jovens e crianças do nosso município, é um ato de cidadania que serve de exemplo para muitos gestores do nosso país, está de parabéns não apenas o prefeito Agenor Neto, mas todos que contribuem para isto ” ressalta a secretária.

Benildes Uchoa lembra o programa e projeto de maior destaque da Secretaria, a partir do qual o município ganha espaço no cenário da educação estadual e nacional é o Agente da Educação, " este é um programa que o prefeito Agenor Neto apresentou ao nosso estado e país, e que serve de exemplo para todos é sem dúvidas uma das ações revolucionárias da educação que está sendo realizada em Iguatu" disse.

“O “Palma de Ouro” em Educação é um prêmio destinado aos municípios cujos secretários Municipais de Educação se destacam na administração de recursos públicos.

Para avaliar cada Secretaria Municipal de Educação do País, foram analisadas e compiladas, em meio eletrônico, informações de diversos quesitos. Neste trabalho, os pesquisadores utilizaram as home pages dos Ministérios, Secretarias das Unidades da Federação, Associações de Municípios, Instituições de Ensino, Federações e Prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |