domingo, 31 de maio de 2009

Casa é arrombada e furtada no Bairro Altiplano

No dia de ontem por volta das 16:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento através de uma ligação via 190, de um arrombamento em uma residência na rua 04, nº 154, bairro Altiplano, Iguatu-CE.
A Polícia Militar através da VTR-2332, composta pelos policiais 1º Sgt PM ARRAIS, CB PM LACERDA, SD PM VANDEILSON e o SD PM LUCENA, compareceu ao local e constatou realmente um arrombamento em um residência de propriedade do Sr. ROBERTO DE OLIVEIRA LOPES, 34 anos, casado, administrador, natural de Jucás-CE. Segundo a vítima, não havia ninguém na casa e quando a sua esposa retornou, encontrou a janela do quarto arrombada, e consequentemente, sentiu falta de alguns objetos tais como, 01 aparelho celular com carregador, 01 câmera digital e uma quantia de R$ 40,00 (quarenta reais) . Vale salientar que a Polícia Militar encontra-se em diligências no sentido de localizar e prender o(s) autor(es) do delito.

Comerciante é esfaqueado no Bugi

Na madrugada de hoje por volta das 00:40, Policiais Militares desta Cia deslocaram-se até a Rua Augusto Lavor, no bairro Bugi, nesta cidade de Iguatu/CE, por ocasião de uma tentativa de assalto seguido de lesão corporal a faca, tendo como vítima do fato a pessoa de LUIS CARLOS MAGALHÂES TAVARES, casado, comerciante, 49 anos, natural de Aurora/CE, o qual estava chegando em sua residência, quando foi abordado por dois elementos, encapuzados, sendo que um deles estava com uma arma de fogo(escopeta) e o outro com uma faca, os quais anunciaram o assalto; a vítima veio a reagir e agarrou-se com o que estava armado de escopeta, e, no momento da luta corporal, o outro elemento conseguiu lesiona-lo com uma perfuração nas costas; logo após os indivíduos fugiram, tomando rumo desconhecido.
Logo após tomar conhecimento da ocorrência, uma composição do COTAM, sob o comando do SD PM BANDEIRA, e composta pelos policiais militares SD PM JORGE e o SD PM ROBERTO, dirigiu-se até o local, onde perceberam que a vítima havia sido socorrida por familiares até o Hospital Regional de Iguatu, onde foi medicada e liberada, e, os policiais, estão diligenciando, no sentido de identificar, localizar e prender os autores do delito.

Menor que guiava moto causa acidente em Iguatu

No dia de ontem por volta das 17:30 horas, a Polícia Militar foi informada de um acidente de trânsito (colisão) na rua Governador Raul Barbosa, s/nº, Vila Centenário.
De imediato a VTR-2332, CB PM ELRELY, SD PM MENDONÇA e o SD PM ADAILTON, compareceu ao local e colheu as informações. Segundo populares, a pessoa de nome EDSON CAMPOS ALVES, 22 anos, solteiro, comerciante, natural de Iguatu-CE, o qual guiava uma motocicleta Honda Fan, cor preta, placa HYR-4187, foi atingido por outra moto não identificada, a qual era guiada por um menor de 17 anos, estudante, solteiro, natural de Senador Pompeu-CE, o qual evadiu-se do local. A vítima foi conduzida ao hospital regional de Iguatu, com fratura exposta na perna direita.

Acidente de trânsito na Av. Perimetral

Na tarde de ontem, 30/05/09, por volta das 16:00 horas, a Polícia Militar foi informada de um acidente de trânsito (abalroamento) na Av. Perimetral.
Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato a VTR-2332, CB PM ELRELY, SD PM MENDONÇA e o SD PM ADAILTON, compareceu ao local e constatou a veracidade da informação. Segundo informações, o Sr. LUZENIR ALVES DE LIMA, 30 anos, casado, enfermeiro, natural de Iguatu-CE, que guiava a motocicleta Honda Brós 150, cor preta, ano 2008, placa HYS-6287, entrou na lateral de um ônibus da Empresa Batista, o qual era guiado por VALDINEY BRAGA BATISTA, casado, motorista, natural de Jucás-CE, o qual no momento do acidente evadiu-se do local, sem socorrer a vítima. A vítima (motoqueiro) foi conduzida ao hospital regional de Iguatu, com escoriações pelo corpo. A Polícia Militar, juntamente com o Demutran, estiveram no local e adotaram as medidas cabíveis, recolhendo os veículos para à DP local.

Detento em regime semi-aberto e preso portando arma branca em Iguatu

Na madrugada de hoje por volta das 02:30 horas, na Praça da Bandeira, local onde estava ocorrendo o evento FESTJOVEM, centro desta cidade de Iguatu/CE, Policiais Militares desta Cia efetuaram a prisão da pessoa de CÉLIO FERREIRA ALVES, amasiado, sem profissão, 27 anos, natural de Iguatu/CE, residente na Rua Sousa Alexandre, Vila Neuma, nesta cidade, o qual foi flagrado pelo policiamento armado com uma faca, tipo peixeira.
Uma composição Policial Militar, através da VTR 2282, comandada pelo 1º Sgt PM CÉSAR, e composta pelos policiais CB PM LACERDA, SD PM VANDEILSON e o SD PM LUCENA, abordou o citado, e, ao realizar uma revista no referido, encontrou uma faca, conduzindo-o para a Delegacia Regional de Iguatu para a lavratura do procedimento cabível. Informo ainda que o infrator confessou aos policiais que é apenado da justiça, pois responde em regime semi-aberto, por infração ao Art. 121 do CPB(homicídio), e que, há mais ou menos um mês, não vem se recolhendo ao Presídio local, para o cumprimento de sua pena(quebra de regime).

Poliais da Paraíba e Ceará prendem assaltantes de caminhões em Lavras da Mangabeira

No dia de ontem, por volta das 18:00 horas, em uma operação conjunta, envolvendo policiais militares dos estados do Ceará e Paraíba, no intuito de localizar e prender os responsáveis de um assalto a um caminhão Baú M. Benz/ 709, ano 1995, cor amarela, placa MMQ7899 – Cajazeiras/PB, carregado de sabão das marcas ITUANO e LAVA BEM, que estava sendo guiado pelo Senhor MOACIR RIBEIRO NETO, casado, motorista, o qual estava, na manhã do último dia 27 deste mês e ano, por volta das 09h00min, vindo da cidade de Cajazeiras/PB com destino à cidade de Juazeiro do Norte/CE, na BR-116, já nas proximidades do município do Barro/CE, foi interceptado por três elementos em uma moto de cor vermelha, fortemente armados com pistolas, espigarda 12 e revolveres, vindo a render o motorista e seu ajudante, qualificação não fornecida, colocando-os dentro do baú do veiculo, e rodando desde a hora do assalto até aproximadamente às 21h00min do dia do ocorrido, passando pelos municípios de Aurora/CE, seguindo para Lavras da Mangabeira/CE, vindo a entrar em estradas carroçáveis, onde vieram a retirar a carga do baú, e, posteriormente, abandonar o motorista e o ajudante depois de uma ponte, que dá acesso a BR-116, já próximo a cidade de Ipaumirim/CE; que, instantes após o assalto, a Unidade Policial da cidade de Aurora, por meio de reconhecimento através de fotos, veio a suspeitar que um dos envolvidos era o CICERO RAIMUNDO FERREIRA MACHADO, conhecido por “RAIMUNDO DE FIRMINO”, que é foragido da Cadeia Pública de Lavras da Mangabeira, onde responde por vários furtos e assaltos, bem como é suspeito de vários crimes desta natureza na região.
Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato foi iniciada uma operação conjunta, envolvendo Policiais Militares da Paraíba e dos Destacamentos de Aurora/CE e Lavras da Mangabeira/CE, tendo como componentes o ST. PMCE ROSIVAL – Comandante do Destacamento de Aurora/CE(3ª/2º) e o SD. PMCE BARROS(3ª/2º) e os PPMM da Policia Militar da Paraiba, sendo eles o 1º TEN. QOPMPB SEGUNDO(2ª/6º), CB. PMPB FILHO(2ª/6º), SD. PMPB GUSTAVO(2ª/6º), SD. PMFPB FLAVIA(2ª/6º), SD. PMPB S NOGUEIRA(2ª/6º), SD. PMPB PABLO(2ª/6º) e o SD. PMPB GRATULIANO(Choque 6ºBPM), bem como o SD. PMCE GERMANO, pertencente ao Destacamento de Lavras; que as diligências prosseguiram desde o dia 28 do corrente mês e ano, onde veio a chegar no Sitio Taveira – Riacho do Rosário, distante 25 Km de Lavras da Mangabeira/CE, local este onde residem os familiares do RAIMUNDO DE FIRMINO; que hoje (30/05) os PPMM em tela, ao abordarem o Senhor FIRMINO FERREIRA MACHADO, conhecido por FIRMINO, casado, agricultor, 56 anos, natural de Lavras da Mangabeira/CE, residente no Sitio Taveira – Riacho do Rosario, naquele município, foi encontrado na residência do mesmo 11 (ONZE) PEDAÇOS DE BARRAS DE SABAO DA MARCA ITUANO, 01 (UMA) BARRA DE SABAO ITUANO, 01 (UMA) JAQUETA CAMUFLADA, UMA ARMA BRANCA e 01 (UM) BONÉ (DO MOTORISTA); que todos os materias foram reconhecido pelo motorista como sendo parte dos objetos do assalto; que o Senhor FIRMINO é pai do RAIMUNDO, suspeito de envolvimento no assalto; que, dando continuidade as diligencias, vieram a abordar o Senhor CICERO ERINALDO SOARES TAVEIRA, conhecido por NALDO, casado, nascido aos 27/07/1979, natural de Lavras da Mangabeira/CE, residente no Sitio Sobradinho, naquele município, onde fora encontrado em sua residencia: 01 (UMA) ESPIGARDA CAL. 12, DA MARCA BOITO, COM NUMERO 806522, 01 (UMA) ESPIGARDA ARTESANAL (SOCA-SOCA), 12 (DOZE) CARTUCHOS CAL. 12 DEFLAGRADOS, 11 (ONZE) CARTUCHOS INTACTOS SENDO 04 (QUATRO) ENCHIDOS MANUALMENTE, 01 UMA JAQUETA CAMUFLADA. Vale salientar que o NALDO é ex-presidiario da Comarca de Lavras, onde responde por assalto e furtos. que os envolvidos foram encaminhados a 17ª Delegacia Regional de Policial Civil – Ico/CE, para serem autuadas por receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Queda de moto em Catarina

Neste sábado, por volta das 23:00 horas, na localidade de Vila Balança, distante 01 Km da sede de Catarina/CE, ocorreu um acidente de trânsito(queda de moto), tendo como vítima a pessoa de JOSÉ CÂNDIDO DE MORAIS, 35anos, brasileiro, solteiro, comeciante, natural de Catarina/CE, residente na referida vila, o qual estava transitando na referida localidade, em uma motocicleta, marca Honda, modelo CG 125 Fan, cor prata, ano/modelo 2008, sem placa, quando veio a perder o controle da referida e a cair, vindo a sofrer algumas escoriações leves no corpo e um corte no rosto, sendo socorrido e encaminhado ao hospital daquela cidade.

Lesão corporal a pauladas em Piquet Carneiro

No dia de ontem por volta das 21:00 horas, policiais militares do Destacamento de Piquet Carneiro foram informados, através do 190, que deu entrada no Hospital local a pessoa de RÉGIO NOGUEIRA DA SILVA, solteiro, agricultor, 29 anos, natural de Piquet Carneiro, residente no Sítio José de Araújo, zona rural de Piquet Carneiro/CE.
De imediato foi enviado para o hospital a VTR-2402, comandada pelo SUB TEN PM Aurifran, e composta pelos policiais CB PM Pinheiro, e SD PM Penha, onde, no local, foram informados pela vítima que o mesmo tinha sido agredido no Sítio Vazantes, distante 30 Km da sede, o qual foi lesionado a pauladas pelo indivíduo conhecido por “EDINEUDO RUFINO”, casado, eletricista, com 40 anos, natural de Piquet Carneiro, residente no Distrito de Ibicuã, neste município; segundo levantamento preliminar, o motivo da agressão foi ciúmes. A vítima encontra-se em observação no Hospital local, por ter sofrido uma forte paulada na cabeça. O autor, após cometer o delito, fugiu do local, tomando rumo ignorado. Informo ainda que o policiamento está diligênciando, no sentido de localizar e prender o resposável pelo fato supracitado.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |