quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Agenor Neto assina ordem de serviço para ampliação do Complexo Esportivo e Turístico do Cocobó


 Agenor Neto assina a ordem de serviço para a construção de uma cachoeira no Cocobó
 
Na noite desta terça-feira, 27, na presença de autoridades legislativas, secretários municipais, do ex-prefeito Hildernando Bezerra, e demais lideranças, o prefeito municipal, Agenor Neto, assinou a ordem de serviço para a ampliação do Complexo Esportivo e Lazer, Dep. José Ilo Alves Dantas, localizado no bairro Cocobó.

No projeto de ampliação daquele espaço de lazer, será construída uma cachoeira, complemento esse que servirá de atrativo turístico para toda a região. Na ocasião, o prefeito Agenor Neto, anunciou para os próximos meses, a concretização de vários projetos em prol da comunidade iguatuense, e entre eles podemos destacar, a construção do Anel de Contorno Viário da Cidade de Iguatu.
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Iguatu
 
 

Rádio Iguatu.Net: escutem a sessão em homenagem ao Dr. Mendonça Neto

Escutem às 23hs (Horário do Nordeste) a sessão histórica que aconteceu na Câmara Municipal de Iguatu onde os vereadores,amigos e familiares homenagearam o ex-prefeito Dr. Mendonça Neto. A Rádio Iguatu.Net estará apresentando todo o áudio para que os internautas possam ouvir e gravar, guardando um dos momentos históricos da política iguatuense. Acompanhem !



Vereadores homenageiam o ex-prefeito Dr. Mendonça Neto no seu centenário


Vereadores, amigos e familiares homenagearam o ex-prefeito Dr. Mendonça Neto

A Casa do Povo Iguatuense realizou uma bela homenagem pelo centenário do ex-prefeito Dr. Mendonça Neto, a sessão solene aconteceu nesta terça-feira, 27/10, o proponente da homenagem foi o vereador Mário Rodrigues que falou sobre o político e médico iguatuense no início da sessão, “ o senhor é um exemplo a ser seguido para todos os políticos e médicos, quando fiz a proposta em oferecer esta homenagem era o mínimo que poderíamos fazer, pois o senhor merece muito mais, parabéns Dr. Mendonça “ disse.
O vereador Ronald Bezerra parabenizou o homenageado e destacou que o seu espírito de administrador é algo marcante na história da cidade, “ são cem anos bem vividos e nós que representamos o nosso povo temos que agradecer pelos seus serviços prestados, o senhor está marcado na história de Iguatu e comemorar o seu centenário de vida nesta casa é um motivo de orgulho para todos nós e agradecemos a Deus por nos oferecer esta oportunidade” afirmou.
O vereador Aderilo Filho também elogiou o político e médico, “ não é todo dia que temos a oportunidade de comemorar o seu centenário e juntando isto à pessoa do Dr. Mendonça é um motivo a mais para nos orgulharmos desta data, o senhor que é um médico exemplar e o seu jeito de atuar na política é um exemplo para todos, tanto que foi prefeito de Iguatu por dois mandatos, toda homenagem que se fizer ao senhor será pequena se comparado por tudo que fez pelo nosso município” destacou.
O vereador João Lázaro também destacou o momento histórico que a Câmara Municipal viveu, “ esta é uma sessão histórica para Iguatu, falar de Dr. Mendonça é falar da história de Iguatu, lhe desejo amigo muita saúde e paz, e que seu exemplo de vida seja sempre lembrado pelas gerações futuras” finalizou.
Vereador Jarim parabenizou a iniciativa da Câmara Municipal de Iguatu, “ este é mais um momento importante que estamos registrando aqui, homenagear o Dr. Mendonça Neto é realizar um ato em nome de milhares de pessoas que o admiram e que infelizmente não puderam estar aqui, lhe desejo Dr.Mendonça muita paz e saúde e iremos comemorar o seu aniversário de 101 anos novamente nesta casa se Deus quiser” disse.

O ex-prefeito, Dr. Hildernando Bezerra falou em nome do homenageado, “ este é um momento histórico e único nesta casa, onde um ex-prefeito de Iguatu que completa 100 anos e sei que estará para sempre registrado na Casa do Povo Iguatuense este momento, daqui para frente cada ano seu de aniversário Dr. Mendonça deve ser comemorado do mesmo jeito que está sendo este centenário, lhe desejo muita saúde a um dos mais notáveis iguatuenses “ afirmou.

Para finalizar o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor, disse que aquele momento era uma mistura de eras que será lembrada eternamente, “ estamos observando aqui o passado, o presente e através destes momentos e conhecendo a história do Dr. Mendonça estamos preparando o futuro do nosso município, através do exemplo deste político, são cem anos de luta e trabalho pelo povo iguatuense e esta casa que representa este povo lhe parabeniza e agradecemos por tudo que o senhor fez” observou.

Estiveram presentes na sessão o presidente do Lions Club de Iguatu, Alberto Machado e vários leoninos além de representantes de entidades e familiares que se emocionaram a cada palavra direcionada ao homenageado da noite.

ÁUDIO: segundo acusado de participar do assassinato do empresário Primo está preso

Na manhã desta quarta-feira, 28/10, apresentou-se na Delegacia Regional de Iguatu o segundo acusado de participar na morte do empresário “ Primo”, o mesmo negou a sua participação no crime mas está preso provisoriamente pois a justiça já havia expedido um mandato de prisão temporário, escute logo abaixo a entrevista completa com o Delegado Agenor Freitas de Queiróz.


Tentativa de homicídio em Iguatu

No dia  27/10, por volta das 19:00 horas, a Polícia Militar foi informada via 190, que uma pessoa havia sido lesionada a bala na Av. Dário Rabelo, 556, Iguatu-CE.

A Polícia Militar através das VTRs 2292, 1240 e 1241, sob o comando do 1º Sgt PM INELDO, juntamente com o apoio da Polícia Civil, tendo a frente o delegado Dr. Agenor, compareceu ao local e tomaram conhecimento que dois indivíduos, sendo que um deles armado de revólver, em uma motocicleta identificada como sendo uma Yamaha, cor escura, efetuaram cerca de 06 disparos contra a pessoa conhecida por "FORTALEZA", sendo que um dos disparos atingiu a Sra. IRENE PEREIRA LÉDIO, 60 anos, a qual estava na calçada da sua residência. A mesma sofreu um disparo de arma de fogo no abdômen, sendo socorrida para o Hospital Regional de  Iguatu pelo Corpo de Bombeiros, onde encontra-se em observação.

Segundo informações colhidas no local, os autores dos disparos são conhecidos por "Eliardo e Quinquim", os quais evadiram-se do local, tomando rumo ignorado. Policiais militares encontram-se diligenciando no sentido de localizar e prender os infratores. Vale salientar que o indivíduo conhecido por "Fortaleza", foi preso e conduzido para a DP local, pois o mesmo era procurado pela polícia.

Celular e maconha é encontrado na Cadeia Pública de Iguatu

No dia de ontem, 27/10, por volta das 17:30 horas, houve uma apreensão de droga e de um aparelho celular na cadeia pública de Iguatu.

A PM, através da guarnição de serviço no turno B, especificamente o SD PM DOS ANJOS, que encontrava-se de serviço na guarita, percebeu próximo a muralha da referida cadeia, uma trouxa de maconha e um aparelho celular. De imediato a guarnição efetuou a apreensão da droga e do aparelho celular, que foram entregues ao diretor da cadeia em tela. Saliente-se que não se sabe a quem pertencia o produto apreendido.

Moto é furtada no Bairro João Paulo II

No dia 27/10, por volta das 19:00 horas, a Policia Militar, através do telefone 190, recebeu a informação acerca de um furto de veículo, ocorrido na rua Padre Cícero, s/nº, bairro João
 Paulo II, Iguatu-CE.

De imediato, deslocou-se para o local a VTR RP 1238, composta pelos policiais SD PM SARMENTO e SD PM IVAN, onde foram informados que uma motocicleta Honda CG 150 cc, cor azul metálica, ano
 2009, pertencente a ANTONIO TARCIANO DE OLIVEIRA, havia sido furtada. Segundo a vítima, a mesma estacionou a motocicleta em frente a sua residência, enquanto dera entrada na mesma. Momentos depois, quando retornou para pegá-la, o veículo não se encontrava mais no local. Segundo populares, informaram que viram três homens chegando em uma motocicleta, sendo que um deles desceu, deu a partida na moto, e saíram com destino ignorado. A Polícia Militar encontra-se diligenciando no sentido de prender o(s) autor(es).

homem é esfaqueado por sobrinha em Quixadá

No dia 27/10/2009, por volta das 08:20 hs, deu entrada no Hospital Municipal Eudásio Barroso,A R FI,30 anos,agricultor,natural de Quixadá, ,Alto São Francisco,com uma perfuração de faca nas costas.
 Acionada a VTR 1412 (CB BARROS – SD SOUSA LIMA – SD FILHO ) deslocou-se até o Hospital Eudásio Barroso e foram informados pela vítima que a agressão partiu de sua sobrinha,L O P.Foram feitas diligências no sentido de localizar a acusada.porém sem êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |