sexta-feira, 9 de maio de 2008

Lojas Zenir há 16 anos nascia um gigante do mercado cearense


A Empresa Zenir Móveis foi criada no dia 09 de maio de 1992, através de uma consignação com a Ortobom e alguns modelos de estofados e pré-vendas de Eletrodomésticos comprando nas grandes lojas e repassando aos seus clientes, na ocasião Zenir contava com apenas três (3) colaboradores: Robério, Ilamar e Dyda, além da parceria do seu irmão Rogério, que tempos depois se afastou da Empresa. Conta com 1.027 (um mil e vinte e sete) funcionários distribuídos nas 21 (vinte e uma) Lojas e nos 04 (quatro) Centros de Distribuição Zenir (CDZ´s), os quais são localizados nas cidades de: Iguatu, Fortaleza, Sobral e Brejo Santo. Constando no seu banco de dados um número aproximado de 600.000 (seiscentos mil) clientes cadastrados, dos quais aproximadamente 60% a 70% comparecem constantemente as nossas lojas para verem de perto as novidades e, conseqüentemente, fazerem novas compras.
Graças a incontestável fé em Deus, o apoio incondicional da família, à força de vontade e a determinação sempre firme do Empresário José Alves de Oliveira ZENIR, a Empresa foi alcançando êxito e a cada dia se destacando na área de vendas de móveis e eletrodomésticos de Iguatu e Região, fazendo com que o mesmo tomasse a iniciativa de abrir a sua segunda loja (também em Iguatu) no dia 25 de outubro de 1994. Daí em diante, sempre obtendo muito sucesso na sua arrancada empresarial. Zenir, homem simples, humilde e determinado, nascido no pequeno Sítio Boa Esperança, no Município de Jucás, prosseguiu o seu trabalho em perfeita sintonia com os seus Assessores e colaboradores, onde destacamos o Diretor Administrativo e Financeiro Sr. Francisco Bento de Souza, pessoa também muito amiga simples, humilde e determinada, além de ser possuidor de grande tino administrativo principalmente na área comercial, o que proporcionou ainda mais o interesse de conquistar novos espaços levando as Lojas ZENIR MÓVEIS a outras regiões do Estado, como também a nossa Capital Fortaleza. Além das três Lojas em Iguatu (matriz e filiais e cinco em Fortaleza (Barão do Rio Branco, General Sampaio, Senador Pompeu I e II, e Messejana), a empresa está presente ainda nas cidades de Campos Sales, Brejo Santo, Crato, Juazeiro do Norte, Acopiara, Mombaça, Quixadá, Crateús, Sobral, Maracanaú, Quixeramobim, Itapipoca e Várzea Alegre, além da filial na Cidade de Assaré, que brevemente será inaugurada.
A Empresa Zenir Móveis, é genuinamente cearense (de Iguatu), a qual o Empresário Zenir, teve o grande prazer de receber das mãos do Secretário da Fazenda Mauro Filho o Troféu Contribuinte 2007, como a Empresa que mais contribuiu com o pagamento do ICMS nas regiões Centro Sul, Cariri e Inhamuns, troféu este, oferecido pelo Governo do Estado em parceria com o Sistema Verdes Mares de Televisão as empresas que colaboram de maneira eficaz e convincente com o desenvolvimento Sócio-Econômico do Estado do Ceará.
Temos como prioridade, proporcionar um atendimento de alta qualidade ao Cliente, e um relacionamento cordial entre Direção e Funcionários, tendo como metas sólidas de valores:
a)- compromisso com o cliente, sem dúvida a peça fundamental para o sucesso e o crescimento da Empresa;
b)- eficiência da sua equipe de trabalho, não importando a função;
c)- qualidade dos seus produtos e presteza no atendimento ao cliente;
d)- inovação em relação ao funcionamento das lojas;
e)- transparência nas decisões, seja ela qual for.

O nosso objetivo principal é expandir a área de atendimento com a abertura de novas filiais, objetivando assim um crescimento cada vez maior da Empresa que hoje desponta como uma das principais no setor de móveis e eletros do Estado do Ceará, e com grande prestígio em outros Estados, procurando sempre oferecer um excelente espaço físico com higiene e conforto e um atendimento ainda mais eficaz aos clientes e pessoas que visitam as nossas lojas, onde pretendemos atingir:
1- Estar sempre entre os primeiros da linha de venda de móveis e eletros, oferecendo sempre produtos de qualidade;
2- Crescer organizadamente, com determinação e pés no chão;
3- Incrementar a base de clientes em índice de penetração dos produtos;
4- Reconhecer os valores internos entre funcionários e clientes;
5- Ter o reconhecimento ainda maior de toda nossa clientela no que se refere ao atendimento sempre muito cordial que dedicamos;
6- A entrega rápida e a montagem imediata (a mais rápida do Brasil), faz com que, a nossa alegria se redobre, inclusive, temos o imenso prazer em ver pessoas amigas de lugares próximos e distantes (até mesmo de outros Estados) onde mesmo sem existir lojas da Zenir, vêm nos visitar, nos cumprimentar e ao mesmo tempo parabenizar pelo êxito alcançado, pela cordialidade, pela sinceridade e pelo respeito que temos a cada cliente e demais amigos, dos quais muitos deles para a nossa grande felicidade tornam-se nossos clientes.

A área Administrativa é assim composta:

Diretoria: Diretor Presidente e Diretor Administrativo e Financeiro (*); Recursos Humanos; Assessoria de Comunicação e Imprensa; Marketing; Tesouraria; Contabilidade; Supervisão de Vendas; Supervisão Administrativa; Supervisão de Cobrança; Gerências Administrativas e Vendas; Informática, Centro de Processamento de Dados – CPD, Transportes, Manutenção e Logística formada pelos 4 (quatro) Centros de Distribuição Zenir - Cdzs, onde o CDZ de Iguatu para o nosso grande orgulho é considerado pelos Empresários e Industriais que nos visitam, como um dos mais moderno Centro de Distribuição do Brasil.
(*) Na Diretoria contamos ainda com a colaboração da Diretora Sócia Sra. Solineide e dos Vice-Presidentes Alan e Alex.

Ética, Benefícios e Responsabilidade Social:

Este é um fator marcante da Empresa, pois sempre estamos presentes nos diversos eventos sociais, religiosos, educacionais, esportivos, e outros, além de constantemente, está colaborando de maneira muito convincente na ajuda a pessoas carentes, procurando sempre atender na medida do possível as reivindicações destas pessoas menos favorecidas, onde fazemos uma visita para ver de perto a situação, e, posteriormente ver a melhor forma de poder ajudá-los.

Iguatu-Ce., Maio/2008

Raimundo Nonato Gomes Leite
Assessor de Comunicação e Imprensa
do Grupo Zenir Móveis

Iguatuenses não aceitam as desculpas de Cid Gomes

Desculpas não foram aceitas em Iguatu

Em enquete realizada pelo Iguatu.Net, os iguatuenses demonstraram a sua opinião em relação a seguinte pergunta " Você aceita as desculpas do governador Cid Gomes ?", devido a questão de viagens com a utilização de dinheiro público e pelo jeito os moradores da terra da telha, não aceitaram as desculpas do nosso governador, vejam o resultado logo abaixo que demonstra a recusa dos iguatuenses.

não 138 (74%)

sim 48 (25%)

Farmácia é assaltada no bairro Alto do Jucá

No dia de ontem 08/05/08, por volta das 22:30 horas, na Avenida Cruzeiro do Sul, no bairro Alto do Jucá, precisamente na Farmácia Miguel Clares, um indivíduo que trajava camisa vermelha e bermuda azul, em uma bicicleta não identificada, adentrou no comércio e de posse de uma arma de fogo (revólver), mandou a pessoa de: MARIA JOSÉ VIEIRA CÂNDIDO, solteira, balconista, natural de Iguatu/CE, passar todo o dinheiro, que de imediato passou o que havia em caixa, a quantia de R$ 100,00 (cem reais). Segundo a vítima, o infrator saiu em direção a Ponte Demócrito Rocha. A Polícia Militar, ao tomar conhecimento do fato, se dirigiu até o local e empreendeu diligências, contudo, não obteve êxito.

Colisão de motos na Avenida Marechal Castelo Branco

Nesta quinta-feira, 08/05, por volta das 16h50, na Avenida Marechal Castelo Branco, próximo à indústria Elmo Moreno, foram vítimas de acidente de trânsito (colisão) Luís Neto da Silva, 24 anos, solteiro, natural de Iguatu e residente na rua Ralf Cavalcante 370, em Iguatu, o qual guiava uma moto Yhamara 125 XTZ, ano 2007, de placa HYJ 5542; e Cimário Mariano Bezerra, 18 anos, solteiro, natural de Mombaça, estudante, e residente na Bevenuto Mendonça, nº 532, bairro Flores, e que guiava uma moto Honda Titan FAN, de cor preta, ano 2007 e de placa HYK 0784. Vale salientar que ambos os motoqueiros sofreram apenas escoriações leves pelo corpo. A Polícia Militar compareceu ao local a adotou as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails