domingo, 27 de dezembro de 2009

Vídeo: desfile de natal em Iguatu movimenta toda a região



Mais de 12 mil pessoas acompanharam o desfile em Iguatu

A noite deste sábado, 26, foi marcada mais uma vez pela emoção de vários moradores iguatuenses e de várias cidades da região no terceiro desfile do Iguatu Natal de Luz, onde mais de 12 mil pessoas acompanharam pelas ruas da Terra da Telha. Desta vez a concentração aconteceu na Praça Eleazar de Carvalho, os componentes das alas e todos os carros alegóricos, saíram pelas principais vias da cidade em direção à Praça da Matriz, onde uma verdadeira multidão aguardava ansiosa pela chegada dos componentes e veículos que traziam a mensagem natalina do povo iguatuense.

“ Vim de João Pessoa para a casa de parentes neste natal, eles sempre me falavam sobre esta festa e realmente é algo maravilhoso, a minha capital paraibana não possui este ano um natal como este de Iguatu e este desfile é algo belo e que está marcado eternamente em nossos corações” afirmou o casal Antônio e Vera, turistas da Paraíba.

No início do desfile a chuva quase que atrapalha a apresentação mas não desanimou a população que compareceu em massa na esperança de acompanhar mais uma festa natalina, “ pode chover,trovejar e tudo mais, mas eu venho com meus filhos, nós sempre vimos algo na TV naquela cidade de Gramado, e sabendo que Iguatu faz algo parecido jamais perderia um desfile” disse a moradora do Bairro Santo Antônio, Mercedes Neves.

A cada música ou a cada coreografia realizada pelos mais de 600 componentes do desfile natalino o público aplaudia e alguns até chegavam a chorar, “ imaginar que o nosso Ceará pode produzir algo assim é emocionante e em ver todas as famílias unidas com este desfile até parece que estou em um filme” destacou o emocionado Sérgio Neto Soares, 56, morador de Cariús.

Para finalizar após o término do desfile o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, afirmou que mais apresentações irão acontecer, “ vamos apresentar este desfile mais vezes e levar esta mensagem de paz e esperança para todo o Brasil “ afirmou.

Faça uma viagem virtual pelo desfile natalino que acontece em Iguatu e curta a emoção deste evento em seu PC.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |