quarta-feira, 11 de junho de 2008

Cantor Dominguinhos dá um show de simpatia no 3º Iguatu Festeiro


Mão de Dominguinhos que leva o melhor do forró para o mundo 
          A terceira edição do Festival de Quadrilhas Juninas, Iguatu Festeiro, teve o prazer de receber em seu palco de apresentações, um dos maiores nomes da cultura popular brasileira, Dominguinhos, onde apresentou um show que representou o que temos de melhor do nosso Nordeste, com música de qualidade e simplicidade, o Pernambucano cantou e encantou a todos durante , antes e depois do show, o Pátio do Povo, esteve em um clima de nostalgia ao acompanhar os grandes sucessos do "velho Lua" e de tantos outros na voz inconfundível de Dominguinhos. Famílias inteiras compareceram na noite de ontem no Pátio do Povo para acompanhar este grande show, para quem perdeu apresentamos o vídeo da abertura do show onde o rei da sanfona iniciou a sua apresentação.

Vídeo: Quadrilha Simpatia Junina de Tracuatêua-PA

Senador Tasso Jereissati e o Prefeito Agenor Neto juntos em Iguatu

    Esta é a notícia que está agitando a política iguatuense, durante a programação da Rádio Liberdade AM o Prefeito Agenor Neto em entrevista ao radialista Tércio Júnior, declarou que convidou o Senador para conhecer os seus trabalhos realizados em Iguatu , e o mesmo aceitou de pronto o convite, o mesmo poderá chegar ao nosso município até o final do mês de junho, escute o áudio onde o Prefeito Agenor Neto confirma esta informação, clicando aqui. 

Vídeo: Forró Balancear no 3º Iguatu Festeiro

Fotos do show de Dominguinhos no 3º Iguatu Festeiro

Guarda Municipal sofre tentativa de homicídio

No dia de ontem, 10/06/08, por volta das 22:00 horas, a Polícia Militar compareceu no estádio Morenão , B. Morenão, Iguatu-CE, onde foi vítima de tentativa de homicídio a pessoa de AGRIMAR TOMÁS FERREIRA, 31 anos, solteiro, guarda municipal, natural de Iguatu-CE, o mesmo sofreu 02 disparos, sendo atigindo no ombro esquerdo e altura do rim esquerdo. Socorrido ao hospital regional de Iguatu-CE e em seguida transferido para Fortaleza-CE, estado de saúde inspira cuidado . O mesmo não soube informar o autor dos desparos, como também o motivo.A Polícia Militar, compareceu ao local, colheu informações e em seguida seguiu em diligência no intuito de localizar e prender o autor do delito.

Menor vai limpar arma e leva um tiro no pé

  Nesta terça-feira,10/06/08, por volta das 15:40 horas, a Polícia Militar, tomou conhecimento e compareceu ao hospital regional de Iguatu-CE, por ocasião um menor de  15 anos, solteiro, desocupado, natural de Iguatu/CE, foi lesionado com um tiro no pé esquerdo. Segundo informações colhidas do tio da vítima , responsavel pelo mesmo, é que o fato teria sido acidental com uma arma tipo garruncha em sua residência na rua Placido Castelo, Nº 509, quando a vítima limpava a arma.A Polícia Militar, conduziu o responsavel pela vítima até a DRPC para melhor esclarecimento.

Candidatos que são réus em ações sem condenação definitiva podem concorrer, diz TSE

  TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta terça-feira que os políticos que são réus em processos criminais, ação de improbidade administrativa ou ação civil pública, sem condenação definitiva, podem se candidatar nas eleições 2008.  s ministros Eros Grau, Caputo Bastos e Marcelo Ribeiro acompanharam o voto do relator, ministro Ari Pargendler. Segundo Pargendler, a Lei de Inelegibilidades já limita os critérios para conceder o registro das candidaturas.   ministro Eros Grau, que havia pedido vista do processo na última quinta-feira (5), disse em seu voto que o Poder Judiciário não pode "estabelecer critérios de avaliação da vida pregressa de candidatos para o fim de definir situações de inelegibilidade".   ministro Caputo Bastos reforçou o posicionamento de que o TSE não poderia legislar sobre o assunto. Já o ministro Marcelo Ribeiro optou por reafirmar a posição defendida por ele no julgamento de um recurso do ex-deputado federal Eurico Miranda (PP-RJ) em 2006.  or considerar que o ex-deputado não tinha "postura moral" para exercer cargo público, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) negou o registro de candidatura a Eurico, que, posteriormente, foi concedido pelo TSE.  s ministros Carlos Ayres Britto, Joaquim Barbosa e Felix Fischer votaram contra o relator.   TSE julga o processo administrativo proposto pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Paraíba e responde a duas consultas feitas pelos deputados federais Sueli Vidigal (PDT-ES) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ).  ara o TRE da Paraíba, a Justiça Eleitoral deve criar mecanismos que impeçam o registro de candidaturas espúrias.  rojeto de lei  m abril, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançaram um projeto de lei de iniciativa popular que proíbe a candidatura de políticos que tenham antecedentes criminais.   projeto também impede a candidatura de quem renunciou ao mandato para escapar de punições legais.  egundo a OAB, a proposta pretende afastar mesmo aqueles candidatos cuja sentença definitiva ainda não tenha sido proferida. Em março, o Colégio dos Presidentes dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) encaminhou ao Congresso Nacional e ao TSE uma minuta de um projeto de lei que proíbe candidaturas de políticos que respondam a processos criminais ou civis por improbidade administrativa.

Fonte: Folha Online

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |