quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cid Gomes apresenta ações de Governo em Icó


 Cid Gomes, Agenor Neto, Camilo Santana e beneficiário de ações do governo

O município de Icó, na região Centro-Sul, foi sede do Governo do Estado nesta quarta-feira (4). A ação, que faz parte do Programa Governo do Ceará na Minha Cidade, ou Itinerante, tem o objetivo de aproximar a administração estadual e municipal. “É a partir dessa iniciativa que podemos resolver os problemas dos cidadãos dos municípios do Interior”, explicou o governador Cid Gomes.
Na ocasião, o Governador Cid e secretariado participaram de audiência pública com o tema: Infraestrutura, assunto que o governador avalia bastante amplo e fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. “O Governo do Estado entende que, para trazer desenvolvimento a todas as regiões cearenses precisamos executar ações de infraestrutura”, disse.
Para exemplificar essas ações o governador citou algumas obras que estão andamento no Estado. “Temos a construção de estradas, e isso garante o escoamento de nossa produção e fortalece o setor do Turismo. Temos também empreendimentos importantes como a construção de 21 Policlínicas, 21 Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), dois Hospitais Regionais e 52 delegacias em todo território cearense, além de obras de infraestrutura hídrica com a construção dos trechos 4 e 5 do Eixão das Águas, o Cinturão das Águas, a Transnordestina e a construção de açudes, entre muitas outras”, relatou Cid.
Durante a instalação do Itinerante, Cid Gomes ainda realizou diversas ações como: assinatura dos termos de Adesão ao Programa de Cooperação Federativa (PCF), no valor de R$ 1.722.537,53, beneficiando os municípios: Cariús, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Orós, Quixelô, Saboeiro e Umari; entrega de certificados à  candidatos aptos a participarem do Programa Carteira de Motorista Popular do Detran; entrega de carta de crédito para aquisição de terras pelo programa Crédito Fundiário ao município de Lavras da Mangabeira, no valor de R$ 445.680,00 e entrega de certificados do Projeto Mandala, beneficiando os municípios de Iguatu, Lavras da Mangabeira e Cariús.
Os secretários, no período da tarde, participaram de fóruns e reuniões que acontecem em vários pontos da cidade. Já a população é assistida com as ações de cunho social como corte de cabelo grátis, exames médicos e odontológicos, emissão de carteira de identidade e folha corrida e balcão de informações sobre o programa Bolsa Família, ProJovem Adolescente, além da ouvidoria da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). O Governo Itinerante prossegue neste sábado (07), na cidade de Russas, região do Vale do Jaguaribe.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ 3101.6247)

Secretário de Justiça do Ceará afirma que reforma da Cadeia Pública de Iguatu está para acontecer


No Governo Itinerante de Icó, nesta quarta-feira, 04/11, entrevistamos o Secretário de Justiça do Ceará, Marcos Cals, e o questionamos sobre a tão sonhada reforma da Cadeia Pública de Iguatu e o mesmo afirmou que está para acontecer dentro de um mês a assinatura da ordem de serviço “ já estamos adiantados em relação a esta reforma que não será pequena, será uma reforma que dará condições de conforto e ressocialização dos presos, pelo andamento possivelmente em 30 dias estaremos em Iguatu fazendo a assinatura da ordem de serviço para reforma daquela unidade prisional” disse ao Iguatu.Net o Secretário Marcos Cals.

O presidente da Secção da OAB/Iguatu, Romualdo Lima, destacou que a participação da sociedade organizada foi fundamental para este resultado, “ a OAB/Iguatu foi um canalizador das insatisfações da sociedade iguatuense, além disso, os veículos de comunicação como o site Iguatu.Net, a Rádio Liberdade e o Jornal A Praça que nos auxiliaram e muito nesta luta para a tão sonhada reforma foram importante neste processo. Para finalizar não posso deixar de agradecer ao próprio Secretário Marcos Cals que prontamente recebeu as nossas reclamações e atendeu sempre a tudo com toda a atenção da sua secretaria” finalizou.  

Secretário de Segurança afirma que Delegacia de Iguatu não será reformada


Em entrevista ao site Iguatu.Net o Secretário de Segurança do Ceará, Roberto Monteiro, falou sobre a situação da Delegacia Regional de Iguatu, primeiro o mesmo confirmou que a nova viatura está para chegar nos próximos dias, “ as viaturas já chegaram, estão em Fortaleza e acredito que no início da semana que vem esta viatura esteja chegando na unidade de segurança iguatuense” disse.


Já em relação à reforma Delegacia Regional de Iguatu o mesmo afirmou que não será feita a reforma, “ a DRI não será reformada o governador em reunião conosco informou que havia encerrado as ações de reformas e construções de Delegacias nesta gestão o motivo é a questão do limite de obras para a área de segurança que já foi atingido e infelizmente não poderá realizar tais ações” afirmou o Secretário Roberto Monteiro.  

CCJ do Senado aprova PEC que cria piso salarial para policiais militares e bombeiros


 A PEC agora será votada em dois turnos pelo plenário do Senado e, se aprovada, vai à apreciação da Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (4), a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece a criação de um piso nacional de salário para policiais e militares do Corpo de Bombeiros. Se for aprovado pelo Congresso Nacional, o valor do piso será estabelecido por lei ordinária e deverá entrar em vigor num prazo máximo de um ano após a promulgação da PEC.

 O texto também cria um fundo para que a União socorra estados e municípios que tenham dificuldades orçamentárias para viabilizar o pagamento do piso nacional aos policiais e bombeiros. A PEC agora será votada em dois turnos pelo plenário do Senado e, se aprovada, vai à apreciação da Câmara dos Deputados.
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), autor da matéria, sugeriu ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que consulte os líderes para tentar viabilizar a quebra dos prazos de tramitação de uma proposta de emenda à Constituição para acelerar sua votação pela Casa.

Agência Brasil

Prisão por Agressão a Mulher - (MARIA DA PENHA) em Barreira dos Paraibanos

No dia 032/11/09, por volta das 23:00 horas, a Policia Militar, através do telefone 190, recebeu a informação de uma agressão à mulher na Vila Barreiras dos Paraibanos, Zona Rural de Iguatu/CE. A PM de imediato, deslocou-se para o local a VTR RP 2292, composta pelos policiais CB PM P NETO, SD PM DUARTE e SD PM ANANIAS d , onde foram até a Vila Barreiras dos Paraibanos, Zona Rural de Iguatu/CE e prenderam o AUTOR: JOSÉ MIGUEL DA SILVA, vulgo "Zé Jaguaribe", 57 anos, Amaziado, Vaqueiro, Natural de Solonópoles e residente a Vila Barreiras dos Paraibanos, Zona Rural de Iguatu/CE por ter agredido a sua conpanheira FRANCISCA AUZENIR DE MELO, 28 anos, Amaziada, Do lar, Natural de Iguatu/CE, residente Vila Barreiras dos Paraibanos, Zona Rural de Iguatu/CE. O Autor chegou embreagado e chegou em casa discurtindo com a vitima, e agrediu a mesma com um objeto conhecido por "Pimba de Boi" na cabeça, ao chegar no local a vitima ainda estava ensanguentada e informou que o autor havia evadido-se do local, mais a equipe policial conseguiu localizar o autor e conduziu o mesmo até a Delegacia Regional de Iguatu onde foi feito o procedimento na Lei Maria da Penha.

Arrombamento na Igreja Assembléia de Deus em Quixadá

No dia 03/11/09 por volta das 12h50 na Rua Rainha do sertão S/N Putiú neste município, ao chegar na IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS, o Sr. A F S M,; Quixadá-CE, se deparou com um arrombamento naquele templo religioso, d’onde fora furtado 01(um) microfone e 01(um) relógio de parede. O pastor informa que a última vez que esteve no local foi na noite anterior, o que leva a crer que o crime ocorreu na madrugada do dia 02 para o dia 03/11. Os PPMM CB ANDRÉ; CB EDUARDO e CB AILTON na VTR 1222 foram ao local do fato e tomaram as providências necessárias. Logo após fizeram diligências nas adjacências, mas não lograram êxito.

Acidente de transito em Quixadá



No dia 03/11/09 por volta das 11h30 na Av. Estados Unidos, mais precisamente em frente à igreja católica, o Sr. P U M DE S, , bairro São João neste município, quando vinha guiando a sua bicicleta monark barra circular vermelha, foi surpreendido com uma batida na traseira de seu transporte, jogando-o distante e avariando quase que por completamente a sua bicicleta, no entanto, a vítima nada sofreu. Tal acidente foi causado por um ônibus azul com branco que foi reconhecido como sendo de Dona Fátima, que reside na localidade de São Bernardo.Os PPMM CB VIANA; CB MÁRCIO; SD EDINELTON e SD SABINO, nas MPs 614 e 616 foram ao local do fato, e tomaram todas as providências cabíveis, instruindo a vítima dando as devidas orientações.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |