domingo, 3 de agosto de 2008

ELEIÇÕES 2008: Carreata e Micareta movimentaram Iguatu neste final de semana

30 mil pessoas participaram da carreata de Agenor Neto


Este é o número apresentado pela coordenação da Coligação Construindo Nosso Futuro, ao nosso site.

Um verdadeiro arrastão humano foi o que vimos na noite da última sexta-feira, 01/08, quando aconteceu a carreata comandada pelo candidato Agenor Neto que teve início com a chegada do Senador Tasso Jereissati no aeroporto municipal, logo em seguida um cordão humano formado por crianças, mulheres, homens, jovens e idosos, que participaram de bicicletas, caminhões, ônibus, carros, motocicletas, cavalos e até a pé, formando até agora o maior momento da campanha do candidato Agenor Neto e de toda eleição este ano. O candidato da Coligação Construindo Nosso Futuro sempre esteve acompanhado pelo Senador Tasso Jereissati e eram aplaudidos por onde passavam, a estimativa é de que o cordão formado pelos participantes chegou a quase dois quilômetros de extensão sendo o maior registrado este ano. Após percorrer as principais vias da cidade finalizou as ações com um comício na Praça Nilton Ferino. Estiveram presentes acompanhando o candidato Agenor Neto, o seu vice-candidato João Alencar, o empresário Zenir Móveis, o Deputado José Ilo Dantas e várias vereadores da Coligação Construindo Nosso Futuro.
Mais de 15 mil pessoas participam de Micareta


Já no sábado 02/08 foi a vez da candidata da Coligação Iguatu Livre, Miriam Sobreira, realizar a sua micareta e sair pelas ruas da cidade com seus simpatizantes e correligionários, os números da coordenação de campanha, afirmam a participação de mais de 15 mil pessoas que através de muito barulho demonstraram seu apoio a candidata, o início da micareta que teve à frente um grandioso trio-elétrico, aconteceu na Praça da Bandeira e finalizou o percurso na Praça das Mulheres, estiveram presentes acompanhando a candidata Miriam Sobreira, o seu vice Jocélio Viana, o Secretário Adjunto de Saúde do Ceará, Marcelo Sobreira, além de vários candidatos a vereador pela Coligação Iguatu Livre.

Delegado de Iguatu vai até Fortaleza e consegue novas "promessas" do governo

Nesta semana o Delegado de Iguatu, Jurandir Costa, acompanhado pelo Inspetor, José Mário, estiveram em Fortaleza onde foram recebidos pelo comando da Polícia Civil, o motivo deste encontro foi a busca de recursos para a Delegacia Regional de Iguatu, viaturas, escrivães e melhoria nas instalações da DRI. Na quarta-feira o primeiro encontro aconteceu com o Diretor de Departamento Administrativo e Financeiro da Secretaria de Segurança do Ceará, Dr. Quintino Farias, onde após ouvir os representantes de Iguatu, prometeu a vinda de uma viatura Hylux para a nossa cidade, “ esta é a expectativa dele, onde acontecerão algumas compras de novas viaturas para o Estado e caso isto aconteça, possivelmente em setembro/outubro deverá estar chegando a Iguatu” disse o Inspetor Zé Mário. Já em relação ao material humano, tentando resolver a situação de um dos maiores problemas da DRI que é a falta de escrivão, o Delegado Jurandir Costa e o Inspetor José Mário se reuniram com o Chefe do Departamento da Polícia do Interior, Dr. Talles, e pediram ao mesmo com urgência a vinda para Iguatu de um escrivão, “ o Dr. Talles ouviu as nossas necessidades em relação e prometeu que após a formação da turma de aproximadamente 300 escrivães, três virão para Iguatu” disse o Inspetor José Mário, lembrando que a expectativa é de que apenas em dezembro estes escrivães possam chegar a Iguatu.

Homem sofre lesão à pauladas em Orós

Na madrugada de hoje, 03/08, por volta das 04:30hs, a Polícia Militar compareceu à Rua Vila Nova, no bairro São Geraldo, onde foi vítima de lesão corporal à pauladas a pessoa de Cícero Jovino Santana, 30 anos, servente, amasiado, natural de Juazeiro do Norte-CE e residente no mesmo endereço acima citado, que teria sofrido em decorrência da lesão, dez pontos na cabeça. O infrator trata-se de José Rodrigues Filho, 57 anos, amasiado, pescador, natural de Icó-CE e residente também na mesma rua acima citada, numa casa sem número. Segundo informações de testemunhas, o motivo da lesão teria sido uma discusão entre ambas as partes por causa de uma negocião de madeiras. A Polícia Militar compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis, inclusive diligenciando no intuito de localizar e prender o infrator.

Fuga de presos na cadeia pública de Acopiara

Neste sábado,02/08, por volta das 05:30 horas, na Cadeia Pública de Acopiara fugiram os seguintes detentos: MARCÍLIO ALVES FEITOSA, 30 anos, solteiro, vendedor, natural de Acopiara/CE, responde o Art. 121 do C.P.B.; ITAMAR VITORIANO DE LIMA, 28 anos, solteiro, vendedor, natural de Iguatu/CE, responde o Art. 157 do C.P.B.; FRANCISCO VERIANO COELHO DE MELO, 28 anos, solteiro, agricultor, natural de Acopiara/CE, responde o Art. 121 do C.P.B. e JOSÉ VICENTE DA SILVA MELO, 37 anos, solteiro, natural de Acopiara/CE, responde o Art. 157 do C.P.B. Os mesmos furaram um buraco na cela e fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia Militar através do permanente ao perceber a fuga acionou a composição da VTR RP-2352, que compareceu ao local e saíram em diligência no intuito de localizar e prender os fugitivos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |