sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Eleição aconteceu hoje em Iguatu !

Calma, pelo nosso contador que está aqui no Blog de Iguatu, faltam ainda 316 dias para a eleição municipal em Iguatu, mas na tarde desta sexta-feira, aconteceu a eleição para presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Escola Agrotécnica de Iguatu, onde 158 servidores ativos e inativos deram a vitória para a Chapa 2 que obteve 82 votos, e que tinha como representante o Luis Vicente, já a Chapa 1 que teve como representante o Willame Felipe, obteve 76 votos. Esta eleição envolveu eleitores de três municípios, Iguatu, Lavras da Mangabeira e Fortaleza, as urnas foram instaladas nestas cidades e os servidore puderam votar tranqüilamente, o vencedor terá um mandato de 2 anos e deverá assumir a presidência do sindicato iguatuense no dia 5 de fevereiro.

áudio - Projeto Pinhão Manso está próximo de se concretizar

Um dos projetos mais ousados da administração do Prefeito Agenor Neto é a instalação da usina de Biodiesel em nosso município, que deverá trabalhar com o arbusto Pinhão Manso, o professor Francisco Aécio Guedes Almeida, que está nos Estados Unidos foi o grande motivador desta iniciativa do representante do executivo iguatuense, nesta semana a Rádio Liberdade AM apresentou para todo o município uma conversa telefônica entre o professor e o prefeito, ouvimos atentamente e ficamos felizes em saber que o mesmo é um internauta que visita constantemente o Blog de Iguatu, aproveitamos o ensejo e o convidamos para entrar em contato conosco pelo e-mail iguatu.net@hotmail.com que também é o nosso MSN. Clique aqui e escute parte desta conversa e conheça um pouco mais este mega projeto que deverá mudar a vida do nosso município.

Colaboração: Lindomar Rodrigues

Projeto Eleitor do Futuro, é Iguatu na luta pelo Selo Unicef

A Secretaria de Educação de Iguatu estará realizando uma ação na próxima segunda-feira para que o nosso município possa conquistar o Selo UNICEF, estamos falando do projeto Eleitor do Futuro onde 1.655 alunos que possuem 16 anos de idade e pertencem às escolas da rede pública municipal, estadual e privada estarão retirando o seu Título de Eleitor, "é uma medida que está no planejamento para o nosso município conquistar o Selo UNICEF” afirmou Geovânia David, Coordenadora de Gestão da Secretaria de Educação de Iguatu. A mobilização está acontecendo através dos grêmios estudantis em oito escolas, estes serão os locais e horários para que os alunos, com 16 anos de idade, retirem seu título de eleitor: Dia 26 de novembro: Local: Escola Filgueiras Lima Horário: das 08h e 30 min. às 17h e 30 min. Dia 28 de novembro: Local: Liceu de Iguatu Horário: das 08h e 30min. às 17h e 30min.

28 motos e 2 carros apreendidos em Iguatu

Este é o resultado da Operação realizada ontem pelo DETRAN, denominada "Interior Seguro", que aconteceu duranta a tarde desta quinta-feira, todos os veículos apreendidos estão no DEMUTRAN, os responsáveis pelas motos e carros deverão se dirigir até o local para realizar a liberação, mais informações pelo fone 35825906.

Áudio- Tércio Júnior fala sobre o sucesso dos garotos músicos de Iguatu em São Paulo

O radialista Tércio Júnior está acompanhando a Orquestra Eleazar de Carvalho em São Paulo, saiba aqui todos os passos dos nossos garotos iguatuenses que na noite de ontem, arrancaram aplausos e foram aclamados pela platéia presente, nesta entrevista que foi realizada em São Paulo o prefeito Agenor Neto fala sobre o sucesso da cultura iguatuense, clique aqui e escute o noticiário completo de Tércio Júnior para a Rádio Liberdade.

Colaboração: Lindomar Rodrigues

Prefeito em exercício João Alencar visita obras no município

Prefeito em exercício, João Alencar visita obras

A pedido do prefeito Agenor Neto, o prefeito em exercício João Alencar esteve na manhã desta sexta-feira visitando as obras em nosso município, acompanhado sempre pelo assessor especial João Lázaro, João Alencar esteve na Praça da Matriz acompanhando os trabalhos e reafirmou a data de inauguração da praça “estamos acompanhando passo a passo todas as obras do município especialmente esta da Praça da Matriz que tem data marcada para a inauguração que é o dia 8 de dezembro” afirmou. Questionamos sobre a bela apresentação da Orquestra Eleazar de Carvalho que foi aclamada por todos na noite de ontem “estava nesta manhã na casa do Deputado José Ilo quando o prefeito Agenor Neto ligou afirmando que foi um sucesso a apresentação da Orquestra, isto é a demonstração do que acontece quando se oferece cultura de qualidade, todos ganham, e ontem Iguatu foi destaque em São Paulo” falou João Alencar, para quem quiser ouvir a entrevista completa cedida para a Rádio Liberdade na manhã desta sexta-feira, basta clicar aqui.

Cadáver encontrado enterrado é identificado

No dia 22/11/07, por volta das 12h30, a Polícia Militar através de uma denúncia anônima compareceu no sítio Araras, precisamente em um terreno cujo proprietário é conhecido por VALDIR, distante 02 km da sede de Iguatu-Ce, no qual foi encontrado em uma cova rasa e reconhecido por familiares o corpo de PAULO HENRIQUE LOURENÇO DA SILVA , 22 anos, amasiado, sem profissão definida, natural de Fortaleza-Ce.
A vítima responde o Art. 121 e encontrava-se no Regime Semi-Aberto. Durante as diligências efetuadas nas proximidades onde o corpo foi encontrado, os policiais encontraram uma vasilha com restos de comida, e mais adiante, um revólver de nº 93535 calibre 38 de marca Taurus, com capacidade para seis cartuchos, no entanto, totalmente desmuniciado.
Vale salientar que o pai da vítima também reconheceu o revólver como sendo de Paulo Henrique e, informou que há três dias ele estava desaparecido.
O corpo encontrava-se em estado de decomposição e a causa morte possivelmente tenha sido homicídio à bala, informação que será confirmada com o resultado do exame realizado no IML de Juazeiro do Norte-Ce. Reportagem : Lindomar Rodrigues

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |