domingo, 27 de dezembro de 2009

Ronaldo Angelim fará jogo beneficente em Iguatu


O Campeão Brasileiro pelo Flamengo, Ronaldo Angelim, deverá estar em iguatu na próxima terça-feira, 29, realizando um amistoso contra o Vasco de Iguatu.


Falamos neste domingo com o ex-treinador do time vascaíno da Terra da Telha, Raimundinho, que nos confirmou a informação, " combinamos com o Ronaldo Angelim de fazer este jogo para ajudar um amigo nosso que está em situação delicada, irei me reunir se possível hoje com o Agilberto e amigos para organizar este encontro, esperamos que o torcedor compareça ao Morenão" afirmou.

Neste encontro será determinado o horário além da contribuição que cada torcedor deverá fazer para participar deste amistoso.

Vídeo: desfile de natal em Iguatu movimenta toda a região



Mais de 12 mil pessoas acompanharam o desfile em Iguatu

A noite deste sábado, 26, foi marcada mais uma vez pela emoção de vários moradores iguatuenses e de várias cidades da região no terceiro desfile do Iguatu Natal de Luz, onde mais de 12 mil pessoas acompanharam pelas ruas da Terra da Telha. Desta vez a concentração aconteceu na Praça Eleazar de Carvalho, os componentes das alas e todos os carros alegóricos, saíram pelas principais vias da cidade em direção à Praça da Matriz, onde uma verdadeira multidão aguardava ansiosa pela chegada dos componentes e veículos que traziam a mensagem natalina do povo iguatuense.

“ Vim de João Pessoa para a casa de parentes neste natal, eles sempre me falavam sobre esta festa e realmente é algo maravilhoso, a minha capital paraibana não possui este ano um natal como este de Iguatu e este desfile é algo belo e que está marcado eternamente em nossos corações” afirmou o casal Antônio e Vera, turistas da Paraíba.

No início do desfile a chuva quase que atrapalha a apresentação mas não desanimou a população que compareceu em massa na esperança de acompanhar mais uma festa natalina, “ pode chover,trovejar e tudo mais, mas eu venho com meus filhos, nós sempre vimos algo na TV naquela cidade de Gramado, e sabendo que Iguatu faz algo parecido jamais perderia um desfile” disse a moradora do Bairro Santo Antônio, Mercedes Neves.

A cada música ou a cada coreografia realizada pelos mais de 600 componentes do desfile natalino o público aplaudia e alguns até chegavam a chorar, “ imaginar que o nosso Ceará pode produzir algo assim é emocionante e em ver todas as famílias unidas com este desfile até parece que estou em um filme” destacou o emocionado Sérgio Neto Soares, 56, morador de Cariús.

Para finalizar após o término do desfile o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, afirmou que mais apresentações irão acontecer, “ vamos apresentar este desfile mais vezes e levar esta mensagem de paz e esperança para todo o Brasil “ afirmou.

Faça uma viagem virtual pelo desfile natalino que acontece em Iguatu e curta a emoção deste evento em seu PC.


 

Fotos: terceiro desfile natalino em Iguatu



TRE - CE escolhe juízes para cuidar da propaganda

As normas para a apresentação de reclamações, representações e pedidos de direito de resposta nas eleições do próximo ano foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Poucas alterações foram feitas em relação à Resolução estabelecida para as eleições de 2008.

Recentemente o TSE escolheu os ministros substitutos, Aldir Passarinho Júnior, Henrique Neves e Joelson Dias para apreciar as reclamações, representações e pedidos de direito de resposta nas eleições do próximo ano. No Ceará essa função será desempenhada pelo juízes substitutos, Raimundo Nonato da Silva Santos, Heráclito Vieira de Sousa Neto(juízes de direito) e João Luís Nogueira Matias(juiz federal).

Os casos relacionados à campanha presidencial devem ser dirigidos ao TSE e os demais, governador, senador, deputado estadual e deputado federal ao respectivo Tribunal Regional Eleitoral. A atuação dos juízes auxiliares vai até a diplomação dos eleitos e das decisões que tomarem caberá recurso.

Para as eleições de 2010 as principais inovações na Resolução que trata das reclamações, representações e pedidos de direito de resposta dizem respeito à Internet e ao prazo para a apresentação de recursos oriundos de representação que passou de 24 horas para três dias.

Nas questões referentes a direito de resposta em propaganda pela Internet "a divulgação da resposta dar-se-á no mesmo veículo, espaço, local, horário, página eletrônica, tamanho, caracteres e outros elementos de realce usados na ofensa, em até quarenta e oito horas após a entrega da mídia física com a resposta do ofendido".

Diário do Nordeste



Nota fiscal eletrônica será obrigatória em abril de 2010

A partir de abril, a Receita Federal vai fechar ainda mais o cerco à sonegação, tornando a nota fiscal eletrônica, que já está em teste há quatro anos, obrigatória em praticamente todos os setores. A adaptação ao novo modelo pode ser um desafio para as companhias que não utilizam a ferramenta – mas os especialistas acreditam que as vantagens podem ser ainda maiores, mostra reportagem publicada neste sábado (26) pelo Jornal O Globo.



O documento já é exigido de vários setores da economia, como bebidas, combustíveis e cigarros, passará a valer também para as empresas que atuam na indústria, no comércio ou na área de distribuição, incluindo micro e pequenas empresas.
- Em termos de arrecadação, mais de 80% das empresas estarão obrigadas a utilizar a nota fiscal eletrônica – disse ao O Globo o supervisor-geral do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) da Receita Federal, Carlos Sussumo Oda.




Ceará pode disputar amistoso inédito contra PSV

Um amistoso de classe mundial poderá acontecer no Castelão, em maio de 2010. Trata-se de uma disputa histórica e inédita entre Ceará e o PSV Eindhoven, da Holanda, que fará uma série de jogos em território brasileiro.
Em entrevista ao repórter Ivan Bezerra, do Diário do Nordeste, neste sábado (26), o presidente do Ceará, Evandro Leitão, confirmou um contato preliminar de um representante do clube europeu, que veio pessoalmente até Fortaleza fazer a oferta para que o jogo ocorra no próximo ano.
O PSV, clube por onde já brilharam alguns craques brasileiros, como Romário e Ronaldo, fará uma temporada de amistosos no Brasil em meados de maio de 2010. Segundo o site Globoesporte.com, os holandeses devem enfrentar Vasco, Ceará e Grêmio ou Internacional (a definição será a melhor colocação de um dos dois no Campeonato Gaúcho).
O presidente Evandro Leitão não quis entrar em detalhes sobre a partida, nem sobre valores envolvidos na questão e nem sobre as motivações dos europeus em escolher o Alvinegro para a realização da partida de exibição.
 Contudo, o encontro deve gerar boa receita para o clube e figurar, certamente, como uma grande atração para os torcedores alvinegros, que ainda terão a oportunidade de ver o time novamente na Série A, após 16 anos.
 
Verdes Mares
 

 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |