segunda-feira, 20 de abril de 2009

Debate sobre a criação de novos municípios acontece amanhã em Brasília

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), participa nesta quarta-feira (22/04), em conjunto com os presidentes das outras Assembléias Legislativas do país, de uma reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes e os presidentes do Senado e da Câmara, José Sarney (PMDB-AP) e Michel Temer (PMDB-SP). Na pauta, uma definição do STF e do Congresso Nacional sobre a lei complementar que estabelece regras claras para as novas emancipações, fusões, incorporações e desmembramentos de municípios no Brasil. Os presidentes das casas legislativas querem que seja cumprida a Ação Direta de Inconstitucionalidade por omissão, julgada em maio de 2007 pela Corte sob a relatoria de Mendes, que estabelecia um prazo de 18 meses para que a matéria fosse analisada pelo Congresso. De acordo com a Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembléia, a emancipação dos distritos só acontecerá em 2012, em razão de conflitos existentes entre os municípios devido à ausência ou indefinição de um marco delimitatório legal e o impedimento das casas legislativas estaduais legislarem sobre os limites. A Comissão alerta ainda que o Estado do Ceará conta com aproximadamente 80 áreas de litígios e, para que seja resolvida a questão, talvez seja necessária a realização de plebiscitos.
Fonte Ceará Agora

“A TRINDADE EPISCOPAL”

Chamou-me a atenção estas palavras proferidas por Dom João José Costa, novo bispo da nossa Diocese, quando da Solenidade de sua posse no sábado último passado. Com toda certeza, este dia ficará para sempre marcado em todos nós como a Festa da Unidade dos cristãos do Iguatu. Naquele dia tudo era expressão de que formamos realmente “Um só coração e uma só alma!” A alegria através da qual acolhemos o novo Pastor, o povo nas ruas, a vibração com a sua chegada, a expectativa de nosso clero, e as esperanças renovadas por um novo ardor missionário para a nossa igreja foram manifestações que indelevelmente permanecerá em nossas vidas! Contudo, o que realmente me marcou foi ouvir de Dom João José estas palavras: “Construiremos em Iguatu, eu, Dom Mauro e Dom José Doth uma Trindade Episcopal. A exemplo da Santíssima Trindade, exemplo perfeito da Unidade, Comunidade do Amor! Nossa Diocese, daqui a menos de 03 anos celebrará o seu Jubileu de Ouro – 50 anos de dedicação pastoral e compromisso com a evangelização. E, com a graça de Deus, com a presença dos três bispos da sua história. Dom Mauro, o homem da serenidade e do compromisso pastoral, Dom José Doth, o homem da simplicidade e da evangelização e agora Dom João, Servo por amor, o homem da esperança e da Missão! A Igreja de Iguatu está em festa realmente! A festa daqueles que vêem em seus Pastores a imagem do Cristo Ressuscitado, o Bom Pastor, que nos dirige para os caminhos da Paz. Seja bem – vindo Dom João José à nossa Diocese, para continuar a história de doação e serviço para a construção do Reino de Deus entre nós!
Dr. José Ivo Ferreira de Souza Leigo da Igreja Católica de Iguatu

50 açudes cearenses estão sangrando

Dos 131 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Coger), o volume acumulado de água no Ceará já ultrapassa os 14 bilhões de metros cúbicos. Das 11 Bacias que compõem o Estado, 50 açudes já estão sangrando, representando um acúmulo de mais de 80%. No último sábado (18) foi registrada a sangria do açude Tatajuba, em Icó (358 km de Fortaleza) e no domingo (19) sangraram mais três reservatórios: Jatobá, em Milhã (301 km); Santo Antônio, em Iracema (278 km); e Estrema, no município de Lavras da Mangabeira (417 km da Capital).

Vídeo: Bispo Dom João da Costa fala para os internautas do Iguatu.Net

Vejam o vídeo exclusivo com o Bispo João da Costa onde envia sua mensagem para os internautas do Iguatu.Net, confiram logo abaixo:

Fotos: Posse do Bispo João José da Costa em Iguatu

Por Wandemberg Belém

Fotos: Posse do Bispo João José da Costa em Iguatu

Por Wandemberg Belém

Fotos: Posse do Bispo João José da Costa em Iguatu

Por Wandemberg Belém

Faltam 60 centímetros para o sangramento do Açude de Orós

O DNOCS de Orós informa para o nosso site que faltam apenas 60 centímetros para o sangramento do Açude de Orós, e a previsão da entidade é de que no próximo domingo aconteça o tão esperado sangramento. Procuramos informações sobre o clima para esta semana na região dos Inhamuns e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que será chuvosa durante todos os dias. Então internauta programe-se para visitar o gigante de Orós no próximo final de semana.

Moto roubada é encontrada pela PM no Bairro Veneza

No dia de ontem, 19/04/09, por volta das 09:00 horas a Polícia Militar tomou conhecimento através de uma ligação via 190, de um veículo abandonado na rua Porfírio Alves, s/nº, bairro Veneza, Iguatu-CE.
A Polícia Militar através da VTR-2332, comandada pelo CB PM EDIVAN, ao tomar conhecimento, foi ao local citado e constatou uma motocicleta Honda Titan 150 cc, cor vermelha, sem placa, chassi 9c2kco8105ro25126, abandonada embaixo de uma árvore. O veículo em alusão foi conduzido para à DP local e ao chegar na DP, os policiais foram informados que no dia 18/04/09, o Sr. MANUEL ALVES DA SILVA, residente na rua São Francisco, 04, Quixelô-CE, havia feito um registro de furto do seu veículo e com a chegada do veículo encontrado, ficou constatado através dos dados, que a moto pertencia à vítima que tinha feito o B.O.

Casa é arrombada e furtada no Bairro Morenão

No dia de ontem, 19/04/09, por volta das 17:00 horas a Polícia Militar tomou conhecimento através de uma ligação via 190, de um arrombamento em uma residência na Travessa Assis Galdino, 01, bairro Morenão, Iguatu-CE.
A Polícia Militar através da VTR-2332, comandada pelo CB PM EDIVAN, compareceu ao local e constatou realmente um arrombamento em um residência de propriedade da Srª. MARIA PEREIRA RICARTE, 43 anos, casada, do lar, natural de Cariús-CE. Segundo informações, a vítima não estava em casa, e quando retornou, encontrou arrombada a janela que dá acesso ao interior da mesma. Os o(s) indivíduo(s) entraram e furtaram um play station, uma prancha de cabelo e um celular da marca Nokia. Vale salientar que o(s) infrator(es) adentraram à residência por uma casa abandonada que fica a lado da casa.

Casa é arrombada e furtada na Avenida Dário Rabelo

No dia de ontem, 19/04/09, por volta das 14:00 horas a Polícia Militar tomou conhecimento através de uma ligação via 190, de um arrombamento em uma residência na rua Dário Rabelo, 144, Iguatu-CE.
A Polícia Militar através da VTR-2332, comandada peloCB PM RODRIGUES, compareceu ao local e constatou realmente um arrombamento em um residência de propriedade do Sr. JOSÉ WILSON DOGIVAL DOS SANTOS, 34 anos, casado, vendedor, natural de Iguatu-CE. Segundo a vítima, o mesmo havia saido com sua família, quando retornou, encontrou a porta dos fundos arrombada, e consequentemente, sentiu falta de alguns objetos tais como, roupas, calçados, eletro-domésticos, perfumes e uma quantia em dinheiro (não soube informar o valor). Vale salientar que a Polícia Militar encontra-se em diligências no sentido de localizar e prender o(s) autor(es) do delito.

Menor é morto a facadas no Bairro Lagoa Park

Neste domingo, 18 de abril de 2009 ás 15:20 horas, uma ligação anônima informava o policiamento de Iguatu/CE, através do telefone de emergência (190), que havia ocorrido uma discussão e que haviam pessoas lesionadas à faca na rua Raimundo Florentino, s/n, no bairro Lagoa Park.
De imediato, os policiais militares na VTR-2222, comandada pelo SGT PM JUCIÊ, que também teve apoio nas diligências da VTR-2292, comandada pelo Cap. PM ROBERTO, os quais realizaram a apreensão de um menor de 17 anos, sollteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu/CE, no Hospital Regional de Iguatu/CE, devido o mesmo também ter saído lesionado à faca no pescoço, logo, não corre risco de morte pelo fato, sendo medicado, liberado e conduzido para a DRPC de Iguatu/CE, onde a autoridade competente realizará o Ato Infracional, pois o mesmo confessou ter cometido as lesões à faca, que levou a óbito o menor ANDERSON TAVARES DA SILVA, filho de Adriana Tavares e Francisco Pereira da Silva, 16 anos, solteiro, natural de Iguatu/CE.
Informações de populares deram conta de que também um irmão do infrator havia participado das lesões na vítima, e sendo assim, uma viatura da Polícia Civil, sob o comando do delegado Dr. Agenor, realizou diligências e conseguiu efetuar a prisão deste, e o identificou como ALISSON TELES BANDEIRA, 19 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu/CE. Vale ressaltar que o motivo do fato foi um acerto de contas, pois infratores e vítima tinham uma rixa antiga, já quanto aos locais das lesões, até o momento não foi informado, pois o corpo encontra-se no IML para a necrópcia.

Foi urinar na frente dos clientes em um bar e foi preso na COHAB III

Neste final de semana, 18/04/09, por volta das 14:40 horas, uma ligação para o telefone de emergência (190), informava que havia um infrator na rua Antônio Holanda Lavor, nº 139, no bairro Cohab III, precisamente no bar do Leonardo, urinando perante os clientes.
De imediato, a VTR-2222, comandada pelo SGT PM JUSSIÊ, chegaram no local e efeturam a prisão do infrator, que foi identificado por SAMUEL CARLOS PERERIA, 30 anos, casado, mototaxista, natural de Iguatu/CE, sendo conduzido para a DRPC de Iguatu/CE, onde será autuado pela autoridade competente. Vale ressaltar que os clientes do referido bar, confirmaram ser o preso o autor do delito.

Bandido assalta idoso na Avenida Cruzeiro do Sul

Neste sábado, 18/04/09, por volta das 13:00 horas, a Polícia Militar compareceu a Av. Cruzeiro do Sul, no bar do Sr. Lourival Louro da silva, onde foi vítima de roubo a pessoa de JOSÉ SATURNINO DA SILVA, 61 anos, solteiro, natural de Iguatu-Ce, o mesmo informou que estava no bar quando foi aboradado pelo infrator conhecido por MARANHÃO, que insistiu para o mesmo jogar no caipira, ao retirar o dinheiro uma quantia de aproximadamente R$ 450.00, (quatrocentos e cinquenta reais), foi surpreendido pelo infrator, que com agressividade tomou a quantia o dinheiro e em seguida saiu com destino ignorado. A Polícia Militar ao tomar conhecimento, através da VTR RP 2222 comandada pelo SGT PM JUSSIÊ, compareceram ao local, colheram informações, e em seguida saíram em diligências no intuito de prender o infrator.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |