sexta-feira, 11 de julho de 2008

Coluna: Observatório Online com José Roberto Duarte



Campanha morna


Apesar de estar liberada desde domingo, a propaganda eleitoral nos carros de som não decolou em Iguatu. Apenas o candidato Agenor Neto (PMDB) colocou jingle nas ruas. O fato se deve à indefinição dos outros candidatos que só apresentaram suas candidaturas nos minutos finais do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. O atual prefeito Agenor Neto disputa sua quarta eleição seguida e já na campanha que o levou ao executivo municipal, em 2004, antecipava que partiria para a tentativa de um segundo mandato. As oposições, desarticuladas, titubearam e apostaram em nomes que alimentaram pré-candidaturas, mas desistiram antes da homologação das mesmas. Sonhando com Edilmo Costa, foram surpreendidos nos instantes finais com desistência dele em disputar a prefeitura que comandou de 2000 a 2004. Talvez uma suposta vantagem na preferência do eleitorado pelo candidato Agenor Neto tenha perturbado tanto os seus adversários.

Governador fora de Iguatu


Corre na imprensa da capital que o governador Cid Gomes não fará campanha nas cidades em que a base de apoio ao seu governo esteja dividida. A se confirmar, Cid não subirá em palanque nas eleições iguatuenses, pois os partidos aliados do governo apresentam candidatos em Iguatu. O partido do governador, PSB, apresenta Mirian Sobreira; o do vice-governador, PT, apresenta Wilame Felipe; o PMDB, do presidente da assembléia, Domingos Filho e do deputado federal Eunício Oliveira, apresenta Agenor Neto.

Cenário político


Por enquanto o cenário demonstra vantagem para o candidato Agenor Neto. Todavia quando a campanha esquentar mesmo, o cenário deve sofrer alteração. Quem pode surpreender é o candidato Wilame Felipe, do PT, que possui o maior número de filiados de todos os partidos em Iguatu. Se a militância petista for estimulada, a campanha pode empolgar e ganhar as ruas com toda força.

Comandante do Batalhão vai para Fortaleza a procura de recursos

Estivemos em contato com o Comandante do Batalhão Provisório de Iguatu nesta semana e o Coronel Sidney se encontra em Fortaleza, tentando conseguir recursos para "levantar" duas viaturas que estão paradas no Batalhão de Iguatu, lembrando que atualmente apenas três viaturas estão realizando ações nas ruas de nossa cidade.

Lions Clube de Iguatu possui uma nova diretoria

Na noite desta quinta-feira foi eleita a nova diretoria do Lions Clube de Iguatu que será responsável pelo ano leonístico 2008 - 2009 a posse irá acontecer no dia 1º de agosto de 2008, conheça a nova diretoria:
Presidente Francisco Alberto F.Machado
Ex-Pres-imediato e 1º Vice-Presidente ­­­ e E conselheira Léo Icó. Maria Assucena L.Alencar 2º Vice-Presidente E conselheira Léo Içó Francisca Lima Machado 3º Vice-Presidente ­­­­­­­­­­­José Nailson Martins Cavalcante 1º Secretário José Djacir da Silva 2º Secretario Hermano Barbosa da Silva 1º Tesoureiro Raimundo Vicente da costa­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ 2º Tesoureiro Amilton Ximenese de Albuquerque Diretor Social Laerton Chagas Oliveira Diretor Animador Francisco Flávio Assunção Diretor de Sócios Cleidivan Palácio Bezerra Vogal1 ano Antonio Almino Uchoa­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­
Vogal 2 anos José Humberto da Silva Outros Sócios Ademar Alves de Oliveira

ELEIÇÕES 2008: veja a previsão de gastos dos prefeituráveis em Iguatu

Apresentamos com exclusividade o que cada candidato apresentou ao TSE de gastos com as suas campanhas para as eleições 2008, confira logo abaixo:
Agenor Neto 800 mil reais
Willame Felipe 500 mil reais
Mirian Sobreira 400 mil reais
Marcos Braga 20 mil reais
Francilene Cândido 3 mil reais

DEMUTRAN poderá receber bafômetro do DETRAN

Quem repassou esta informação para nossa reportagem foi o Coronel Hilton, chefe do DEMUTRAN de Iguatu, " existe esta possibilidade, pois neste projeto o DETRAN enviaria para os municípios com DEMUTRANs, um bafômetro para as nossas fiscalizações, mas tudo é ainda um projeto" disse. Enquanto isso os homens do DEMUTRAN realizam fiscalizações pelas do nosso município normalmente, " a falta de um bafômetro não nos impede de agir, vamos multar quem for um transgressor desta lei em nossa cidade" afirmou Coronel Hilton.

ELEIÇÕES 2008: site do TSE modifica o número de candidatos a vereador para Iguatu

Na manhã desta sexta-feira, 11/07, registramos que no site do TSE aconteceu um aumento do número de candidatos para o nosso município, agora são 78, lembrando sempre que na última quarta-feira o Cartório Eleitoral anunciou 84 candidatos ao cargo de vereador e Iguatu, mais informações aqui no Iguatu.Net.

Loja Macavi é assaltada em Iguatu

Nesta quinta-feira, dia 10/07/08, por volta das 13:40 horas, a polícia militar foi acionada à comparecer à rua Epitácio Pessoa, nº 253, centro, Iguatu-CE, precisamente na loja MACAVI, por ocasião em que houve um roubo, tendo como vítimas os caixa da referida loja, as pessoas de nome MARIA LEIDE TEIXEIRA NERIS, PATRÍCIA ALVES DINIZ e PATRÍCIA FERNANDES FREITAS, as quais informaram que um indivíduo baixo, forte, moreno, trajando camisa vermelha e boné preto, adentrou na loja, seguiu até os caixas, e fez menção de sacar uma arma, anunciando o assalto, informando que nenhuma delas reagisse, pois tinha outro comparsa observando, o mesmo evadiu-se em uma moto identificada de cor vermelha. Vale salientar que o gerente não soube informar o valor quantitativo do roubo. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações e saiu em diligências e descobriu o nome de um provável suspeito, a pessoa de WEDER CARDOSO MENDES, vulgo "EDIR", que se encontra foragido.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |