segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Vídeo: parte do discurso do empresário Fernado Linhares

Este vídeo produzido pelo amigo Ricardo Alexandre registra o exato momento em que o empresário Fernando Linhares inaugura a nova loja da Centro Sul Motos em Iguatu, destaque para as palavras sobre o nosso município, " esta é uma terra que é o futuro do Ceará" disse, confira o vídeo logo abaixo:

Tasso em rota de colisão com Cid Gomes

O PSDB do Ceará está em rota de colisão com o governador Cid Gomes e liberado pelo senador Tasso Jereissati para fazer oposição, se assim for desejo da bancada estadual na Assembléia Legislativa do Ceará. No encontro de hoje à tarde com prefeitos, deputados federais e estaduais, o partido manifestou toda a sua insatisfação com os rumos adotados pelo Governo Cid Gomes. O deputado Cirilo Pimenta foi contundente em mostrar a falência do modelo implantado pela atual administração. "Cid foi um grande prefeito, mas deixa a desejar como Governador". Tasso Jereissati ao ouvir as seguidas lamentações e críticas de seus aliados, não tentou colocar panos quentes no confronto entre o PSDB e o governador Cid Gomes. "Se a bancada tucana está insatisfeita, que tome as providências". O recado foi bem entendido por todos os presentes. Mais informações sobre a ameaça de rompimento do PSDB com o Governo Cid Gomes você terá nesta terça,18, no programa Alerta Geral, sob o comando do jornalista Luzenor de Oliveira.
Fonte: Ceará Agora

Sorteado de hoje na promoção da semana

O nome do sorteado de hoje na promoção Ganhe CDs de Ítalo e Reno foi o nosso internauta Francisco Marciel Bezerra da Silva que mora no Cedro, o mesmo possui quatro dias úteis para pegar o seu CD na Rádio Liberdade AM de Iguatu, e continua durante toda a semana a promoção onde todos os dias iremos sortear um internauta que irá ganhar um CD de Ítalo e Reno. Participe !

Prefeitura anuncia mais 22 ruas que receberão capeamento asfáltico em Iguatu

Na tarde desta segunda-feira, o Prefeito Agenor Neto participou no Programa A Hora do Povo direto de Fortaleza e falou sobre vários projetos que deverão estar em andamento nos próximos dias, serão 22 duas ruas que receberão o capeamento asfáltico,” nosso trabalho é melhorar a qualidade de vida das pessoas e facilitar o acesso dos transeuntes e guiadores de veículos automotores” disse o Chefe do Executivo Iguatuense. Veja a relação das ruas que receberão nos próximos dias o asfalto nesta primeira etapa de obras da PMI: Confira as ruas que serão beneficiadas
01 - RUA JOÃO MONTEIRO TRECHO PRAÇA 07 SET - AV. DÁRIO RABELO ATÉ CEL JOSÉ ADOLFO
02 - CONTORNO PRAÇA SANTO ANTONIO ( RUA WILSON RORIZ )
03 - CONTORNO PRAÇA SANTO ANTONIO ( RUA OTAVIANO BENEVIDES )
04 - RUA GUILHERME DE OLIVEIRA ( LATERAL SUL DO CRI )
05 - RUA DR. JOÃO PESSOA (PÇA CAXIAS - MARTINS SOARES MORENO )
06 - RUA GOVERNADOR PLACIDO CASTELO (07 SETEM/DÁRIO RABELO/CEL JOSÉ ADOLFO)
07 - RUA WILSON RORIZ ( PLÁCIDO CASTELO ATÉ RUA DO CRUZEIRO)
08 - RUA OTAVIANO BENEVIDES ( PLÁCIDO CASTELO ATÉ RUA DO CRUZEIRO)
09 - RUA JUSCELINO KUBSTICHEK ( ENTRE A AV PERIMETRAL E PRAÇA 7 DE SET)
10 - RUA DOM QUINTINO ( entre a Rua Santos Dumont e João XXIII )
11 - RUA DOM QUINTINO ( TRECHO II ) ( entre a Rua Santos Dumont e João XXIII )
12 - RUA JOÃO XXIII ( lateral sul da igreja de São José )
13 - RUA EVALDO GOUVEIA 3-4 ( entre João XXIII e Monsenhor Coelho )
14 - RUA JULIO CAVALCANTE ( entre a rua Evaldo Gouveia e José Amaro )
15 - RUA JOSÉ AMARO ( FRENTE DO FORUM ) 9-10 ( entre a rua José de Alencar e Julio Cavalcante )
16 - RUA JOSÉ AMARO ( FRENTE DO FORUM ) 10-B (entre a rua Julia Barreto e José de Alencar )
17 - RUA JOSÉ DE ALENCAR ( entre a Av. Rui Barbosa e rua José Amaro )
18 - RUA JÚLIA BARRETO ( entre a Av. Rui Barbosa e rua José Amaro )
19 - AV. AGENOR ARAÚJO ( entre a rua José de Alencar e Praça das Mulheres )
20 - RUA MARCIO NOGUEIRA ( entre o Liceu e a rua 13 de maio )
21 - RUA EDUARDO LAVOR ( entre a rua 13 de maio e rua Evaldo Gouveia )
22 - RUA ARY BRASIL ( entre a rua 13 de maio e Evaldo Gouveia )

Iguatu prepara-se para plano habitacional

O Plano Habitacional de Interesse Social (PLHIS) do Ministério das Cidades vai melhorar as condições de moradiaIguatu. Melhorar as condições de moradia popular e construir novas unidades em substituição às casas de taipa.

Esse é o objetivo do Plano Local Habitacional de Interesse Social (PLHIS) do Ministério das Cidades, em parceria com os municípios. Iguatu está mobilizado na elaboração do plano de trabalho, que inclui proposta metodológica, diagnóstico do setor e estratégia de ação.Segundo o arquiteto Paulo César Barreto, coordenador técnico local do projeto, num prazo de dois meses, o plano de trabalho deverá estar concluído. Um dos critérios é a participação popular na discussão das ações. Recentemente, foi realizada, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social, a primeira reunião comunitária para a definição da proposta de trabalho.Técnicos da Prefeitura e representantes de associações comunitárias participaram do encontro. “O trabalho deveria ter começado em julho passado, mas estávamos em período eleitoral e, em comum acordo com o Ministério Público, resolvemos adiar a elaboração do plano após as eleições”, explicou Paulo César Barreto.

Os recursos para a elaboração do plano de trabalho estão assegurados na Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 61 mil. Há um Conselho Gestor e será formado um Fundo Local de Habitação de Interesse Social e consultoria técnica. A primeira etapa, com duração de um mês, é a formulação da metodologia de trabalho, com capacitação dos participantes, representantes comunitários.Num segundo momento, será feito, em 90 dias, um diagnóstico do setor habitacional, com levantamentos do IBGE e de órgãos do Governo do Estado. “É o momento da pesquisa de campo para conhecermos melhor a realidade”, disse Barreto. “Sabemos que a falta de moradia é um dos graves problemas que Iguatu enfrenta”.EstratégiaPor último, será elaborada a estratégia de ação com base num plano de trabalho. O programa prevê construção de habitação para população de baixa renda, serviços de reforma, ampliação e de conclusão. “Em todas as etapas é indispensável a participação popular”, disse Barreto. “O plano vai nos dar uma fotografia real da situação no município”.O programa deve atender famílias das comunidades de Alencar, Gadelha, Barro Alto, Barreiras, Suassurana, Baú, Santa Rosa e Riacho Vermelho. O trabalho é feito numa articulação entre as secretarias de Infra-Estrutura e de Ação Social.

O planejamento habitacional, nos municípios e Estados, é fundamental para a implantação das diretrizes da política habitacional e integração urbana do Ministério das Cidades. “Queremos avançar no programa de construção de casas populares”, disse a secretária de Ação Social, Célia Freitas.

Mais informações:Secretaria de Infra-Estrutura de Iguatu(88) 3581.6877Secretaria de Ação Social(88) 3581. 6609VERBAR$ 61 mil é o valor disponível para a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Os recursos para esta ação já estão assegurados na Caixa Econômica Federal

Vídeo: discurso do empresário e médico Paulo de Tarso na inauguração do Hospital São Camilo

Agenor Neto participa de encontro entre prefeitos e Tasso Jereissati

O prefeito de Iguatu, Agenor Neto estará participando de um encontro entre vários prefeitos do Ceará com o Senador Tasso Jereissati, no dia de hoje, o local será o Hotel Oásis Atlântico, O senador Tasso Jereissati, fará o encerramento do encontro com palestra sobre a Conjuntura Política e Econômica do Brasil. E para falar deste encontro e vários assuntos, o chefe do executivo iguatuense estará particpando no Programa A Hora do Povo ao meio - dia na Rádio Liberdade AM de Iguatu.

Acidente de trânsito com vítima fatal entre Jucás/Iguatu

Neste domingo, 16/11, por volta das 08:30 horas, a Polícia Militar que estava em diligência por conta de um acidente de trânsito (abalrolamento), ocorrido no sítio Jurema, distante 18 Km de Jucás/CE, devido o infrator não ter socorrido a vítima, que veio a falecer, conseguiu localizar esse no sítio Quixoá I, distante 17 Km de Iguatu/CE, juntamente com o veículo atropelador, que foram identificados como FRANCISCO PEREIRA MARCOS FILHO, 46 anos, agricultor, casado, natural de Iguatu/CE e o veículo um carro D20 de cor vermelha, ano 1995 e placa HUR-0229; onde o infrator informou que vinha no sentido Jucás/Iguatu, mesmo sentido da vítima, e que ao tentar realizar uma ultrapassagem, houve o acidente, e que também não socorreu a vítima temendo represália, pois podia ser a vítima, daquela localidade.
A vítima trata-se de JOSÉ ROBLEUDO GOMES DE OLIVEIRA, 33 anos, casado, o mesmo conduzia o veículo moto Honda CG 150 de cor preta, ano 2005 e placa HXL-5196, quando foi colhido pelo veículo atropelador. A Polícia Militar efetuou a condução do infrator e do veículo atropelador para a DRPC de Iguatu/CE, onde serão realizados os procedimentos legais.

PM envia notificação sobre homicídio no Distrito de Alencar

Polícia Militar envia notificação sobre o décimo sétimo homicídio do ano em Iguatu, leia logo abaixo:
"no dia 16/11/08, por volta das 13:30 horas, a Polícia Militar foi informada acerca de um homicídio à bala ocorrido no sítio Conceição dos Vicentes, distante trinta e cinco quilômetros de Iguatu. A vítma, Juscimar Cândido da Silva, 32 anos, amasiado, agricultor, natural de Iguatu, residente no mesmo sítio acima citado e que respondia ao artigo 121 do CPB, estava com seus familiares, no alpendre de sua residência, quando dois indivíduos não identificados, chegaram em uma moto, pediram informações ao pai deste e, no mesmo momento, sacaram de suas armas e efetuaram três disparos, atingindo a vítima com dois disparos no peito e um na costela direita, que teve morte imediata. Os autores do delito fugiram sem deixar pistas. A polícia militar compareceu ao local, colheu informações e diligenciou no intuito de identificar os autores da infração."

Bebeu demais em foi pego pelo bafômetro na estrada da Penha

Neste domingo, 16/11, por volta das 17:30 horas, a Polícia Militar juntamente com o DEMUTRAN de Iguatu, realizou no sítio Penha, a abordagem, por aparentar estar embriagado ao volante, à pessoa de Raimundo Ferreira Lima, 45 anos, casado, natural de Iguatu, comerciante e residente na rua 21 de Abril, no centro de Iguatu. Este foi convidado a fazer o teste do bafômetro, que foi realizado e que comprovou uma concentração de álcool maior do que a permitida por lei. O motorista encontrava-se em um FIAT UNO de cor prata e de placa HVM 4212. A Polícia Militar conduziu o motorista infrator e seu veículo à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

Agricultor sofre tentativa de homicídio no Distrito do Alencar

Neste domingo,16/11, por volta das 18:30 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Várzea Grande, distrito de Alencar, Iguatu-CE, onde foi vítima de tentativa de homicídio a pessoa de EVALDO HONÓRIO NOGUEIRA, 54 anos, casado, agricultor, natural de Iguatu-CE, o mesmo sofreu um disparo de arma de fogo na virilha direita, socorrido para o hospital regional de Iguatu-CE, onde encontra-se em observação. Infrator trata-se de uma pessoa conhecida por ANTONIO DA CARMOSA que evadiu-se logo após a prática do delito. Adianto-vos que a vítima é sogro do infrator e que o fato ocorreu no interior de sua residência. Motivo discursão banal. A polícia militar, compareceu ao local, colheu informações necessárias e em seguida saíu em diligência no intuito de localizar e prender o infrator, até o momento sem êxito.

Menino de 13 anos é atropelado por moto em Icó

Neste domingo, 16/11, por volta das 20:40 horas, a Polícia Militar compareceu a rua do Cruzeiro, bairro DNER, Icó-CE, onde foi vítima de atropelamento um menor de 13 anos, estudante, natural de Icó-CE, o mesmo ao atravessar a rua foi colhido por uma moto não identificada, o mesmo sofreu escoriações pelo corpo e fratura exposta na perna esquerda, socorrido ao hospital local, onde encontra-se em observação. A Polícia Militar comparerceu ao local, e adotou as providências cabíveis, acionando a ambulância para socorrer a vítima.

Prisão por porte ilegal de arma em Piquet Carneiro

no dia 16/11/08, por volta das 17:00 horas, a Polícia Militar compareceu, depois de receber denúncia anônima que dava conta de um indivíduo que estava armado de revólver, ao sítio Serrote, distante 08 KM da sede do município e, ao chegar no referido local, deparou-se com Francisco de Assis Rosa de Oliveira, 40 anos, casado, agricultor, natural de Senador Pompeu e residente no sítio acima mencionado, armado com um revólver Taurus, calibre 32, de número 834715, com capacidade para seis tiros e com quatro cartuchos intactos, porém batidos. O infrator encontrava-se, na hora da prisão, em uma moto Honda Titan, de cor vermelha, ano 99 e de placa HWT 9349. A Polícia Militar compareceu ao local, efetuou a prisão do infrator e a apreensão da arma, conduzindo-os à delegacia de Senador Pompeu para a adoção das medidas cabíveis.

Mulher sofre tentativa de homicídio em Jucás

Na noite de ontem,16/11, por volta das 20:30 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Padre Cícero, s/n, Buraco da gia, Jucás-CE, onde foi vítima de tentativa de homicídio a ´pessoa de MARIA ENEDENE BEZERRA DA SILVA, 29 anos, amasiada, do lar, natural de Jucás-CE, a mesma sofreu varias perfurações de faca pelo corpo, socorrida ao hospital local onde foi medicada e liberada, infrator trata-se de ANTONIO DE CASTRO BEZERRA, 42 anos, amasiado, auxiliar de serviços gerais, natural de Jucás-CE. Motivo ciúmes, adianto-vos que a vítima encontrava-se dormindo quando foi agredida pelo seu companheiro. A Polícia Militar, logo após tomar conhecimento do fato, compareceu ao local, colheu as informações necessárias e iniciou diligências, no sentido de localizar e prender o infrator, prendendo-o horas depois no mesmo bairro onde ocorreu o fato, logo após a prisão o mesmo foi conduzido a delegacia de regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foi adotadas as medidas cabíveis.

Homem bate em mulher e acaba preso em Icó

Neste domingo, 16/11, por volta das 13:30 horas, a Polícia Militar compareceu a rua Santa Cecília, 57 , Bairro DNER, Icó-CE, onde foi vítima de agressão física a pessoa de ANTONIA FRANCISCA DE LIMA, 29 anos, casada, costureira, natural de Garrafão-PA, a mesma foi agredida com um soco no rosto. Infrator trata-se de GILBERTO RODRIGUES DA SILVA, 32 anos, casado, pedreiro, natural de Lavras da Mangabeira-CE. A Polícia Militar compareceu ao local, efetuou a prisão do infrator e em seguida o conduziu a delegacia regional de Polícia Civil de Icó-Ce, onde será adotadas as medidas cabíveis.

Prisão por infração a Lei Seca em Acopiara

Neste domingo, 16/11, por volta das 09:30 horas, a Polícia Militar efetuou a prisão do infrator CÍCERO RODRIGUES DA SILVA, 21 anos, solteiro, garção, natural de Saboeiro/CE, o mesmo estava embriagado conduzindo o veículo carro Santana, de cor prata, ano 1989 e placa HWJ-9450, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, s/n, no centro de Acopiara/CE. A Polícia Militar efetuou a condução do infrator para a DPC de Acopiara/CE, onde foram realizados os procedimentos legais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |