terça-feira, 16 de novembro de 2010

CCJ proíbe venda de tintas em aerosol para menores de 18 anos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos deputados aprovou, nesta terça-feira, uma emenda de lei que proíbe a venda de tintas em embalagem aerosol para menores de 18 anos.
O relator, deputado Marcelo Ortiz (PV-SP), votou pela constitucionalidade e pela aprovação das emendas no mérito. A proposta ainda vai ser votada pelo Plenário da Câmara.

Executivos da Record zoam com a Globo

Uma cena inusitada foi presenciada por alguns funcionários da Record na última semana. Na sala de um alto executivo da emissora, três homens de terno e gravata dançavam, pulavam e sopravam línguas de sogra na frente de um símbolo da Globo. A festa celebrava o fato de Dilma Rousseff ter falado primeiro com a Record após ser eleita. A farra foi filmada e tudo.

Folha

PMDB isola PT e forma 'megabloco' na Câmara com outros quatro partidos

PMDB, PR, PP, PTB e PSC fecharam um compromisso na Câmara para a formação de um bloco partidário de atuação conjunta para a próxima legislatura.
Segundo as lideranças desses cinco partidos, o novo bloco ficará com 202 deputados. O PT, principal aliado do PMDB, não ainda não foi procurado para se juntar ao grupo parlamentar.
Na semana passada, a Folha revelou que as siglas selaram um pacto para que nenhum "avance" sobre o território do outro na montagem do ministério de Dilma Rousseff (PT).
Além disso, a estratégia, liderada pelo líder Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), é isolar os petistas e ganhar força na corrida pela presidência da Câmara no ano que vem.
"Vamos atuar sempre em conjunto, para ajudar a Dilma. Vamos estar sempre alinhados aqui [na Câmara] e fora", disse Henrique Eduardo Alves, que é candidato à presidência da Casa. Além dele, o PT também quer a vaga. Pela legenda, são candidatos Cândido Vaccarezza (SP), Marco Maia (RS), João Paulo Cunha (SP) e Arindo Chinaglia (SP).
O deputado peemedebista negou que a formação do bloco na Câmara seja uma ofensiva contra o PT. "Não é uma atitude de confronto nem de conflito. Vamos esperar o que o PT vai fazer. Esse é apenas o primeiro passo. Poderemos dar o segundo [junto com eles]", disse. "O nosso objetivo sempre é o entendimento", completou.
Além da briga na Câmara, há um conflito sobre o ingresso do Senado no acordo entre os dois partidos. O PT quer incluir o Senado, o PMDB não. No âmbito da montagem do governo, os partidos querem manter as suas atuais fatias nos ministério. O PT é contra e quer ganhar mais espaço.

Folha

São Paulo é o 2º melhor time sul-americano da década, diz IFFHS

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou o ranking dos melhores clubes sul-americanos da década. O Boca Juniors, da Argentina, ficou com a primeira colocação, na frente do São Paulo, vice-líder e melhor equipe brasileira. Cruzeiro, Santos e Internacional ainda aparecem no top 10, segundo a entidade.

A estatística foi montada por meio da análise do desempenho das equipes em competições nacionais, continentais e organizadas pela Fifa no período entre 1º de janeiro de 2001 e 30 de setembro de 2010. O Inter, mesmo com o título de campeão mundial (2006) e bicampeão da Libertadores (2006 e 2010), aparece somente em sétimo lugar.

O Boca Juniors, que venceu três Libertadores (2001, 2003 e 2007), um Mundial (2003), duas Copa Sul-Americanas (2004 e 2005) e três Recopas Sul-Americanas (2005, 2006 e 2008), além de cinco conquistas nacionais, alcançou a maior pontuação: 2.073.

O São Paulo chegou aos 1.909, depois de uma Libertadores (2005), um Mundial (2005), três Brasileiros (2005, 2006 e 2007) e dois títulos paulistas (2002 e 2005). O River Plate ficou com a terceira colocação. Cruzeiro e Santos são 4º e 5º lugares, respectivamente. Já o Inter, atual campeão continental e que se prepara para o Mundial, aparece na 7ª posição.

Confira o ranking dos melhores sul-americanos da década

1º - Boca Juniors (Argentina)
2º - São Paulo (Brasil)
3º - River Plate (Argentina)
4º - Cruzeiro (Brasil)
5º - Santos (Brasil)
6º - Nacional (Uruguai)
7º - Internacional (Brasil)
8º - San Lorenzo (Argentina)
9º - Estudiantes (Argentina)
10º - Vélez Sarsfield (Argentina)

11º - Grêmio (Brasil)
12º - Flamengo (Brasil)
14º - Corinthians (Brasil)
17º - Fluminense (Brasil)
22º - Palmeiras (Brasil)
28º - Atlético-PR (Brasil)


Terra

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |