quarta-feira, 9 de abril de 2008

Iguatu recebe o programa Meu Voto, Meu Futuro !

Vários Jovens participaram do programa Meu Voto, Meu Futuro

Na tarde desta quarta-feira teve início no Cartório Eleitoral de Iguatu o programa Meu Voto, Meu Futuro, que tem por objetivo despertar o interesse dos jovens para o processo eletivo de nosso país, difundindo, entre os jovens de 16 a 17 anos de idade, a importância da cidadania e ressaltando, sobretudo, o exercício do direito de votar e sua imprescindibilidade como manifestação da democracia. Desta forma, a implementação do Programa tem como meta aumentar em 100% o número de eleitores jovens de 16 a 17 anos promovendo, ainda, a conscientização dos mesmos através de apresentação de palestras e de peças teatrais. Em iguatu 225 adolescentes estão envolvidos neste programa que também é uma ação do nosso município na conquista do Selo Unicef, o presidente da UMESI, Laelton Alencar falou sobre esta ação, veja o vídeo logo abaixo :

Partidos devem aprimorar escolha dos candidatos

Os presidentes regionais de todos os partidos com atuação política no Estado do Ceará estão sendo convidados pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Huguette Braquehais, para participarem de uma reunião na próxima sexta-feira (11/04), a partir das 16 horas, na sala de sessões do TRE. Ela vai solicitar aos partidos cautela na escolha dos seus candidatos ao próximo pleito.

Para a presidente do TRE cearense, é importante a colaboração dos partidos no sentido de não oferecerem legenda a candidato que, por conta do seu passado, se for eleito poderá macular a imagem da agremiação pela qual disputou o pleito, não aplicando corretamente os recursos públicos.

Na concepção da desembargadora Huguette Braquehais, a existência de partidos fortes contribui para o exercício da democracia. Então, ao escolher somente candidatos com um passado limpo, além de preservar a sua imagem, o partido estará dando um exemplo de compromisso com o Estado Democrático de Direito. A proposta a ser apresentada aos presidentes dos partidos políticos conta com o apoio da Corregedoria Regional Eleitoral, do Ministério Público Eleitoral e da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará.

A análise da probidade administrativa e da moralidade, considerando a vida pregressa do candidato, para efeito de registro de candidatura, vem gerando polêmica nos círculos políticos, sendo objeto de discussão em seminários e encontros preparados para debater a legislação eleitoral. A questão foi abordada, inclusive, no encontro de presidentes dos TREs, realizado recentemente em Natal.

TRE orienta juízes e promotores em Fortaleza para as próximas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realiza nesta sexta-feira, 11/04, a partir das 8 horas, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), o segundo encontro de uma série de três programados na capital e no interior com os juízes, promotores e chefes de cartórios para repassar as orientações visando às eleições municipais deste ano.

O encontro acontece durante todo o dia e será aberto pela presidente do TRE-CE, desembargadora Huguette Braquehais, contando ainda com as presenças da corregedora regional eleitoral, desembargadora Gizela Nunes da Costa, e da procuradora regional eleitoral, Nilce Cunha Rodrigues, que estão reunindo esforços no sentido de combater a corrupção eleitoral no próximo pleito.

O primeiro encontro foi realizado em Sobral, no dia 27 de março, e o último está programado para o dia 30 de abril, em Juazeiro do Norte, quando serão reforçadas as orientações do Tribunal Regional Eleitoral aos juízes, promotores e chefes de cartório, contendo ainda detalhes do planejamento geral para a organização das eleições municipais de 2008.

Estão convocadas para o encontro desta sexta-feira (11/04), 79 zonas eleitorais. Além de Fortaleza (13 ZE), vão participar da reunião na ESMEC juízes, promotores e chefes de cartório de Caucaia (2 ZE), São Gonçalo do Amarante, Pentecoste, Trairi, São Luís do Curu, Paracuru, Cascavel, Aracati, Pacajus, Aquiraz, Jaguaruana, Beberibe, Maranguape, Canindé, Pacatuba, Maracanaú (2 ZE), Baturité, Redenção, Aracoiaba, Pacoti, Mulungu, Itapiuna, Capistrano, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Mombaça, Solonópole, Pedra Branca, Tauá, Independência, Boa Viagem, Parambu, Aiuaba, Russas, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Jaguaretama, Alto Santo, Tabuleiro do Norte, Iracema, Iguatu, Cedro, Jucás, Acopiara, Várzea Alegre, Saboeiro, Cariús, Granja, Camocim, Massapê, Coreaú, Chaval, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Icó, Pereiro, Ipaumirim, Orós, Crateús, Nova Russas, Tamboril, Monsenhor Tabosa e Novo Oriente.

O auditório da ESMEC, local do encontro de 11 de abril, em Fortaleza, fica na Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, Água Fria, por trás do Fórum Clóvis Beviláqua.

Vídeo: passagem molhada entre a Barra e Gameleira é tomada pelo Rio Jaguaribe

Falamos com o Chefe - de - Gabinete da Prefeitura Municipal de Iguatu, Demi Amorim, sobre este assunto e o mesmo nos respondeu que " estivemos no local e registramos tudo, já enviamos todo o material para a Coordenadoria de Defesa Civil do Ceará que enviou para Brasília, para tomar medidas em relação à este assunto" disse Demi Amorim

Agenda do Prefeito Agenor Neto

A Prefeitura Municipal de Iguatu anunciou a programação do Prefeito Agenor Neto para os próximos dias, vejam :
Dia 10 de abril – quinta-feira 19h – Assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Centro de Lazer em Frente ao Liceu de Artes Local: Rua Márcio Nogueira com Deocleciano Bezerra Dia 11 de abril – sexta-feira 18h – Audiência Pública para discutir o Esgotamento Sanitário da Sede de Iguatu Local: Ginásio do SESC Dia 12 de abril – sábado De 08 as 12 – Dia “D” dos Professores - Educação: Trabalho, Valorização e Transformação. Local: Praça da Matriz Dia 13 de abril – domingo 19h – Assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Centro de Lazer da vila Gadelha Dia 14 de abril – segunda-feira 19h30min – Assinatura da Ordem de Serviço para construção de calçamento em todas as ruas do Alto do Jucá Dia 17 de abril – quinta-feira 19h30min – Inauguração do Centro de Lazer do bairro 07 de Setembro Francisco Aldemir Alves Amorim Chefe de Gabinete

Vídeo: Ronaldo da Dupé fala sobre iguatuenses em time de Jucás

Professor Normando desiste da disputa para diretor da EAFI e fala para os internautas

CARTA ABERTA
Queridos colegas servidores, alunos da EAFI e amigos da sociedade,
Aos meus queridos e verdadeiros companheiros, que no passado lutaram brava e destemidamente comigo para fazer valer a democracia na EAFI e que me deram a imensa honra de me eleger, por várias vezes Diretor Geral, para o desempenho deste importante cargo público, por quase 10 anos, e a todos que agora abraçaram a minha nova candidatura, comunico que por razões de ordem pessoal, resolvi cancelar o registro de candidatura ao cargo de Diretor Geral da Escola Agrotécnica Federal de Iguatu–CE. Meu pensamento, nesta hora de decisão, volta-se exclusivamente para aqueles colegas servidores, alunos da EAFI e amigos da sociedade iguatuense e da região, que, com sua confiança, amizade e respeito , lutavam pela minha recondução ao cargo de Diretor Geral. Agradeço, sensibilizado, a todos pela dedicação e empenho que tiveram. Posso assegurar que no anterior desempenho do mandado de Diretor Geral não medi esforços para estar à altura do prestígio do cargo. No seu exercício, mantive excelentes relações e perfeita harmonia com os alunos e pais, servidores, poderes constituídos, com todos os partidos políticos e diferentes religiões, com as ONGs, as associações comunitárias, sindicatos e a sociedade em geral, sempre em nome do crescimento da Escola Agrotécnica Federal de Iguatu–CE. Defendo que para dirigir com competência uma instituição pública é necessária a conjugação das forças políticas internas e externas. Para essa missão, nenhuma pessoa pode ser ignorada e, mesmo assim, não se trata de uma tarefa fácil, especialmente quando se tem por princípio e ação que a inteligência do ser humano em uma sociedade democrática, particularmente em uma instituição de ensino, deva prevalecer sobre seus instintos. Entendo, também, que quando uma destas forças perde densidade, é aconselhável recuar. Deixo de relatar explicitamente outras razões motivadoras do posicionamento a que decidi tomar, neste ato, por razões de respeito à sociedade em geral e preservação do bom nome da Escola. Não temo que meu gesto seja interpretado como sinal de fraqueza. Prefiro acreditar na grandeza, apoio e compreensão de quem viveu e acompanhou os fatos desta campanha. Assim, renuncio a candidatura ao cargo de Diretor Geral da Escola Agrotécnica Federal de Iguatu–CE, sem mágoas ou ressentimentos, de cabeça erguida, demonstrando, mais uma vez, que não tenho medo, ódio ou rancor.

Motocicleta roubada é recuperada pela PM

Nesta segunda-feira 08/04/08, por volta das 09:00 horas, na vila Barreiras dos Pinheiros, distante 02 km da sede de Iguatu-CE, foi localizada uma motocicleta YAMAHA YBR, cor preta, ano 07/08, placa HYK-5865, a qual tinha sido tomada de assalto no dia 07/04/08, conforme foi informado no RADIOGRAMA Nº 10. Vale salientar que a referida motocicleta foi encontrada abandonada num corredor que dá acesso à vila supracitada. A Polícia Militar compareceu ao local, e adotou as medidas cabíveis, conduzindo o veículo até à DP local, para ser entregue ao proprietário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |