quinta-feira, 14 de agosto de 2008

ELEIÇÕES 2008: Justiça Eleitoral fará reunião com diretores de jornais

O nosso site confirmou há poucos instantes com o Juiz Eleitoral, Carlos Ademá a informação de que na próxima semana irá acontecer uma reunião com todos os diretores de jornais da nossa cidade, o motivo é simples, alguns periódicos estão passando dos limites nestas eleições e a justiça está de olho em cada veículo deste setor, " vamos realizar mais uma reunião que será de aviso apenas" disse o Juiz, que pelo jeito irá dar um último aviso a alguns diretores de jornais em Iguatu.

Engenheiros apresentam projeto de iluminação para Ponte Metálica

Engenheiros e o arquiteto Wilsinho ao lado do Chefe de Gabinete, Demir Amorim
Pelo jeito Iguatu irá ganhar um novo cartão postal e que terá a marca das maiores tecnologias em iluminação do País, na manhã de hoje, 14/08, o engenheiro da Phillips, Maurício Serra, acompanhado pelo arquiteto, Wilsinho, o representante da empresa Artluz, Gleison Nogueira, o representante da Phillips Nordeste, Marcos Leão e o Chefe de Gabinete, Demir Amorim todos estiveram na ponte metálica observando a estrutura e determinando quais as ações que serão tomadas para apresentar o projeto à PMI, “este é o nosso primeiro projeto para uma ponte metálica, realizamos vários como, por exemplo, a ponte estaiada de São Paulo, a torre da Globo e tantas outras” disse o Engenheiro Maurício Serra.
Questionamos sobre a energia que será consumida neste audacioso projeto e surpreendente foi a resposta apresentada pelo representante da Phillips Marcos Leão, “ esta é uma tecnologia que o custo é o menor possível que equivale a uma pequena lâmpada” disse. Para o arquiteto Wilsinho este será um ponto turístico de Iguatu para todo o estado “ o trabalho realizado por estes engenheiros em todo o País é fantástico, o que estamos trazendo para Iguatu é o que tem de melhor nesta área e por isto acredito que no final a ponte metálica que possui quase um século de existência será um dos mais belos pontos turísticos do nosso estado” afirmou.
Lembrando que o arquiteto Wilsinho, possui um projeto que está em andamento que é a nova iluminação da Ponte Demócrito Rocha, “ este é um projeto onde ao lado desta possível iluminação da ponte metálica, Iguatu terá finalmente uma entrada a sua altura” disse.

Parabéns Delegada Cesarina do Vale !

Na manhã desta quinta-feira, 14/08, a Delegacia da Mulher estava em festa, devido ao aniversário da Delegada Cezariana do Vale, que acontece no dia de hoje, estivemos registrando a comemoração realizada por funcionários da DM e amigos da imprensa que participaram da festa surpresa, fica aqui os nossos parabéns e votos de muita saúde e paz para a Delegada Cezariana que realiza um trabalho magnifício à frente da Delegacia da Mulher de Iguatu.
Alex Santana

Promoção no ar ! ingressos e CDs, participe !

  
     Atenção forrozeiros de plantão, estamos com uma nova promoção no ar, que terá a duração de 24 hs, onde estaremos sorteando na tarde desta sexta-feira, 15/08, dois pares de ingressos para o Show da Banda Safadões do Forró e Gatões do Sucesso que irão se apresentar no próximo domingo, 17/08, no Rancho Félix às 17hs, e além dos ingressos os sortudos também irão levar cds da Banda Safadões do Forró, então forrozeiros e forrozeiras participem enviando o nome completo, endereço e fone de contato para o email iguatu.net@hotmail.com ou preencha com os dados o formulário que está em nosso site, participem !  

Procuradora Geral do Município de Iguatu fala sobre embargo de obra

Recebemos na manhã desta quinta-feira, 14/08, um comunicado da Procuradora Geral do Município, Juliana Lacerda Dantas de Lima, que falou sobre o embargo realizado na obra de reforma da Escola Manoel Carlos de Gouvêia em execução no município de Iguatu, neste comunicado a procuradora apresenta em detalhes os bastidores para que tomasse esta decisão, acompanhe logo abaixo.
Prezado Alex Santana,
Conforme contato telefônico, envio a legislação que supedaneou a decisão de embargar a obra de reforma das escolas estaduais situadas no município de Iguatu.
Além da legislação municipal, notadamente o Código de Obras e Posturas, o Código de Processo Civil Brasileiro prevê a possibilidade de embargo de obras iniciadas irregularmente.
No tocante à demolição, esclareço que esta seria uma medida extrema, em caso de desobediência reiterada à ordem de paralisação exarada por esta Procuradoria Geral do Município, que tem como função precípua, além das que lhe foram conferidas pela Lei Orgânica Municipal e Lei 990/2005, fazer cumprir a lei no âmbito municipal.
Outrossim, a empresa responsável pela obra de reforma das escolas, Ômega Construções e Serviços Ltda., não encaminhou à Prefeitura Municipal de Iguatu, Secretaria da Infra-Estrutura e Desenvolvimento Urbano - SEINFRA, os documentos necessários para a obtenção da autorização prévia para a construção, "alvará de construção", tendo iniciado a obra sem a documentação necessária, portanto, de forma irregular.
Envidamos todos os esforços no sentido de entrar em contato com o representante da empresa Ômega Construções e Serviços Ltda., que restaram infrutíferos. Nos dirigimos à sede da empresa em Cariús, mas a mesma encontrava-se de portas fechadas, tendo um vizinho nos informado que fora realizada reforma no local para o funcionamento da empresa, mas que a mesma jamais funcionou naquele local, não tendo sabido nos informar qual o endereço da empresa.
Portanto, com a consciência tranquila daqueles que realizam seu trabalho com retidão, dedicação, responsabilidade e consciência, tenho a certeza de ter sido adotada a medida mais adequada ao caso em comento. Quaisquer outras dúvidas estarei à vossa inteira disposição.
Atenciosamente,
Juliana Lacerda Dantas de Lima

Menor é atropelada em Iguatu

Nesta quarta-feira, 13/08, por volta das 07:20 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Barra I, no município de Iguatu-CE, por ocasião em que houve um acidente de trânsito(Atropelamento), tendo como vítima uma menor de 11 anos, estudante, residente Sítio Cavaco/Iguatu, que sofreu fratura no braço esquerdo, a mesma seguia para a escola, quando foi atropelada pelo veículo a moto honda Broz, cor vermelha, placa HYO-1028-CE, guiada por ANTÔNIO RODRIGUES BASTOS, 41 anos, casado, comerciante, residente no sítio Barroso/Quixelô-CE, que caiu após o atropelamento, sofrendo escoriações pelo rosto, ambas as vítimas foram socorridas para o Hospital Regional. A Polícia Militar comparecu ao local, acionou o corpo de Bombeiros, que conduziu as vítimas para hospital.

Atropelamento em Saboeiro

No dia de ontem, 13/08/08, por volta das 09:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Vereador Elidio Florentino Teixeira, na cidade de Saboeiro-CE, por ocasião em que houve uma ocorrência de trânsito(Atropelamento), tendo como vítima a pessoa de FRANCISCO GUSTAVO DA SILVA, 67 anos, casado, aposentado, natural de Saboeiro-CE, residente rua Fernandes Bastos nº 554 – Saboeiro-CE, o qual sofreu fratura na perna direita, socorrido para o hospital local. Veículo indetificado como uma honda CG-125, FAN, guiador identificado como MACILIO, que evadiu-se.A Polícia Militar comparecu ao local e adotou as medidas cabiveis.

Prisão e apreensão de arma em Acopiara

no dia 13/08/08, por volta das 09:40, a Polícia Militar compareceu à travessa Ivan Guedes nº 02, centro, na cidade de Acopiara-CE, e prendeu a pessoa de ANTÔNIO LAERCIO JÚNIOR MOREIRA, 43 anos, solteiro, agricultor, natural de Acopiara-CE, residente na Av. José Marques nº 140/Acopiara, o qual estava de posse da arma revolver sem marca, Cal. 22, numeração inelegivel, sem munição. Segundo o referido, relatou que a arma é de propriedade de um infrator de 17 anos, solteiro, estudante, natural de Acopiara-CE, residente na rua do Asfalto, bairro Esperança/Acopiara, que foi apreendido. A Polícia Militar, efetuou a condução dos infrator para a DPC, onde foram realizados os procedimentos legais.

Furto de veículo em Mombaça

Nesta quarta-feira,13/08, por volta das 20:10 horas, a Polícia Militar compareceu à Travessa Antonio Lemos, Bairro Beira Rio, onde foi vítima de um furto a pessoa de GRASIELE VASCONCELOS DE SOUSA, solteira, 21 anos, vendedora, natural de Mombaça-CE, a qual havia estacionado, em frente à sua residencia, que fica localizada na referida rua, a motocicleta Honda POP 100, cor preta, ano 2007, modelo 2008, placa HYJ 4002, registrada no nome de FRANCISCO CRISTIANO DE LIMA, entrando a vítima para dentro da mencionada casa, e, ao retornar, a motocicleta em alusão não mais estava no local. A Polícia Militar compareceu ao local e efetuou diligências, no sentido de localizar, identificar e prender o(s) autor(es) do fato, mas, até o presente momento, não foi obtido êxito na operação policial.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |