quinta-feira, 9 de outubro de 2008

E tome Agenor Folia !

Pessoal a concentração acontece nesta sexta-feira a partir das 19hs na Praça Eleazar de Carvalho, lembrando que desta vez será uma mistura de Agenor e Agenorzinho Folia, então preparem-se porque a expectativa é de que mais de 25 mil pessoas compareçam. Veja abaixo o percurso do carnaval da vitória. Concentração: Praça Eleazar de Carvalho (Bairro Prado). Percurso: Avenida Dr. José Holanda Montenegro, 15 de Novembro, Antonio Mendonça e Adeodato Matos Cavalcante, encerrando na Praça da Matriz.

Conheça a seção que teve a maior participação de eleitores

Agora parabenizamos os eleitores da seção de número 379, que está localizada no Grupo Escolar Barreira dos Paraíbanos e possui um total de 82 eleitores, compareceram 79 e faltaram apenas 3, tornando-se a urna que possui o menor número de faltosos em Iguatu.

Conheça a urna que possui o segundo maior número de abstenção em Iguatu

A segunda urna que possui o maior número de abstenção em nossa cidade vem da Escola de 1º Grau Carlos e Gouveia, a seção de número 1 que possui a gregadas as seções 073 e 075, tem 387 eleitores aptos, compareceram 289 e não compareceram 98 eleitores que equivale a 25,32% do total.

Conheça a urna que teve o maior número de abstenção em Iguatu

Realizando a nossa pesquisa através de dados do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará descobrimos qual a seção que teve o maior número de abstenção em nossa cidade, nestas eleições 2008. Ela está localizada no Grupo Escolar Pacífico Guedes, seção 3 que possui agregada a mesma, as seções 055 e 134, o total de eleitores aptos era de 394, compareceram 295 e faltaram 99 eleitores que equivale a 25,13%. Lembrando que Iguatu atingiu um triste número de eleitores que não participaram das eleições, 11.689 eleitores.

Vídeo: Missa em homenagem ao aniversário do Deputado José Ilo

Novas fotos da comemoração do aniversário de José Ilo

Parabéns Dep.José Ilo Dantas

   No dia de hoje uma das maiores lideranças políticas do Ceará está aniversariando e várias homenagens estão sendo realizadas em nossa cidade, pela manhã os amigos da Escola de Saúde de Iguatu fizeram uma festa e aqui estão as fotos que nos foram enviadas pelos amigos Rubens e Betinho.

Eleições 2008: Juiz Eleitoral de Jucás fala para o Iguatu.Net

Falamos na tarde desta quinta-feira com o Juiz Eleitoral de Jucás, Ricardo Alexandre e na entrevista concedida ao nosso site o magistrado explicou tudo o que está acontecendo no município de Jucás. O mesmo afirma que devido a decisão de um Ministro do TSE, tudo está indefinido e que só após um novo julgamento do Pleno do TSE que acontecerá nos próximos dias é que poderá ou não ser marcada uma nova eleição em Jucás. Então para ouvir a entrevista completa e entender definitivamente a situação das eleições de Jucás, basta clicar aqui.

Vídeo: Aderilo Alcantâra agradece aos eleitores e internautas pelo apoio

Tasso e Agenor juntos para o governo do Ceará em 2010 ?

Chapa especulada nos bastidores para 2010
O deputados estaduais do PSDB voltaram às atividades na Assembléia Legislativa e alguns chegaram revoltados com alguns aliados do governo do Estado nas eleições municipais deste ano, no interior do Estado. O deputado João Jaime inlcusive deu um recado ontem, durante do pronunciamento na Assembléia Legislativa. Segundo ele, Tasso Jereissati está aí para ser candidato ao senado ou ao governo do Ceará e ser candidato a governador é o desejo do governador José Serra. Serra é candidato à presidência em 2010 e quer nomes fortes para concorrer ao governo do Estado nos nove Estados do Nordeste. Um deles é o de Tasso. Se o PSDB continuar sendo destratado, Tasso não dispurá o senado e será candidato ao governo do Estado, tendo a opção de lançar dois candidatos ao senado. O governador Cid Gomes tem dois nomes para lançar como candidatos ao senado: Eunício Oliveira e José Pimentel. Nos próximos dois anos a política no Ceará pode apresentar algumas surpresas.
Fonte: Ceará Agora.com
Nome de Agenor Neto ganha força para formar chapa
Nos bastidores da política cearense o nome de Agenor Neto ganha força para ser ao lado do Senador Tasso Jereissati a chapa que poderá ser formada para a próxima eleição em 2010, com uma votação histórica em Iguatu e a liderança em vários municípios das regiões Centro-Sul e do Cariri, o nome do prefeito reeleito sai na frente para que ao lado do Senador possa tentar chegar ao cargo de chefe do executivo cearense.

Juiz Carlos Ademá fará recadastramento de eleitores em Iguatu

Após o alto índice de abstenção nestas eleições 2008 em Iguatu, mais de 11 mil pessoas que não votaram, o Juiz Eleitoral Carlos Ademá confirmou em primeira mão para o Iguatu.Net que no início de 2009, fará um recadastramento dos eleitores em nossa cidade, “ iremos fazer isto, vamos saber como está a real situação de eleitores em Iguatu” disse. Além de confirmar que fará uma reorganização de votação dos eleitores em Iguatu, a ação que será realizada pretende que o eleitor não saia do seu bairro para votar, “ vamos tentar colocar o eleitor para votar no seu bairro, não há motivos para que o mesmo vá votar em seções onde ficam distantes das suas residências” afirmou.

Quixelô festeja a vitória de Gilson Machado e Zé Simão

Gilson Machado e Zé Simão com o povo de Quixelô
Na noite desta quinta-feira, 09/10, mais de três mil pessoas comemoraram em Quixelô a vitória de Gilson Machado que ao lado do seu vice-prefeito, Zé Simão, receberam os amigos que participaram as bandas Garota Safada, Tropykalya e participação de Afonso Reis. Os sete vereadores da coligação que apoiou Gilson Machado compareceram ao evento e realizaram discursos de agradecimentos e apoio ao prefeito eleito. “ quero agradecer a todos que nos apoiaram e sei que a partir de agora teremos muito trabalho, mas com a ajuda de todos faremos uma Quixelô melhor” disse Zé Simão. Para o Gilson Machado os investimentos na agricultura e na cultura de Quixelô serão dois patamares importantes, “ vamos trazer o Quiforró e fazer novamente com que nossa cidade faça um dos maiores eventos do Centro-Sul e faremos investimentos de novas tecnologias para a agricultura e realizar uma revolução nesta área” afirmou. E no momento de comemoração o prefeito eleito agradeceu ao apoio de duas lideranças de Iguatu e região, " não poderia deixar de agradecer aos amigos do nosso povo, Zé Ilo e Agenor Neto, duas lideranças que foram importantes na nossa campanha e esta união será fundamental para o sucesso de Quixelô" disse. Lembrando que para realizar todas estas ações o futuro prefeito de Quixelô terá a sua disposição a maioria dos vereadores que lhe apóiam na Câmara Municipal.
Mais de três mil pessoas lotaram clube de Quixelô

Biz é furtada na Av. Agenor Araújo

Nesta quarta-feira, 08/10, por volta das 09:30 horas, a Polícia Militar compareceu à Avenida Agenor Araújo, s/n, centro, Iguatu-CE, precisamente no estacionamnto do Centro Supletivo, por ocasião de um furto de veículo pertencente à LIANE GOUVEIA, 21 anos, solteira, universitária, natural de Iguatu-CE. Segundo informou a vítima, por volta das 08:00 horas, estacionou a sua motocicleta Honda Biz, cor azul metálica, ano 2001, placa HXU-3580, e quando retornou por volta das 09:30 horas para pegá-la, o referido veículo não se encontrava mais no local. A Polícia Militar foi ao local e adotou as medidas cabíveis.

Suicídio por enforcamento em Cariús

Nesta quarta-feira, 08/10, por volta das 11:00 horas, no sítio Cana Brava, distante 10 km da sede de Cariús-CE, foi vítima de enforcamento a pessoa de EDUARDO LEITE DOS SANTOS, 62 anos, solteiro, agricultor, natural de Cariús-CE. O mesmo foi encontrado por familiares na área da sua residência enforcado com uma corda. Vale salientar que a família desconhece os motivos que levou a vítima a praticar tal ato. A Polícia Militar foi ao local e adotou as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |