segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ÁUDIO: Jaime Júnior fala para o Iguatu.Net

Jaime Júnior, Fabrício Moreira, amigo e Theognis Martins
O ex-prefeito de Icó, Jaime Júnior, esteve na última semana em nosso município acompanhando a inauguração do Núcleo de Tecnologia de Iguatu, ao lado do advogado Fabrício Moreira e vários amigos o líder icóense concedeu uma entrevista onde afirmou a parceria para as eleições de 2010 com o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, “ Agenor Neto é um grande nome não apenas para a região Centro - Sul e Vale do Salgado, mas para todo o Ceará e pensando no desenvolvimento da nossa região estamos nesta parceria que dará bons frutos” disse. Escute a entrevista completa do Jaime Júnior logo abaixo:
;

Entregador de pães é morto a bala em Orós

Na manhã desta segunda-feira, 03/08, por voltas 06hs o entregador de pães em Orós, Jucieudo Viana da Silva, foi morto com quatro tiros deferidos por um homem que estava encapuzado e utilizava uma moto. A PM chegou ao local e encontrou a vítima ainda viva e informações de policias confirmam que o mesmo antes de morrer disse o nome de um suspeito que está sendo investigado pela PM. O corpo de Jucieudo Viana foi levado para o IML de Iguatu.

Colisão de veículos com vítimas fatais em Icó

Uma colisão que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 03/08, entre um veículo Montana de placa HWR -9664, Icó, e um caminhão Mercedes Benz 1620, de placa NJY -6649 Carira- Se na localidade de Ladeira da Bertioga que fica a 15 km da sede de Icó, terminou em tragédia. Duas pessoas morreram e eram os ocupantes da Montana, Rômulo Maciel Correia, 32 e sua companheira Marciana Ferreira Brasil, 21. As vítimas ficaram presas nas ferragens. O caminhão subia a ladeira da Bertioga enquanto o automóvel descia a mesma. Destroços da Montana ficaram por todas as partes da rodovia, o Corpo de Bombeiros de Iguatu foi acionado para retirar o corpo da jovem Marciana que estava preso nas ferragens. O motorista do caminhão fugiu do local. A PM já instaurou um inquérito policial e os corpos foram encaminhados para o IML de Iguatu.

Colaboração Richard Lopes

ÁUDIO: Tentativa de arrombamento a caixa eletrônico do Banco do Brasil no Cedro

Neste final de semana um caixa eletrônico do Banco do Brasil do Cedro sofreu uma tentativa de arrombamento, quem confirmou esta informação para o nosso site foi o Comandante da 2ªCIA/2ºBPM de Iguatu, Coronel Gomes Filho, “ fomos informados que um dos caixas que ficam na parte externa da agência sofreu uma tentativa de arrombamento, mas não conseguiram êxito” disse. Agora o serviço de inteligência estará realizando investigações através das imagens que foram gravadas pelo sistema interno de filmagem da agência, “ vamos pedir as imagens e tentar identificar estes bandidos” afirmou o Coronel Gomes Filho. Escute a entrevista completa logo abaixo:

Sítio Mulungu recebe ações da Secretaria de Saúde de Quixelô

A Secretaria de Saúde de Quixelô realizou nesta quarta- feira, dia 29/07/2009, das oito horas da manhã até às treze horas da tarde, no sitio Mulungu, mais uma ação envolvendo a equipe multidisciplinar de saúde do município. Neste evento foram realizadas as seguintes atividades: -Atendimentos médicos. -Atendimentos odontológicos -Prevenção de câncer de colo de útero e de câncer de boca -Verificação de pressão arterial e teste de glicemia. -Distribuição de kits odontológicos. -Cortes de cabelos com participação do (SENAC ) de Iguatu. -Vacinação. -Palestras -Visita domiciliar
O evento teve a participação das médicas:
Dra Helena e Dra Karla; -Enfermeira – Dra Emanuela; -Dentista - Dr.Adyson. -Auxiliares de enfermagem - Erolândia e Luis Dedé -ACD - Aline e Agentes Comunitárias de Saúde.
Uma organização da Dra. Lucia do Nascimento (Secretária de Saúde) ,Dra. Charmenes Gomes (Coordenadora da Atenção Básica) e Dr. Samuel Ilo (Coordenador de Saúde Bucal). Durante todo o evento, o prefeito Gilson Oliveira acompanhado da primeira dama Francisca Josefa da Silva estiveram presentes no local do acontecimento.
Fonte: Lela de Quixelô

Vasco de Iguatu fica no empate contra a Seleção de Icó

Gláuber cobrou a penalidade que deu o empate para o Vasco de Iguatu

O Vascão de Iguatu continua sem vencer no Campeonato Cearense Intermunicipal SUB 23, entrou em campo neste domingo, 02/08, diante da sua torcida e de toda imprensa iguatuense e conseguiu um empate diante do selecionado icóense. Mesmo assim o alvinegro da Terra da Telha está classificado para a próxima fase do Intermunicipal. No início do confronto a equipe iguatuense criou as oportunidades de gol, mas o problema de realizar finalizações foi o maior adversário do alvinegro. Oportunidades apareceram com os atacantes Gláuber e Israel. Por volta dos 13min. Após cruzamento do lateral Augusto, Gláuber sobe mais que a zaga icóense e coloca por cima do gol. Por volta dos 30min a Seleção de Icó, começou a comandar as ações em campo e após algumas tentativas com os atletas Pedrinho e Cleferson. Aos 34 minutos, o bom atleta Tiago emendou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Leandro e abriu o marcador, fazendo Icó 1 x 0 Vasco de Iguatu. O gol mexeu com os brios dos atletas iguatuenses, tanto que quatro minutos após, o atacante Israel faz boa jogada pela esquerda e no bico da grande área sofre falta, o juiz Roberto Souza marca a penalidade. A torcida vascaína vai ao delírio, o atleta Gláuber pegou a pelota e chamou a responsabilidade da cobrança, em seguida com uma bomba de perna direita, o mesmo coloca no fundo do barbante e empatou a partida, aos 38 min. fazia Vasco de Iguatu 1 x Icó 1. Para o segundo tempo as equipes retornam a campo com mais vontade mas as oportunidades criadas foram desperdiçadas nas péssimas finalizações de ambas as equipes. Quem esteve acompanhando toda a movimentação no Morenão foi o Dacildo Mourão que é um dos coordenadores do Campeonato Cearense Intermunicipal SUB 23 e falou para o nosso site, “ estamos felizes com o que vimos, duas equipes que realizaram uma bela disputa, além disso, a estrutura apresentada por Iguatu é impressionante. Tem torcida, tem mídia, tem atletas, tudo para crescer e participar de uma competição oficial da FCF” disse. Ouvimos também no final da partida dirigentes do Vasco de Iguatu que já estão de olho em valores da região para reforçarem a equipe nesta próxima fase da competição. Local: Estádio Morenão Vasco de Iguatu: Leandro; Augusto, Regineldo, Cassiano, Dedé; Careca, Ismael, Silderlândio e Edriano; Gláuber e Israel. Técnico: Raimundo Wágner Sele. De Icó: Geovani; Paulinho, Dedé, Tales, Alim; Valter Filho, Samuel, Dener, Thiago; Cleferson e Pedrinho. Técnico: Claudécio Árbitro: Roberto Souza Auxiliares: Ivan Araújo e Robério Souza Delegado: Tarciano Ivo Gols: Thiago, aos 34min. e Gláuber, aos 38min.

Vídeo: gol de empate do Vasco de Iguatu contra a equipe de Icó

Vídeo: Rubens Duarte ( o peso pesado da notícia)

Prisão por porte ilegal de arma branca em Iguatu

No dia de ontem, 02/08, por volta das 16:20 horas, a Polícia Militar foi informada qua na avenida Marechal Castelo Branco, em Iguatu, um indivíduo encontrava-se portando uma arma branca.
De imediato, a VTR-2252, composta pelo 1º Sgt PM JUSSIÊ, CB PM ELRELY e SD PM NUNES, compareceram a local e prenderam, por estar portando uma arma branca(faca), Flávio dos Santos, 21 anos, e residente na avenida Marechal Castelo Branco, 905, local da ocorrência. O mesmo foi conduzido à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

Acidente de trânsito com vítima fatal em Mombaça

Neste domingo, 02/08, a PM foi informada de um acidene de trânsito(choque) com vítima fatal.
A policia militar, através da VTR 2232, composta pelos policiais CB PM L PINHEIRO, CB PM LIOMAR, SD PM AIRTON e SD PM FILHO, compareceram à avenida Jaime Benevides, no centro de Mombaça, onde foi vítima de acidente de trânsito(choque) a pessoa de Renê Alves Jota, 18 anos. Este teria pego a motoneta Honda Biz 125, de cor vinho, ano 2009, sem placa e de propriedade de Vaneide Medeiros Gomes, quando chocou-se com um poste, vindo a falecer antes de chegar ao hospital. Saliente-se que, segundo informações de populares, a vítima apresentava sintomas de haver engerido bebida alcoólica.

Bandidos invadem casa e assaltam idosos em Lavras da Mangabeira

No dia de ontem, 02/08, por volta das 08:00 horas, a Polícia Militar foi, através de uma ligação anônima, informada acerca de um roubo ocorrido no dia 31 de Julho do corrente ano, por volta das 18:00 horas, no sítio Coandu dos Ismael, distante 12 km da sede do município de Lavras da Mangabeira.
De imediato, a VTR-2312, composta pelo CB PM BRANDÃO, SD PM GERMANO e SD PM NONATO, após receber a informação tardiamente e não proviniente das vítimas, que encontravam-se com medo de denunciar. Um casal, que reside no local acima citado, encontrava-se em sua residência quando foram abordados por 3 indivíduos encapuzados e armados, sendo que um era alto e os outros dois eram de estatura mediana, que ameaçaram o casal e tomou-lhe a quantia de R$ 1.700,00(UM MIL E SETECENTOS REAIS) e ainda um aparelho celular, algumas peças de roupa, duas facas de cozinha e um revólver que encontrava-se na residência, sem munição. Saliente-se que a informação só chegou até a polícia hoje por volta das 09:00 horas. A PM realiza diligências no intuito de identificar e prender os infratores.

Homem é lesionado a faca nove vezes em Mombaça

No dia de ontem, 02/08, por volta das 21:30 horas, policiais militares, pertencentes ao PPM de Mombaça/CE, receberam a denúncia de uma lesão corporal a faca, ocorrida no sítio Santa Rita II, distante 72 Km da cidade de Mombaça/CE.
A policia militar, através da VTR 2232, composta pelos policiais CB PM LUIZ FILHO, SD PM PÁDUA e o SD PM FILHO, logo após tomar conhecimento do fato, deslocou-se para o local da ocorrência, onde identificaram a vítima como sendo a pessoa de GERLI DOS REIS DA SILVA, solteiro, cortador de cana, 23 anos, natural de Tauá/CE, residente no distrito de Capitomó, município de Pedra Branca/CE, a qual, segundo informações de populares, estava passando o final de semana com familiares, e, no momento do ocorrido, bebia com seus parentes, quando veio a discutir com um tio, identificado apenas por "CHIQUINHO", o qual veio a desferir várias facadas na vítima, sendo uma na face, lado esquerdo; uma no braço direito; uma à altura do ombro esquerdo; uma no cotovelo esquerdo; uma nas costas; uma na axila esquerda e três(03) perfurações no trapézio. O responsável pelas lesões, logo após a prática do delito, evadiu-se do local, e encontra-se atualmente foragido. A vítima foi socorrida por populares e encaminhada para o hospital de Mombaça/CE, onde encontra-se em observação. Informo ainda que o policiamento está diligênciando, no sentido de localizar o infrator em referência.

Agricultor é atropelado em Saboeiro

Neste domingo, 02/08, por volta das 20:30 horas, policiais militares, pertencentes ao Destacamento PM de Saboeiro/CE, receberam a informação que, no hospital daquela cidade(Saboeiro/CE), deu entrada uma pessoa vítima de um acidente de trânsito(atropelamento).
Logo após tomar conhecimento do fato, deslocou-se para o local uma composição Polícia Militar, através da VTR -2422, composta pelos policiais SD PM CORREIA e o SD PM FERNANDES, que vieram a identificar a vítima como sendo a pessoa de Francisco Rodrigues de Sousa, 65 anos, segundo a vítima, a referida estava transitando no distrito de Flamengo, distante 48 Km de Saboeiro/CE, quando foi atropelada por uma motocicleta não identificada, sendo que, o motociclista fugiu na referida moto sem prestar o devido socorro; a vitima foi socorrida por populares e conduzida para hospital local, onde o médico de plantão suspeitou do mesmo ter fraturado a perna esquerda e ombro direito, tendo que ser transferido para o Hospital Regional de Iguatu/CE. Informo ainda que o policiamento está diligênciando, no sentido de identificar e localizar o condutor do veículo atropelador, a fim de serem tomados os devidos procedimentos cabíveis para fato.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |