sábado, 27 de junho de 2009

Corte de IPI de carro será prorrogado por mais três meses

O corre-corre às concessionárias deve diminuir. O prazo para comprar veículos sem o IPI, que terminaria no domingo (28), foi prorrogado por mais três meses. O anúncio oficial será feito, na segunda-feira (29), pelo presidente Lula e pelo ministro da fazenda, Guido Mantega. A decisão foi tomada mesmo após o primeiro déficit nas contas do País e a forte queda na arrecadação. Para renovar a desoneração do imposto, o governo abre mão de cerca de 3 bilhões de reais. As medidas de estímulo à economia consideram, ainda, a renovação do corte do IPI nos setores da construção civil e de bens duráveis da chamada linha branca, como geladeiras, fogões, máquinas de lavar e tanquinhos. O objetivo do governo é aumentar as vendas no varejo e quebrar o ciclo de desaceleração da economia, iniciado no fim de 2008.
Verde Mares

Iguatu Junino: mostra competitiva de quadrilhas estilizadas

Por Francisco Alves
Ontem, sexta-feira, 26/06, foi o grande dia para as quadrilhas estilizadas de Iguatu. Alegria, cor e vibração tomaram conta do Pavilhão José Ilo Dantas. Os grupos juninos apresentaram o resultado do seu trabalho que teve como parceiro principal a Prefeitura Municipal de Iguatu, na pessoa do Prefeito Agenor Neto, que destinou R$ 2.500,00 para cada grupo. A mostra reafirmou, mais uma vez, a riqueza cultural do Sertão Nordestino e a veia artística de nosso povo. O tema recorrente nas apresentações foi o Nordeste e seu povo. Foram retratados, com criatividade e talento, os costumes, os valores, a religião e a cultura popular dos versos e prosas do povo matuto.

Ronda do Quarteirão chega ao Interior

O programa do Governo do Estado chega ao Interior a partir de amanhã. Sobral e Juazeiro do Norte serão as duas primeiras cidades contempladas. Mais quatro municípios vão receber o Ronda até julho, promete a Secretaria da Segurança Pública A partir deste fim de semana, chega ao Interior o principal programa de segurança pública do governo Cid Gomes. Sobral recebe o Ronda do Quarteirão amanhã. E Juazeiro do Norte, na segunda-feira. A estrutura é a mesma de Fortaleza, onde o Ronda já atua há um ano e sete meses. Policiais em veículos Hilux, que terão telefone específico, e obedecerão ao conceito de polícia comunitária. Iguatu, Canindé, Itapipoca e Crateús terão o programa até o fim de julho, assegura o secretário-executivo da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Joel Brasil. Dos 1.623 policiais que se formaram ontem, em solenidade no Siará Hall, em Fortaleza, 84 vão para Sobral e 94, para Juazeiro. Os demais atuarão nas outras cidades que receberão o programa. A expectativa é de que Quixadá e Cascavel também sejam atendidas em breve pelo Ronda, segundo o coronel Joel Brasil, que é coordenador do programa no Estado. Ele explica que as cidades que estão recebendo o Ronda são aquelas com mais 50 mil habitantes. Os carros que serão usados no programa já chegaram às cidades. Sobral recebeu 10, mais dois reservas. Juazeiro tem 11 veículos, mais dois reservas. Esses reservas serão usados depois para atuar em Crato e Barbalha. Para o secretário da Cidadania e Segurança, de Sobral, o Ronda vai ajudar a diminuir os crimes, principalmente na periferia da cidade. “Haverá uma integração entre os órgãos de segurança”, informa o coronel Francisco Mendonça, citando os 189 guardas municipais e 20 agentes de trânsito, que também darão apoio à Polícia Militar. Em Juazeiro do Norte, a esperança é a mesma - de que seja diminuída a violência. Cláudio Luz, secretário da Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro, aposta na boa relação da polícia com a população. “A questão estrutural e a filosofia do projeto aproximam a polícia da comunidade. Isso é bom”, justifica. Mas ele lembra que só o investimento na PM não é suficiente. É preciso também mais recursos para a Polícia Civil. Cláudio cobra mais delegados, escrivães e inspetores para Sobral. “É preciso que o Estado dê a mesma estrutura para a Polícia Civil. Reformar parte da PM e não dar suporte à Civil trava tudo”. O secretário de Juazeiro menciona a construção da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) na cidade, promessa do Estado. Coronel Joel Brasil confirma que na próxima semana será marcada a construção da Ciops em Juazeiro do Norte. Ele lembra que já começou a construção da Ciops em Sobral e estima que, em até 90 dias, esteja finalizada. Daniela Nogueira da Redação O Povo

APREENSÃO DE DROGAS E ARMAS DE FOGO E ELETRO ELETRONICOS

No dia 26/06/09, por volta das 09:30, a PM foi informada que dois menores na rua José Pereira, bairro 7 de Setembro, Iguatu-CE, estavam portando drogas e arma de fogo, os mesmos tem idade de 16 anos, sem profissão, natural de Iguatu-CE, 13 anos, natural de Iguatu-CE, com os mesmos foi encontrado no endereço acima citado 138 pedras de CRACK um revólver calibre 38 de marca Taurus nº FAI 8967 com 04 cartuchos intáctos, um aparelho de DVD de marca JVC, um televissor de marca SEMP TOSHIBA 20" e uma quantia de R$ 82,20 ( oitenta e dois reais e vinte centavos). Neste mesmo bairro na casa de nº 06, onde reside o infrator RONIELLY GONÇALVES ZACARIAS, 22 anos, casado, auxiliar de serviços gerais, natural de Iguatu-CE, foi encontrado no interior de sua residência um butijão de gás. A PM, através da VTR 2252, composta pelos policiais - 1º Sgt PM - LOPES - 1º Sgt PM - MATIAS - 1º Sgt PM - CARLOS - CB PM – SIMÕES, juntamente com o delegado Dr. Agenor e sua equipe, compareceram ao local, apreenderam os menores e prenderam o maior infrator, em seguida os conduziram a delegacia regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde será asdotadas as medidas cabívieis.

APREENSÃO DE VEÍCULO POR USO EM DIREÇÃO PERIGOSA

No dia 26 de junho de 2009, por volta das 14:30 horas, uma ligação anônima informava sobre uma moto que estava sendo utilizada por um rapaz de forma perigosa e em alta velocidade na rua Adil Mendonça, s/n, bairro Paraná em Iguatu/CE. Logo após tomar conhecimento do fato, a MP-631, que estava sendo comandada pelo CB PM RODRIGUES, compareceram no local e flagraram o menor infrator de 16 anos, solteiro, mecânico, natural de Campo Grande/MS, residente na rua Engº Barreto, nº 15, bairro Paraná em Iguatu/CE, o mesmo estava empinando o veículo moto Honda CG 125 de cor azul, ano 2003, sem placa e chassi 9C2JC3010R255675, no entanto, apreenderam o veículo e conduziram para o Demutran, como também informaram a DRPC de Iguatu/CE para que confeccionassem a s notificações necessárias para os pais dos menores e assim, responsabilizar a quem de direito.

COLISÃO DE MOTOS NA CE 080

No dia 26 de Junho de 2009, por volta das 23:45 horas, A PM tomou conhecimento de um acidente de trânsito(colisão) envolvendo duas mtocicletas. A PM, através da VTR 2252, composta pelos policiais CB PM LOURISVAL, CB PM GONÇALVES e SD PM ARRAIS, compareceram ao local, na CE 080, próximo à localidade de Varjota, onde de fato, ocorrera o referido acidente. Ao cghegar no local, a PM encontrou a moto Honda Titan KS 125, de cor azul, ano 2001 e de placa HXD 9411, pertencente a Antônio Torres Sobrinho, 41 anos, casado, pedreiro, natural de Acopiara e residente na rua Francisco de Assis Couto, nº 70, no bairro Areias, em Iguatu. Este sofreu uma colisão com uma outra moto, cujo motorista evadiu-se do local. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros antes da chegada da PM, e sofreu escoriações leves pelo corpo, sendo que passa bem. A moto e os pertences da vítima do acidente foram entregues na delegacia de polícia para a adoção das medidas cabíveis.

VÍTIMA FATAL SUSPEITA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO (QUEDA DE MOTO)

No dia 26/06/09, por volta das 09:30 horas, a Polícia Militar foi informada que na CE 284 no trecho que liga as cidade de Jucás a Carius-CE, distante 1 Km da sede do município de Cariús-Ce, havia sido localizado um corpo de uma vítima sob uma motocicleta. A Polícia Militar, através da VTR 2372, comandada pelo SGT PM PAULO CÉSAR, foram até o local da ocorrência e constaram o fato, vindo a identificar a vítima como sendo GERMANO GONÇALVES GOMES, brasileiro, casado, Funcionário Público, Natural de Cariús-Ce, 26 anos, filho de Francisco Gomes Leite e Maria de Lourdes Gonçalves Gomes, residente no sítio Lobato, Zona Rural, Cariús-Ce, onde a priori suspeita-se que o mesmo tenha perdido o controle da motocicleta HONDA TITAN KS, PLACA HXY 8490, ANO 2004, de cor VERMELHA, vindo a cair em um barranco e ficando sob o referido veículo. Vale ressaltar que o acidente ocorreu ontem à noite, haja vista que o mesmo foi visto as 22h00m, bebendo em um bar próximo ao local do acidente. Os policiais militares isolaram o local do crime até a chegada da equipe do rabecão, que o conduziu para necrópcia na cidade de Iguatu-CE.

PRISÃO ATRAVÉS DE MANDADO JUDICIAL

No dia 26/06/09, por volta das 12:30 horas, a Polícia Militar do Destacamento de Cariús/CE, recebeu da referida Comara, um mandado de prisão em desfavor de JOSÉ GUILHERME DA SILVA, brasileiro, casado, agricultor, natural de Cariús-Ce, nascido aos 08/04/1966, filho de Manoel Guilherme da Silva e Maria Dias de Oliveira, residente a rua Joaquim Vieira Nobre, s/n, Centro, Jucás-Ce, pois o mesmo estava em regime semi-aberto na Cadeia Pública de Cariús-Ce, sendo que deixou de comparecer para se recolher no horário estabelecido pela justiça, motivo pelo qual teve a prisão decretada. O apenado responde na Justiça pelo artigo 121, § 2º, II, c/c art. 29 do CPB. A Polícia Militar, através da VTR 2372, comandada pelo SGT PM PAULO CÉSAR, ao realizaram diligências, efetuaram a prisão do infrator, em Jucás/CE, na rua Pe. Januário, s/n, bairro Buraco da Gia em um bar, logo informaram a justiça local, disponibilizando mais uma vez o infrator a esta Comarca.

Confirmadas duas mortes por dengue hemorrágica no Ceará

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) nesta sexta-feira (26), foram notificados 60 casos suspeitos de Febre Hemorrágica da Dengue no Ceará. Destes, foram confirmados 12 casos, e dois óbitos (um na capital e outro no interior). Ao todo, foram notificados 11.085 casos suspeitos de dengue em 184 municípios, distribuídos em 21 Células Regionais de Saúde. Destes, 3.902 casos foram confirmados em 97 municípios. Foram confirmados também 7 casos com Dengue em Complicação (1 óbito confirmado), 39 casos descartados e 9 estão em investigação. Os casos em investigação se encontram nos municípios de Canindé (2), Caucaia (2) e Fortaleza (5).
Fonte: Jangadeiro Online

Iguatu Junino: Termina as apresentações competitivas das quadrilhas

Ontem, 25/06, foi o último dia da mostra competitiva das quadrilhas juninas escolares. No Largo da Telha, muita animação e alegria tomaram conta do Pavilhão José Ilo Dantas – local onde acontece o evento. O público presente pode conferir o trabalho desenvolvido pelas escolas com o tema do evento Iguatu: terra da música. Ao todo, foram cinco apresentações de quadrilhas e uma do Projovem com a Dança do Pau de Fita. Esta última foi uma homenagem a Dra. Maria Òsia de Carvalho, filha ilustre desta terra. Presente ao evento, agradeceu a atitude do grupo e elogiou o trabalho realizado pela Administração Municipal, na figura do Prefeito Agenor Neto: “Parabéns por resgatar a cultura popular, principalmente entre os jovens e as crianças. Eles merecem ter acesso aos bens culturais do nosso povo e esta é uma iniciativa que merece elogio e reconhecimento por parte de todos nós”, disse ao público presente. Hoje, sexta-feira, aconteceu a mostra competitiva os grupos tradicionais de quadrilhas locais. A melhor, na avaliação dos jurados, terá presença garantida no Iguatu Festeiro: Festival de Quadrilha Fora de Época - evento tradicional do município com data prevista para agosto.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |